Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

whysodouglas escreveu: As minhas opções são a Viraguinho, uma Mirage, uma Kansas 250 ou, quem sabe, uma Horizon (se eu achar a um preço razoável). Tenho cerca de R$ 8.000,00 pra gastar.

Algum conselho? Acho a Mirage muito filé, mas com essa história da Kasinski estar fechando as portas, fico com o pé atrás. A Virago ainda parece a melhor opção, apesar de ser menorzinha.

Agradeço quem puder ajudar!
Se tu olhar por esse ângulo não vai comprar nenhuma, pois as montadoras apesar de por lei serem obrigadas a manter peças de reposição por 10 anos, nem assim eles tem em estoque para pronta reposição, muita coisa vem da fábrica e as vezes do exterior.

Mesmo a Mirage alguma coisa mais cabreira vai ter que vir de fora, do Richard ou de algum site extrangeiro, se bater com a moto nem das em linha vai ter.

O ideal seria no caso de uma moto como Virago, comprar 2 motos, mesmo que a segunda esteja muito ruim, apenas para ter seu estoque de peças particular. Sábado vendi uma suspensão de CB 400 para um cara que queria reparar uma CB acidentada, tinha essa suspensão guardada porque achei por ai e resolvi estocar.

Esses dias vi no OLX umas peças de Virago (provavelmente o dono costumizou a moto) em muito bom estado, é o caso de fazer uma poupança e ir guardando.

Fora isso é ir a luta e comprar a moto, apenas tente fugir de micos, como motos chinesas, a Mirage é Koreana. Mesmo assim moto custom sempre dá pra fazer um implante, um camarada bateu de frente com a Mirage dele, trocou a frente pela da Virago 535.

Quanto ao teu peso e altura não é problema para uma 250cc, mesmo a Mirage que é mais longa. É só acostumar.
Imagem
Miau
Moderador

Eu indico a mirage pois é o motor mais forte das 250..

olha.. pra vc ter noção algumas peças da virago do carburador servem na mirage.. uma vez precisei.. fui na yamaha e quem disse que tinha.. levava 45 dias no minimo e era caríssimo na yamaha pq é moto fora de linha.

outro ponto fraco da virago é o tanque de apenas 9 litros.. tem q ta abastecendo o tempo todo. O da mirage sao 14

Tive uma e fui muito feliz.. comprei zero.. tive problemas com a cc que me atendia e ai passei eu mesmo a mexer na minha.

nunca tive q trocar peça de motor. Muito forte.. nao quebra.. mas tb era cuidada a base de motul 3000.. mistura reguladinha.. o pessoal ai sabe
Marcel Cordeiro

Boa noite, sou novato no mundo das duas rodas e gostaria de adquirir uma custom mas nao tenho grandes quantias, gostaria de saber entao sobre as motos mais de idade como vulcan 500,750,virago 535,Shadow 600,intruder 800 e marauder,se alguma dessas motos e considerada uma boa compra ,e qual seria a melhor em termos de confiabilidade e manutençao?Penso tambem em construir uma bobber apartir de uma moto 250cc tal como uma twister pela sua populariade e facil manutenção,mas devo admitir que minha verdadeira vontade seria projetar e construir uma moto com motor automotivo,sendo que esse e meu verdadeiro sonho.Alguem pode me dar uma luz.
WildWolf
Contato:

Rapaz, eu vou responder mais por gosto pessoal mesmo, se fosse eu compraria uma Shadow 600, mas aí é questão de gosto. Também acho que é mais fácil achar peça pra ela, mas posso estar errado, de todo modo eu iria na 600. :wink:
Dulok

Olá galera!
Sou novo no fórum e mais novo ainda no mundo de duas rodas, na verdade, totalmente inexperiente.
Gostaria da opinião dos mestres aqui para minha primeira compra e demais dicas.

01- Qual o objetivo principal para essa moto?.
--Lazer e passeios somente. Com o ganho de experiência pretendo fazer viagens e passeios em estradas (interior de SP).
02- Vai usar só fim de semana?
--Sim, durante a semana viajo muito a trabalho e tenho carro da empresa. Uso durante a semana somente a lazer também.
03- Quanto pretende pagar na moto? (descontar deste valor (capacete, luvas, botas etc))
--Pretendo gastar no total, no máximo uns R$15~16.000 . Mas nesse valor preciso incluir também revisão, documentos e equiptos de proteção.
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
--Inicialmente nada. Irei investindo depois, com o tempo.
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
--Respondido na pergunta 03. Agradeço se puderem dar uma ideia geral de quanto fica um ``kit`` completo, de boa qualidade :)
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
--Nunca andei, apenas tirei carta. Pretendo comprar e ganhar confiança andando na minha cidade(Holambra) que é bem pequena, até ter segurança.
07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
--Usada, pelo valor mais acessível e melhores possibilidades.
08- Vai financiar ou pagar a vista?
--A vista.
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
--Casa, mas mudando para um APto num futuro. Acredito que garagem não será problema.
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos?
--Entendo o básico do básico sobre motos, mas pretendo aprender e fazer eu mesmo. Sou bastante prático.
11- Pretende fazer seguro?
--Conforme sugestões daqui.... mas acho que sim pelo alto risco de, pela minha inexperiência, fazer merd*... rs
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso?
--Sim e não. Pergunta 03. Mas posso parcelar isso ou jogar mais pra frente o pagamento.
13- Peso, altura e vai ter garupa?
-- 85kg, 1,80 de altura. Solteiro no momento, mas pretendo ter garupas :lol: :lol:

Meus olhos tao pendendo pra uma Shadow 600, pelo porte dela pra mim, poder futuramente pegar estrada sem ter que trocar de moto e pela facilidade de achar ela, peças, etc...
Sou bem tranquilo quanto a velocidades e ousadias na direção, mas ainda tenho um certo receio quanto a cilindrada alta para primeira moto. O que tranquiliza são alguns depoimentos de pessoas que fizeram o mesmo.

