Vê-se no lado direito da foto o carburador da Shadow750 que é encaixado no bocal [4]. Esse carburador é refrigerado à água e identifiquei fluido de arrefecimento vazando no ponto [1]. Então troquei as abraçadeiras originais - como a mostrada no ponto [3] - por abraçadeiras comuns com parafusos, nos pontos [1] e [2]. Fiz um teste na mangueira e não havia marcas de rachadura. Há abraçadeiras com parafusos utilizadas na Shadow750, como a que prende a mangueira no cabeçote à esquerda.
Suponho que tenha sido só isso, pois o vazamento não apareceu mais. Entretanto, preciso testar a ventoinha e sua cebolinha, pois faz tempo que não ouço-a funcionando.
Pessoal, tenho uma dúvida. Talvez vocês possam me ajudar. Tenho uma Shadow 2012 e, chegando em casa, a luz do arrefecimento se acendeu de forma intermitente. Como eu já estava chegando, pus ela para dentro da garagem e esperei o motor esfriar. Verifiquei que o nível do líquido de arrefecimento estava entre as duas marcas do reservatório. No dia seguinte, liguei o motor com ela dentro da garagem. A luz voltou a acender de forma intermitente, aí a ventoinha foi acionada e parou de acender. Essa luz nunca tinha acendido. Alguém sabe se isso é normal, já que o líquido está dentro do tolerado e a ventoinha foi acionada? Obrigado.
Verifique se os contatos da cebolinha estão bons. Se houver ar (bolhas) no sistema de refrigeração, isso pode gerar aquecimento, mesmo com o fluido no nível correto.
Faça o teste na estrada; rodar na cidade - especialmente no trânsito - costuma aquecer mais o motor.
Jirschik, era ar no sistema, mesmo. O mecânico esgotou a água do sistema e colocou uma nova com aditivo e o problema foi sanado. Obrigado pela dica e pela força.
Bom saber que deu certo, Valeba! Tenho outro colega com uma Shadow600 que também pode estar com problema semelhante. Lembrar que o sistema de arrefecimento tem duas tampas e normalmente lembramos apenas de verificar a de baixa pressão que fica perto do chão, no compartimento de expansão. Quando precisar trocar o fluido, é necessário encher o sistema através da tampa que fica sob o tanque de combustível.
Como vai meus amigos? Hoje troquei o fluido do radiador da pretona na cc. É muito fácil trocar. Retire o banco, solte o parafuso que prende o tanque e puxe-o para trás até aparecer a boca do radiador. Não precisa desconectar as mangueiras do tanque. Solta a mangueira da bomba em baixo e deixa o fluido sair. Retira o reservatório de expansão e limpe -o. Monte as mangueiras eo reservatório novamente.Comece a colocar o fluido vagarosamente Até chegar a boca. Comece a dar uns tapinhas no radiador para as bolhas subirem. Vá apertando as mangueiras pasta as bolhas irem subindo. Complete o reservatório Até o nível. Funcione o motor Até ligar a ventoinha. Complete o radiador se necessário e feche. Complete o reservatório se necessário. Monte tudo novamente no sentido inverso.
Custo:2 litros à $44,36 cada
mão de obra:$20,00
Total:$108,00
Maio de obra cotada em limeira 100,00
Piracicaba 200,00
Rio claro:30,00
Sta barbara do oeste 20,00 todas concessionarias Honda ISTO É INCRIVEL distância entre as cidades média 35km
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Ola, tenho os manuais dela, só não sei como te enviar pois acho q não da pra colocar o email aqui... Tenta me mandar uma MP. Só uma duvida, a sua Shadow 750 é 2002? Achei q só tinha de 2006 em diante... A não ser q seja importada...