Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
vanderlei_fernan
A minha está parada ainda....não tive tempo de ir levar. Logo dou um feedback
Opa, a minha também esta parada, mas la na oficina, levei hoje, vamos ver o que acontece.
Mirage 250 12/13
- Franz Wagner
- Contato:
Galera blz, tenho uma Mirage 250 EFI 11/12 e o que mais me deixa puto é que onde moro só tem tapado e não tem scanner a única luz que encontrei por aqui foi a tal da chave de diagnóstico de erro que irei providenciar, minha bandida tava blz então começou a dar umas engasgadas, troquei: retificador, bateria, uma bobina o meu mexânico fez eu comprar um atuador de marcha lenta original R$ 229,00 e o safado não funcionou direito, a moto liga fica em 4000 rpm ás vezes até 6000 rpm e só depois de 10 minutos estabiliza mas ainda sim engasga e até morre algumas vezes, penso que o problema pode ser algum sensor, desconfio fortemente da sonda lambda pois quando bem quente dá uma melhorada, eu pergunto se eu desativar a sonda lambda ela vai andar? ]
li todos os posts e o que mais me assusta é só tem dúvidas, ou seja, estamos andando em círculos,quem poderá nos defender!? Vou fazer um procedimento de ajuste do atuador (ISC), testar uma ECU de um colega e testar a sonda lambda deste mesmo colega! Tenho um atuador de marcha lenta usado e sem defeito para negócio!rsrsrs
li todos os posts e o que mais me assusta é só tem dúvidas, ou seja, estamos andando em círculos,quem poderá nos defender!? Vou fazer um procedimento de ajuste do atuador (ISC), testar uma ECU de um colega e testar a sonda lambda deste mesmo colega! Tenho um atuador de marcha lenta usado e sem defeito para negócio!rsrsrs
Boa tarde a todos,
acabei de conseguir o manual correto para as mirage 250 com modulo Delphi, mirage acima de 2012,
pelo que sei a kasinski entregou manuais de modelo anterior que não condiz com o mudulo Delphi,
pelo menos foi assim comigo, esse traz os codigos de erros correto para o modelo citado e tambem
o procedimento para autodiagnostico com o luz espia FI apartir da pagina 4-13,
só tem um probleminha se não souber ler Inglês terá que fazer uso do Google tradutor e ter muita paciência.
segue link:
http://www.4shared.com/office/dAd0UXsib ... _chec.html
acabei de conseguir o manual correto para as mirage 250 com modulo Delphi, mirage acima de 2012,
pelo que sei a kasinski entregou manuais de modelo anterior que não condiz com o mudulo Delphi,
pelo menos foi assim comigo, esse traz os codigos de erros correto para o modelo citado e tambem
só tem um probleminha se não souber ler Inglês terá que fazer uso do Google tradutor e ter muita paciência.
segue link:
-
agpcardoso
- Contato:
Pelo que entendi nesse documento.
pagina 4-13
If the ignition switch is turned alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by five times, the ECU is initialized.
Com o botão vermelho ativado se vc virar a chave 5 vezes demorando no máximo 2 segundos, ou seja se vc demorar 3 segundos para virar a chave 5 vezes não funciona, tem q ser em 2 segundos, a ECU reseta.
Será que é assim que reseta a ECU?
Alguém se habilita a fazer o teste??? rsrsrs
pagina 4-13
If the ignition switch is turned alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by five times, the ECU is initialized.
Com o botão vermelho ativado se vc virar a chave 5 vezes demorando no máximo 2 segundos, ou seja se vc demorar 3 segundos para virar a chave 5 vezes não funciona, tem q ser em 2 segundos, a ECU reseta.
Será que é assim que reseta a ECU?
Alguém se habilita a fazer o teste??? rsrsrs
volk escreveu:Boa tarde a todos,
segue link:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
bom eu entendi que esse procedimento seja para iniciar o modulo mas no sentido do autodiagnostico
que é quanto a luz começa piscar para indicar o código do erro,
acredito que seja isso.
acredito que seja isso.