Alguém pode dar dicas sobre esses meus planos, observações pra compra da moto, valores, etc? Estou lendo os tópicos relacionados mas são realmente longos...kkk
cros
Moderador

Dulok escreveu:Olá galera!
Sou novo no fórum e mais novo ainda no mundo de duas rodas, na verdade, totalmente inexperiente.
Gostaria da opinião dos mestres aqui para minha primeira compra e demais dicas.

Meus olhos tao pendendo pra uma Shadow 600, pelo porte dela pra mim, poder futuramente pegar estrada sem ter que trocar de moto e pela facilidade de achar ela, peças, etc...
Sou bem tranquilo quanto a velocidades e ousadias na direção, mas ainda tenho um certo receio quanto a cilindrada alta para primeira moto. O que tranquiliza são alguns depoimentos de pessoas que fizeram o mesmo.

Alguém pode dar dicas sobre esses meus planos, observações pra compra da moto, valores, etc? Estou lendo os tópicos relacionados mas são realmente longos...kkk
Pela faixa de valor e pela altura/peso acho que a Shadow 600 se encaixa, talvez precise um comando avançado.
Mas o básico entre roupas/botas/luvas e capacete vai ficar na faixa de 1.500, então vai ter que pesquisar bastante ai em SPO pra achar uma 600 na faixa dos 14 mil. São duas variáveis importantes, ainda tem a questão do seguro, isso limita muito na questão verba disponível.
Imagem
cros
Moderador

Marcel Cordeiro escreveu:Boa noite, sou novato no mundo das duas rodas e gostaria de adquirir uma custom mas nao tenho grandes quantias, gostaria de saber entao sobre as motos mais de idade como vulcan 500,750,virago 535,Shadow 600,intruder 800 e marauder,se alguma dessas motos e considerada uma boa compra ,e qual seria a melhor em termos de confiabilidade e manutençao?
As intruder são baratas e algumas resistentes, mas todas nessa idade, tem problema de peças, não que isso não se resolva importando. A Vulcan 750 tem má fama.
Marcel Cordeiro escreveu: Penso tambem em construir uma bobber apartir de uma moto 250cc tal como uma twister pela sua populariade e facil manutenção,mas devo admitir que minha verdadeira vontade seria projetar e construir uma moto com motor automotivo,sendo que esse e meu verdadeiro sonho.Alguem pode me dar uma luz.
Ai já é outra história, então pode começar por uma Virago 250 ou Mirage 250 e fazer a bobber e se vai depenar a moto pra isso pode pegar uma mais detonada por um bom preço, pois essa tarefa demanda muita grana.

Pra fazer uma moto com motor de carro (tem um cara que fez em SC e tem as Amazonas com motor de fusca de fabrica) tem muita burocracia, precisa ter gente com conhecimento de papelada, homologação etc. Creio ser mais complicado que triciclo!
Imagem
Dulok

cros escreveu: Pela faixa de valor e pela altura/peso acho que a Shadow 600 se encaixa, talvez precise um comando avançado.
Mas o básico entre roupas/botas/luvas e capacete vai ficar na faixa de 1.500, então vai ter que pesquisar bastante ai em SPO pra achar uma 600 na faixa dos 14 mil. São duas variáveis importantes, ainda tem a questão do seguro, isso limita muito na questão verba disponível.

Cros,

Antes de mais nada, obrigado pelo apoio e opinião!!
Obrigado pela noção de preço dos equipamentos. O que tenho em mente é justamente isso, de achar uma na faixa dos 14~15 mil... o restante eu me aperto aqui e alí. Acha que com essa verba pego só uma muito rodada ou com mais idade?
Gostei de uma 2002 com 44000km, por 14 mil. O que acha? Está coerente o valor com Km?
cros
Moderador

Dulok escreveu: Cros,

Antes de mais nada, obrigado pelo apoio e opinião!!
Obrigado pela noção de preço dos equipamentos. O que tenho em mente é justamente isso, de achar uma na faixa dos 14~15 mil... o restante eu me aperto aqui e alí. Acha que com essa verba pego só uma muito rodada ou com mais idade?
Gostei de uma 2002 com 44000km, por 14 mil. O que acha? Está coerente o valor com Km?
As roupas, dependendo da loja dá até pra fazer um crediário dentro da tua realidade.

Quanto a moto, pelo ano, pela KM e pelo valor está de bom tamanho, se estiver em boa aparência, visto que a última saiu em 2005 (se não me engano).Aqui ela estaria pelos 16/18 mil.
Imagem
Miau
Moderador

Sei la.. nunca gastei com roupa..

pra mim o kit basico é jeans.. camiseta e allstar converse.. e no frio uma jaqueta boa.. isso tudo eu ja tinha

n o mais foi um par de luvas e capacete sempre fechado
Responder