Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Leonardo de Assis
comprei uma virago 250 "Viúva negra", e me disseram da necessidade de trocar as engrenagens plasticas da bomba de óleo a cada 40 ou 60 mil km. Vou dar uma olhada pois a minha está com 63000 e o ex-dono disse que não trocou. Vou abrir para dar uma olhada no sábado, estando boa ou ruim devo trocar? ou depende do estado?
Leonardo de Assis troque! Independente do estado, troquei as minhas com 50 mil e pareciam novas, já ouvi dizer que qndo elas começam a gastar come de uma vez, sem contar que elas custam cerca de 100 dinheiros(numa autorizada aqui da cidade saem por 90 dinheiros, já no mercado livre elas são feitas de ouro e custam 300 dinheiros), sem contar que a virago não tem indicador de pressão de óleo, ou seja, caso elas parem de funcionar vc só vai saber qndo fundir o motor!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
Leonardo de Assis
Obrigado
-
Leonardo de Assis
boa noite, alguem tem uma dica para me ajudar? comprei uma virago 250 1998, a viuva negra, ela responde e desenvolve bem, mas ao chegar em subidas leves de quarta ou quinta marcha, a 70 ou 80 km / h, ela falha, perde potencia e pede redução, até os 60 a 70 está bem, mas passa dai perde potencia e nao desenvolve mais. será carburador desregulado? velas? alguem já teve um problema ssim? tenho a moto a uns dias apenas e não sei bem o qeu pode ser.
agradeço desde já.
agradeço desde já.
Bom dia Leonardo,
Como você disse, comprou a moto a pouco. O melhor a se fazer é uma revisão geral, com atenção às velas (troque pelas originais resistivas), cabos de vela, limpeza e regulagem do carburador e verificação do coletor (a Tomoe estava com coletor rachado que faz perder potência) e por fim, a bomba de combustível (essa mais improvável).
Tudo isso com um bom mecânico, acostumado a lidar com esse tipo de moto.
Abraços.
Como você disse, comprou a moto a pouco. O melhor a se fazer é uma revisão geral, com atenção às velas (troque pelas originais resistivas), cabos de vela, limpeza e regulagem do carburador e verificação do coletor (a Tomoe estava com coletor rachado que faz perder potência) e por fim, a bomba de combustível (essa mais improvável).
Tudo isso com um bom mecânico, acostumado a lidar com esse tipo de moto.
Abraços.
Leonardo de Assis, antes de começar a desmontar vamos pelo mais fácil de eliminar, primeiro verifique o filtro de ar (gota lateral direita, limpe se puder ou troque), depois coloque a torneirinha na posição "PRI" e faça o teste, se ela falhar do mesmo jeito o problema é na carburação ou no coletor de admissão (a minha deu isso qndo trincou, se precisar trocar recomendo comprar o tbm o condutor de ar, as vezes ele resseca e fica difícil de voltar no lugar), se ela não falhar o problema está na bomba de combustível, não recomendo comprar reparo, compre uma bomba inteira da Kansas 250, mas pesquise bem, pq o preço entre as autorizadas varia de 45$ a 150$.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
-
Leonardo de Assis
vorelli escreveu:Resolvi o problema com uma solução simples: limpeza do carburador e uma regulada nele.vorelli escreveu:To com um pequeno (eu acho) problema na minha recém comprada Virago.
Ela está engasgando quando pede mais do motor, a acelerada inicial tá bacana, mas quando enrola o cabo ela fica naquele engasga mas não morre. Mandei no mecânico e de início achamos que era algum problema no carburador, mas pelo jeito não é.
Alguma suspeita? bomba de gasolina?
Obrigado
nada de mais grave, ainda bem
Tive esse problema na minha virago 250 e não foi carburador, foi parte elétrica. uma manutenção nos cabos e descobri que estava faltando carga na geração de centelha da quima em alta velocidade.No meu caso era acima de 80 km/h na subida, na descida era normal.
-
Leonardo de Assis
Dead escreveu:Leonardo de Assis, antes de começar a desmontar vamos pelo mais fácil de eliminar, primeiro verifique o filtro de ar (gota lateral direita, limpe se puder ou troque), depois coloque a torneirinha na posição "PRI" e faça o teste, se ela falhar do mesmo jeito o problema é na carburação ou no coletor de admissão (a minha deu isso qndo trincou, se precisar trocar recomendo comprar o tbm o condutor de ar, as vezes ele resseca e fica difícil de voltar no lugar), se ela não falhar o problema está na bomba de combustível, não recomendo comprar reparo, compre uma bomba inteira da Kansas 250, mas pesquise bem, pq o preço entre as autorizadas varia de 45$ a 150$.
Muito obrigado pelas dicas.
Olá pessoal.
Alguém sabe dizer porque as engrenagens da bomba de óleo da virago 250 são de plastico, ao invés de metal?
Abç.
Alguém sabe dizer porque as engrenagens da bomba de óleo da virago 250 são de plastico, ao invés de metal?
Abç.
Olá galera!
Comprei minha primeira moto, uma Virago 250 (2002) ... para iniciar no motociclismo com estilo e ganhar experiência com uma máquina não violenta. Ainda estou aguardando ela chegar, mas já estou pesquisando sobre alguns assuntos para poder cuidar melhor da minha Baby. Devo trocar as duas bombas, de combustível e óleo, para prevenir danos ao meu motor? Troco ou reparo?
Comprei minha primeira moto, uma Virago 250 (2002) ... para iniciar no motociclismo com estilo e ganhar experiência com uma máquina não violenta. Ainda estou aguardando ela chegar, mas já estou pesquisando sobre alguns assuntos para poder cuidar melhor da minha Baby. Devo trocar as duas bombas, de combustível e óleo, para prevenir danos ao meu motor? Troco ou reparo?
Virago 250 ... Ao infinito e além!