Esse é meu primeiro post e também o detalhamento do meu projeto.
Já adianto que sou totalmente iniciante na arte da customização, então provavelmente farei e falarei bastante besteira.
Assim como a maioria, estou começando a partir de uma CB450, no meu caso a versão Esporte 1985.
Procurei uma que estivesse com documentação ok, mecânica e elétrica aparentemente ok e preço justo.
Depois de encontrada o processo de transferência foi bem rápido (no mesmo dia estava com a moto, 2 semanas depois estava com documentação em meu nome). Como nunca tinha feito achei que seria bastante burocrático, e parte da minha demora em começar o projeto era o receio de ter que passar por processos burocráticos de transferência, ou de pegar um pepino cheio de multas sem saber.
Ou seja, fica a dica para quem está afim de começar um projetinho adquirindo uma moto.
Outra dica que deixo, primeira coisa que fiz antes de começar a mexer nela foi comprar um kit de ferramentas que eu não tinha. Acho que todo mundo tem um jogo de chave de fenda e um alicate perdidos pela casa, mas vocês não imaginam o quanto ter a ferramenta certa na mão facilita e acelera o trabalho.
Bom, vamos ao projeto.
Como a peguei:

Comecei a desmontar pela traseira, retirei banco, suporte da placa, lanterna, piscas, pedaleira do carona e bateria.
Nada muito difícil, mas alguns parafusos e porcas tem acessos chatos de alcançar.
A parte elétrica tinha uns remendos, apesar de estar tudo funcionando.
Ainda estou na dúvida se vou reutilizar os fios, então não cortei nada, mas acho que vou acabar refazendo toda a elétrica (se conseguir).

Retirei o tanque.

O suporte da bateria, filtro de ar e paralamas trazeiro é tudo uma peça só.
Para retirar precisei tirar roda e suspensão traseira.
Tirei ainda escape e o "mata-cachorro".

E por enquanto ela esta nesse estado, conforme for evoluindo vou reportando aqui e pedindo algumas dicas.

Abs