Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
JocaMartins

Kleberson,

Tenho vulcan a muitos anos, e posso lhe dizer com conhecimento de causa, este motor é muito economico, faço com a minha em Sampa no transito e pegando corredor, estou na média da fabrica, entre 20 a 22 km por litro.

Só que tem uma regra, eu passeio de moto no dia a dia, não exagero nas aceleradas estou sempre muito
comportado, vou no corredor na boa, não fico dividindo com os carros e nem com os cachorros loucos que acham que são os bons.

Para amaciar o motor da sua moto não tem que fazer muita coisa não, andar os primeiro mil km comportado e pronto.

Vão lhe colocar oleo sintético, sai fora desta medida, pede para colocar o MUtul 3.000, oleo confiavel, apesar de ter andando no nordeste todo não tinha o MUTUL eu coloquei por pesquisa que realizei, busquei o oleo que tem a maior temperatura aceitavel para motos e achei o Castrol, usei na viagem duas vezes, foi bala não deu problema nenhum.

Tenho uma regra, troco sempre com 3000, o fabricante pede 6000, mas eu como sou velho na área e os motores anteriores eu fazia isto, continuo sem peso de conciência.

Na estrada a minha autonomia é de 360 km, com 3 litros de gasolina no tanque, isto já virou rotina, já rolei 410 km sem problemas, mas não faça isto não, pega muita sujeira da gasolina no final do tanque, água, que os caras misturam alcool, então eu acho uma autonomia de 360 km muito boa, vou de sampa a Fóz de Iguassu, e para só 3 veses, uma em Ourinhos, outra no Parana em Campo Mourão e paro em Cascavél e abasteço, para chegar tranquilo na cidade com meio tanque de gasolina.

Então posso lhe ajudar com dicas, o mecanico não vai abaixar a rotação de sua moto, pois ele vai dizer que a fabrica pede está regulagem, baléla ...

Espero ter lhe ajudado.

joca...
Imagem
phvml

Pessoal, boa noite !

Adquiri uma Vulcan Classic 2012 usada mas em ótimo estado com 4500 km rodados. A moto está perfeita mas na velocidade entre 60 e 80km/h está shimando, se soltar o guidão balança muito a frente. Abaixo ou acima dessa velocidade está tudo ok. Primeiramente pensei em caixa de direção folgada ou roda dianteira desbalanceada. Levei num mecânico de confiança que verificou a caixa de direção e balanceou a roda dianteira. Após esse serviço o problemas não foi resolvido, a roda continua desbalanceada na velocidade entre 60 e 80. Alguém já passou por isso ? Alguma dica ?

Agradeço antecipadamente alguma luz !! Abs
rklein

Acacio,

Pelo que vi no site da Kawasaki, as Vulcan Classic vem com bengalas pretas foscas mesmo, e eu acho bacana, aliás, mais bonitas que as da Custom. As LT é que vem com elas cromadas.

Imagem
Imagem

Pode conferir no site abaixo, todos os modelos da Classic (2012 a 2015) são assim mesmo:

http://kawasakibrasil.com.br/produtos-lista.asp?id=7

Quanto a aceleração muito alta, a finada e excelente concessionária K-Dealer, também me entregou a minha acelerada demais, me incomodou, e então eu, pouco dias depois que peguei ela, dei uma regulada "no ouvido" exatamente como Joca te falou, e olha que nem tinha lida o que ele disse, só vi agora, mas foi instinto mesmo, e pelo visto fiz certo. Quando levei ela para a primeira revisão (de 1K) eu até falei na CC que eu tinha feito isso, mas que eles só verificassem se estava abaixo da rotação minima recomendada, e se não estivesse, que deixasse baixa mesmo. Pois ela passou pela revisão dos 1k, 6K e 12K, essa ultima em outra concessionária (Studio Motors) e continuou com a mesma baixa rotação que eu deixei. Um contagiro faz falta nestes casos.