-
vanderlei_fernan
Tive este mesmo entendimento.volk escreveu:bom eu entendi que esse procedimento seja para iniciar o modulo mas no sentido do autodiagnostico
acredito que seja isso.
agpcardoso
dei uma olhada com mais atenção no manual, você tem razão olha as traduções,
B. “FI” CHECK LAMP
To confirm the memorized malfunction code :
1. Turn the ignition switch alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by three times.
tradução
Para confirmar o código de avaria memorizado:
1. Gire a chave de ignição, alternadamente, "ON" e "OFF", durante 2 segundos por três vezes.
Take special care when operating above procedure.
If the ignition switch is turned alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by five times, the ECU is
initialized.
tradução
Tome especial cuidado quando estiver operando acima procedimento.
Se o interruptor de ignição é girada alternadamente, a posição "ON" e "OFF", durante 2 segundos por cinco vezes, a ECU é
inicializado.
B. “FI” CHECK LAMP
1. Turn the ignition switch alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by three times.
tradução
1. Gire a chave de ignição, alternadamente, "ON" e "OFF", durante 2 segundos por três vezes.
If the ignition switch is turned alternately, “ON” and “OFF” position, for 2 seconds by five times, the ECU is
initialized.
tradução
Se o interruptor de ignição é girada alternadamente, a posição "ON" e "OFF", durante 2 segundos por cinco vezes, a ECU é
inicializado.
-
agpcardoso
- Contato:
Show, agora vem a grande duvida.
Reinializar a ECU acarretaria no que?
Somente limpeza de erros da memoria, ou poderia perder outras configurações que só poderiam ser ajustadas com scanner?
Por exemplo regulagem das borboletas que é feito com scanner, será que ficariam desreguladas?
Reinializar a ECU acarretaria no que?
Somente limpeza de erros da memoria, ou poderia perder outras configurações que só poderiam ser ajustadas com scanner?
Por exemplo regulagem das borboletas que é feito com scanner, será que ficariam desreguladas?
volk escreveu:agpcardoso
B. “FI” CHECK LAMP
tradução
initialized.
tradução
inicializado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
tirei de um site sobre injeção eletrônica em motos mas somente esta parte responte a duvida mesmo porque o texto é muito longo,
No mercado encontramos basicamente três maneiras de ajustar a marcha lenta nas motocicletas injetadas, são elas:
1) Ajuste por meio do parafuso batente que altera o ângulo da borboleta (semelhante ao procedimento de alguns carburadores);
2) Ajuste por meio de um parafuso de fluxo de ar (Fazer/Lander 250cc);
3) Ajuste automático por meio de um dispositivo chamado de IACV ( Idle Air Control Valve) válvula de controle do ar da marcha lenta, que na prática atua como um motor de passo (Lead, Titan, Bros, CB, XRE, Comet 250, Mirage 250 e etc.).
link do site para quem quiser aprofundar um pouco mais nesse mundo de injeção eletrônica
http://www.oficinabrasil.com.br/duas-ro ... -injetadas
No mercado encontramos basicamente três maneiras de ajustar a marcha lenta nas motocicletas injetadas, são elas:
1) Ajuste por meio do parafuso batente que altera o ângulo da borboleta (semelhante ao procedimento de alguns carburadores);
2) Ajuste por meio de um parafuso de fluxo de ar (Fazer/Lander 250cc);
3) Ajuste automático por meio de um dispositivo chamado de IACV ( Idle Air Control Valve) válvula de controle do ar da marcha lenta, que na prática atua como um motor de passo (Lead, Titan, Bros, CB, XRE, Comet 250, Mirage 250 e etc.).
link do site para quem quiser aprofundar um pouco mais nesse mundo de injeção eletrônica
http://www.oficinabrasil.com.br/duas-ro ... -injetadas