Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
volk

espero sinceramente que vocês tenham melhor sorte que eu com referência a oficina mecânica,
digo isso porque a minha experiência está sendo bastante frustrante, e olha que me foi indicado
por um amigo que disse ser uma das melhores para o caso além de ser uma ex concessionária Kasinski
após 5 meses e um custo de R$ 1.900,00 com peças a oficina ainda não conseguiu uma solução para o problema,
ao relatar o ocorrido para outros mecânicos mas que só mexem com veículos a expressão deles é de total
Indignação e dizem que a oficina ou o mecânico neste caso não tem a menor condição técnica e profissional
porque por mais difícil que seja não existe um problema mecânico ou elétrico que não se possa resolver ou no
mínimo dizer do que se trata, e aconselharam-me a retirar a motoca e pedir o dinheiro de volta porque nesse
caso por falta de conhecimento técnico do mecânico pode ate agravar o problema o que sairia mais caro ainda ou que poderia ser mais difícil para um profissional resolver depois,
situação difícil e desagradável se outros puderem dar um parecer das oficinas que estão com as motos seria interessante.
Guidim

volk escreveu:espero sinceramente que vocês tenham melhor sorte que eu com referência a oficina mecânica,
digo isso porque a minha experiência está sendo bastante frustrante, e olha que me foi indicado
por um amigo que disse ser uma das melhores para o caso além de ser uma ex concessionária Kasinski
após 5 meses e um custo de R$ 1.900,00 com peças a oficina ainda não conseguiu uma solução para o problema,
ao relatar o ocorrido para outros mecânicos mas que só mexem com veículos a expressão deles é de total
Indignação e dizem que a oficina ou o mecânico neste caso não tem a menor condição técnica e profissional
porque por mais difícil que seja não existe um problema mecânico ou elétrico que não se possa resolver ou no
mínimo dizer do que se trata, e aconselharam-me a retirar a motoca e pedir o dinheiro de volta porque nesse
caso por falta de conhecimento técnico do mecânico pode ate agravar o problema o que sairia mais caro ainda ou que poderia ser mais difícil para um profissional resolver depois,
situação difícil e desagradável se outros puderem dar um parecer das oficinas que estão com as motos seria interessante.

Minha moto esta ali na Av. Bandeirantes (rua do aeroporto de congonhas), era a antiga Ibirapuera Motos, a CC Kasisnski fechou e o pessoal continua atendendo la.

Ja faz uma semana que a moto ta parada por la, como ainda não finalizaram o serviço não sei se a moto ficou boa ou não.... assim que tiver novidades entro em contato.
Mirage 250 12/13
vanderlei_fernan

vanderlei_fernan escreveu:
Miau escreveu:Olha.. essa moto co injeção tem uma frescura com a alimentacao.

se nao estiver gerando coisa entre 13.6 a 14.5 com rpm entre lenta e 5 mil.. vai dar xabu mesmo..

outra coisa é a bateria.. se nao estiver boa.. a corrente dc nao fica filtrada e fica em picos de 0 a 13v.. no caso a bateria meio que funciona como um capacitor mantendo os 12v nesses momentos em que o estator chega a zero volt alternado.

Entao voces nao acham esquisito aparcer trocentos erros de uma vez? chequem com um multimetro como anda a carga do retificador.. tem que ficar mantida entre 13.6 e 14.5 no maximo.. se for subir mais que isso.. alem de detonar a bateria.. pode detonar a ecu tb a medio prazo.

soltem tambem o conector da ecu e verifque os pinos se nao tem algum oxidado ou partido.
Bom, só se for a bateria ou o estator, o retificador foi trocado tb. Vou verificar isso essa semana ainda e posto.
Opa pessoal...seguindo a novela....
Deixei a bateria desligada por 10 dias. Medi a bateria estava com 12,7v. Ao ligar a luz FI não acendeu, porém a moto não pegava sem que eu acelerasse, e tb não segurava a marcha lenta, algum tempo depois a luz acendeu e assim permaneceu acesa, e a marcha lenta continuando a não estabilizar....tanto com a sonda ligada quanto com ela desligada. Com a moto funcionando e eu acelerando entre 6 e 7mil rpm, a medição na bateria foi de 12,7v até 13v. Em baixa ela ficava em 12,5. Liguei um carregador de bateria e dei partida com ele ligado...e assim deixei ligado, a marcha lenta estabilizou....com as sondas ligadas.....a medição na bateria com ela funcionando e o carregador ligado era de 14,5v...vou partir para o estator....
rBvix

As vezes a luz do FI acende, geralmente qnd forço um pouco mais a rotacao acende, mas n e sempre... ser q o calor pode estar afetando algum sensor?
agpcardoso
Contato:

Coloca no modo diagnostico e verifica o erro.

Na minha eu percebi que acendia a luz da injeção qdo o retificador parava de carregar a bateria.

Pode ser seu retificador esteja meia boca e ai qdo vc estica as marchas ele não carrega o suficiente e ai a sonda não consegue fazer a leitura dos gases ascendendo a luz da injeção.

Faça um teste com multimetro acelerando o mesmo tanto que vc acelera qdo a luz ascende e ve qdo está sendo carregado.
rBvix escreveu:As vezes a luz do FI acende, geralmente qnd forço um pouco mais a rotacao acende, mas n e sempre... ser q o calor pode estar afetando algum sensor?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
vanderlei_fernan

Caros, meu estator está com problemas....verifiquei que a tensão na bateria acelerando a 7000rmp não passa de 13v.....medindo direto nele, deveria variar entre 70 e 90v alternada quando em 5000rpm....apenas em 2 dos 3 fios está dando certo o terceiro está dando 6v....nunca mexi ali no estator, fui soltar os parafusos ja vi que vai vazar óleo...tem que esgotar? É algo que da pra fzer em casa? Precisa de ferramenta específica?
Obrigado.
agpcardoso
Contato:

Leva em uma oficina pois não é tão simples assim.

Vc vai precisar de junta também
vanderlei_fernan escreveu:Caros, meu estator está com problemas....verifiquei que a tensão na bateria acelerando a 7000rmp não passa de 13v.....medindo direto nele, deveria variar entre 70 e 90v alternada quando em 5000rpm....apenas em 2 dos 3 fios está dando certo o terceiro está dando 6v....nunca mexi ali no estator, fui soltar os parafusos ja vi que vai vazar óleo...tem que esgotar? É algo que da pra fzer em casa? Precisa de ferramenta específica?
Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

Ue.. no manual de serviços explica tudo
vanderlei_fernan

Galera, conforme postado anteriormente, vou trocar meu estator. Já desmontei, é tranquilo, apenas precisarei de outra junta. A dúvida é: Compro outro original?? Ou compro da magnetron? Sendo o último mais caro......
Guidim

vanderlei_fernan escreveu:Galera, conforme postado anteriormente, vou trocar meu estator. Já desmontei, é tranquilo, apenas precisarei de outra junta. A dúvida é: Compro outro original?? Ou compro da magnetron? Sendo o último mais caro......

Você pode mandar enrolar novamente o seu também, em oficinas especializadas nisso.
Mirage 250 12/13
Responder