Quanto ao estalo, nunca percebi na minha. O que me incomoda um pouco, é que ela de vez em quando dá umas "tossidas" quando estou arrancando, como se fosse carburada. Mas nunca morreu/interrompeu. Mas pelo que li por aqui, isso é "normal" nas Vulcans. Só não sei como pode ser assim numa moto injetada, pois eu pensava que isso só podia acontecer em motores carburados.

Parece que Kleberson também está com a dele acelerada demais, pq será que as concessionárias entregam assim?

O consumo tá estranhamente alto mesmo, a média da minha está em 19,2 km/l, mesmo quando estava zero km, há um ano atrás, o minimo que ela fez foi 15,8 km/l. no link abaixo tem todos os 56 abastecimentos dela:

http://www.fuelly.com/motorcycle/kawasa ... log?page=1

phvml, A minha nunca shimou, em velocidade nenhuma, aliás, ela sempre foi bem comportada em todas as velocidades, vai retinha, lisinha que é uma beleza. Será que não é pneu com defeito ou roda desbalanceada?
Imagem
Imagem
Kleberson

JocaMartins escreveu: ... estou na média da fabrica, entre 20 a 22 km por litro.
joca...
rklein escreveu: O consumo tá estranhamente alto mesmo, a média da minha está em 19,2 km/l, mesmo quando estava zero km, há um ano atrás, o minimo que ela fez foi 15,8 km/l.
JocaMartins escreveu: Só que tem uma regra, eu passeio de moto no dia a dia, não exagero nas aceleradas estou sempre muito
comportado, vou no corredor na boa... Para amaciar o motor .. andar os primeiro mil km comportado e pronto.
joca...
- Pois e, a minha na estrada fez 15,7KM/L, e na cidade, meu trajeto é a Roque Petroni Jr., pegando corredor, da pra ir tranquilo a uma boa velocidade, eu nao dou arrancadas, nao estico as marchas, ando muito de boa.
Ontem fui agendar a revisão dos mil KM (ela esta com 950Km) e comentei com o vendedor (da Studio Kawasaki), mas ele disse que estava no periodo de amaciamento e que ira melhorar a partir dos 3 mil, claro que nao me convenceu, 10KM/L para esta moto é demais prara mim.
Deixei claro que quero a rotação no mínimo aceitavel, frisei bem o lance do consumo.

Aproveitando, meu espelho direito esta com um problema, a haste esta mais "frouxa" que a do esquerdo, e me disseram que é um problema crônico da Vulcan. Na boa, até hoje nao vi ninguem falando deste problema.

JocaMartins escreveu: pede para colocar o MUtul 3.000
joca...
Blz joca, pedirei para colocar este Óleo. a 1 ano tenho colocado o motul na Intruder, a cada mês, nao chego nem a 1.200km rodados.

Deixarei a moto amanha cedo e pego a tarde. depois digo como foi a revisão. valeu.
Imagem
CristianoCoca

A minha é Classic 2013 e as bengalas são cromadas, acho que as bengalas pretas são da Classic SE, sei lá.

Abasteci a minha hj com meio tanque, esta fazendo 15,1. Achei muito ruim.

Dei uma volta no botão que tem no motor, mas não senti que mudou a aceleração, amanhã vou dar mais uma volta.

Vamos ver se o consumo melhora.

Ahh, como vcs colocaram o consumo do fuelly pra aparecer em seus comentários?
Imagem
acacio92

rklein escreveu:Acacio,

Pelo que vi no site da Kawasaki, as Vulcan Classic vem com bengalas pretas foscas mesmo, e eu acho bacana, aliás, mais bonitas que as da Custom. As LT é que vem com elas cromadas.

Imagem
Imagem

Pode conferir no site abaixo, todos os modelos da Classic (2012 a 2015) são assim mesmo:

http://kawasakibrasil.com.br/produtos-lista.asp?id=7

Quanto a aceleração muito alta, a finada e excelente concessionária K-Dealer, também me entregou a minha acelerada demais, me incomodou, e então eu, pouco dias depois que peguei ela, dei uma regulada "no ouvido" exatamente como Joca te falou, e olha que nem tinha lida o que ele disse, só vi agora, mas foi instinto mesmo, e pelo visto fiz certo. Quando levei ela para a primeira revisão (de 1K) eu até falei na CC que eu tinha feito isso, mas que eles só verificassem se estava abaixo da rotação minima recomendada, e se não estivesse, que deixasse baixa mesmo. Pois ela passou pela revisão dos 1k, 6K e 12K, essa ultima em outra concessionária (Studio Motors) e continuou com a mesma baixa rotação que eu deixei. Um contagiro faz falta nestes casos.

