Boatos sobre projetos de motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Alguém me falou ou li alguma coisa, sobre os projetos da Kasinski e da Sundown, dizendo uma ser a compra do projeto da Intruder 250 e a outra da Virago 250. Alguém sabe algo dessa história? Qual é qual?
Leandro Licker
Pelo que eu saiba a Ame Amazonas monta uma moto Custom com mecânica da Intruder 250 chinesa. E a VBlade tem a mecânica similar a Virago 250.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Kasisnki --> Suzuki
Sundown (VBlade) --> Virago 250
Dafra (Horizon) --> Virago 250
Garini (GR250) --> Virago 250
falta uma
As demais monocilindricas em linha (ou 2 cilindros) não sei..
Sundown (VBlade) --> Virago 250
Dafra (Horizon) --> Virago 250
Garini (GR250) --> Virago 250
falta uma
As demais monocilindricas em linha (ou 2 cilindros) não sei..

AME Amazonas - Suzuki
Tio Giba
POP Honda - Satanás

Tio Giba
Acaba de ser anunciado o lançamento de uma nova Custom: Trata-se da AME-300 C1 da Amazonas, com 300cc, Flex e injetada. A AME-250 C1, será descontinuada. Veja no:
www.motoesporte.com.br
www.motoesporte.com.br
Tio Giba
-
Eric Simey
- Contato:
Eita
A Kasinski vai perder mercado com isto, a não ser que inove a Miraguinha Tb.

A Kasinski vai perder mercado com isto, a não ser que inove a Miraguinha Tb.
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Ae Kamerads:
Permitam-me uma observação: esses motores chineses não são japoneses nem aqui nem na própria china!
Esses motores podem até serem feitos seguindo o projeto dos motores 250 cc da Suzuki ou da Yamaha, mas são feitos na China, com materiais inferiores e mão de obra mais inferior ainda.
É só olhar dois motores abertos, um japones autêntico e outro xing-ling. A diferença é gritante.
Eu tenho uma Honda CB400, ano 1982 transformada em Cafe Race. Essa moto ainda usa o motor japonês. de 1983 em diante, o motor passou a ser fabricado no Brasil, e houve perda de qualidade na manufatura. Eu já abri o motor da minha motoka e comparei com motores de CBs, também abertos, fabricados no Brasil e constatei algumas diferenças.
Também já ví motor de Virago 250 e motor de VBlade 250 aberto. Ai, Kamerads, tem muita diferença.
Permitam-me uma observação: esses motores chineses não são japoneses nem aqui nem na própria china!
Esses motores podem até serem feitos seguindo o projeto dos motores 250 cc da Suzuki ou da Yamaha, mas são feitos na China, com materiais inferiores e mão de obra mais inferior ainda.
É só olhar dois motores abertos, um japones autêntico e outro xing-ling. A diferença é gritante.
Eu tenho uma Honda CB400, ano 1982 transformada em Cafe Race. Essa moto ainda usa o motor japonês. de 1983 em diante, o motor passou a ser fabricado no Brasil, e houve perda de qualidade na manufatura. Eu já abri o motor da minha motoka e comparei com motores de CBs, também abertos, fabricados no Brasil e constatei algumas diferenças.
Também já ví motor de Virago 250 e motor de VBlade 250 aberto. Ai, Kamerads, tem muita diferença.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Concordo contigo sobre os motores japoneses e chineses. A principal difeença é se a montadora vai fazer um bom controle de qualidade sobre o seu produto.
Só nos resta esperar.
Só nos resta esperar.
Tio Giba
Sendo bem honesto, voce pode puxar a cadeira e esperar sentado.gildalfer escreveu:Concordo contigo sobre os motores japoneses e chineses. A principal difeença é se a montadora vai fazer um bom controle de qualidade sobre o seu produto.
Só nos resta esperar.
A única fábrica chinesa que presta é a HaoJue, que fabrica as Yes, Intruder e Burgman 125 para a Suzuki, sob supervisão "direta" da própria Suzuki... as outras fábricas, prefiro não comentar.
" A smooth sea never made a skilled mariner "