Quanto ao estalo, nunca percebi na minha. O que me incomoda um pouco, é que ela de vez em quando dá umas "tossidas" quando estou arrancando, como se fosse carburada. Mas nunca morreu/interrompeu. Mas pelo que li por aqui, isso é "normal" nas Vulcans. Só não sei como pode ser assim numa moto injetada, pois eu pensava que isso só podia acontecer em motores carburados.

Parece que Kleberson também está com a dele acelerada demais, pq será que as concessionárias entregam assim?

O consumo tá estranhamente alto mesmo, a média da minha está em 19,2 km/l, mesmo quando estava zero km, há um ano atrás, o minimo que ela fez foi 15,8 km/l. no link abaixo tem todos os 56 abastecimentos dela:

http://www.fuelly.com/motorcycle/kawasa ... log?page=1

phvml, A minha nunca shimou, em velocidade nenhuma, aliás, ela sempre foi bem comportada em todas as velocidades, vai retinha, lisinha que é uma beleza. Será que não é pneu com defeito ou roda desbalanceada?
A minha é cromada é o mesmo modelo e cor da vulcan do CristianoCoca

Imagem

O consumo eu não zerei o tanque ainda mas .... está próximo dos 3/4 do tanque com 60km rodados.

Como rodei pouquíssimo talvez melhore mas é meio pesado o consumo ainda porém bem melhor que da minha finada harley davidson xl 1200 cb que fazia na casa dos 9km/l.

Pelas contas a Vulcan está fazendo 12km/l uso só na cidade e trânsito aqui em Campinas é parado não chega a ser uma São Paulo da vida mas está indo na mesma direção.

A respeito dos pipocos do escape a minha também dá umas falhadas e acaba engasgando mas acredito que seja o combustível mesmo sendo podium não é o suficiente para a moto.

Tanto a finada Harley quanto a Vulcan quando estão frias as vezes desligam sozinhas e engasgam.

A respeito do barulhinho quando acelero a moto preciso andar na versys 650 do meu pai para ver se eu também escuto o mesmo barulho talvez seja uma característica das motos da kawasaki.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
rklein

CristianoCoca escreveu:....Ahh, como vcs colocaram o consumo do fuelly pra aparecer em seus comentários?
Na pagina da sua Moto no Fuelly, tem um Link assim:
"Share Your Km/L... View All Badges and Stuff You Can Share" clica neste Link, aí vai abrir a pagina para vc copiar o codigo e colar na sua assinatura aqui no Fórum.
Imagem
Imagem
agpcardoso
Contato:

Boa noite Vulcaneiros,

Tenho algumas dúvidas que só quem tem Vulcan poderá me responder.

Atualmente possuo uma mirage 250 e em julho quito alguns dos meus boletos, crediários, empréstimos, impostos, pensões alimentícias atrasadas de 8 filhos, dividas com agiotas etc etc etc...

Diante disso, como um brasileiro nato, pretendo adquirir mais alguns novos boletos para a minha coleção subindo de cilindrada.

Gostaria de pegar uma moto de no máximo 35000,00 e como sou apaixonado por motos custom de estilo mais clássico andei analisando as seguintes opções:

HD Fat boy até 2009
Boulevard C1500 até 2009
Vulcan 900 Classic 0km
Midnight 0km
Shadow 750 ano 2006 até 2010

Até o momento, baseado em algumas coisas que li, descartei a Fatboy e a Boulevard C1500 pelos motivos de em primeiro lugar não acho legal pagar 30000 ou mais em uma moto de 6 anos de idade, depois pelo custo de manutenção, que segundo alguns relatos na net, um parafuso de uma HD chega a custar até R$300,00, outro motivo são alguns probleminhas mecânicos que fazem proprietários de HD e Boulevard visitarem as oficinas com uma certa frequência.

Das que sobraram, a única que sou apaixonado pelo design, é a Vulcan 900 Classic.

A Shadow acho uma boa moto, mecanicamente confiável, pouco visada, caberia tranquilamente em meu orçamento, mas o design dela não me deixa 100% satisfeito como hoje o design da Mirage 250 me deixa.

A Midinight, embora seja uma moto menos clássica acho bonita, não tanto qto acho a Vulcan 900 Classic bonita, mas é uma moto bonita.

Baseado em tudo q ja li na net por proprietários de OUTRAS MOTOS, até este momento, a Shadow e a Midnight seriam escolhas mais racionais de se fazer, uma vez que Honda e Yamaha estão ai a muito tempo, com um número grande de peças e mecânicos que até hoje, ainda não deixaram os proprietários de motos mais antigas como Shadow 600 e Dragstar 650 na mão.

Só que a paixão está falando mais alto, fazendo com que a Vulcan 900 Classic seja uma grande opção.

Diante disso, me surgiram algumas duvidas que acredito que só quem é Vulcaneiro poderá me responder.

DUVIDA 1: Se a Kawasaki sumir do mapa como aconteceu com a Kasinski, ou talvez um cenário menos caótico onde a Kawasaki simplesmente pare de produzir moto custom, conseguirei importar peças da mesma maneira que hoje é possível importar peças hyosung?

DUVIDA 2: Existe uma quantidade razoável de mecânicos particulares que trabalham DIREITO com a Vulcan? Pergunto isso pois a Mirage 250 embora eu consiga importar as peças com facilidade, achar mecânico disposto, que conheça a moto e faça um serviço descente é dificil.

DUVIDA 3: Existe algum problema crônico que costumam aparecer na Vulcan? Por exemplo, a Mirage 250, 99,9% pifa o retificador e estator.

DUVIDA 4 O custo de manutenção é alto se comparado com Shadow, Midnight e Harley Davidson?

DUVIDA 5 Vocês consideram a Vulcan uma moto que eu poderia ficar tranquilo por uns 8 anos?

Obriado pessoal, vou ficar aqui aguardando as respostas, até mais...
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
MauroBrke

Bom dia galera,

tenho um consórcio em andamento e como o amigo agpcardoso, tenho as mesmas duvidas e o interesse quase pelas mesmos modelos de motos, porém, usadas a:
Shadow 750 2006-2010
Vulcan 900 Classic 2009-2014
Boulevard C1500 (do qual fico com um pé atrás pelo custo de peças, consumo e problemas com retificador)

Além das duvidas do agpcardoso adiciono mais uma, é tranquilo encontrar peças de manutenção obrigatória, como velas, filtro de ar, etc e o custo é tranquilo (isso aqui no BR)?

A propósito, eu tinha uma Mirage 250 2011/2012 também, vendi para juntar a entrada de um apartamento e agora estou na espera do consórcio.
Kleberson

Eu tive uma Mirage 2008 (fiquei com ela por 3 anos), adorava a motoca :-D
Só nao tenho mais por deu PT em uma acidente.

Como eu estava me casando no mesmo ano que perdi a moto e quase a vida, eu peguei a Intruder 2012,
faz 29 dias que estou com a Vulcan, que moto!!! estou adorando.

Sobre o consumo que falei e estar acelerada, fui na loja deixar para revisao dos 1.000 km.
O cara mexeu no botao de regulagem da marcha lenta e pronto! estava sim acelerada, agora esta um tesao!! eu nao mexi com medo de desregular alguma coisa. ele disse que u posso mexer sem medo.
aff, 1 mês andando e gasolina sendo dragada. hehe

Ha, uma caracteristica que notei em moto injetada que nao sabia, com a moto parada, se soltar a embreagem bem devagar com ela engatada, ela começa a andar sozinha, ou seja em baixissima velocidade nao tem o perigo da moto morrer facil.
Meu brother com a HD-883 dele fez a mesma coisa e constatou isso :-D
Imagem
Responder