Shadow 600: Suspensão em Geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Tonka

wpu1505 escreveu:Olá!!

Estou tentando achar a melhor regulagem para o amortecedor da minha "SOMBRA 2001", que comprei a pouco mais de um mês...mas não consegui identificar, (NEM NO MANUAL), ONDE FICA A MARCA DE REFERENCIA DA DITA REGULAGEM...SE É QUE EXISTA UMA. RETIRO A TAMPA LATERAL DO L/E como manda, visualizo os Nºs de 1 a 7, só não sei qual a referencia para regular!
antecipadamente agradeço pela força!!

..................2..................
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
jirschik
Moderador
Contato:

ybacovis escreveu:...Tenho uma shadow 600 2004 e gostaria de saber se alguém aqui já trocou as molas das bengalas por molas maiores ou mais rígidas.

Sou de Manaus e a maioria das ruas são irregulares ao extremo e a suspensão bate muuuuito mesmo eu estando sozinho(90kg)...
Saudações, ybacovis!
Você já trocou o óleo das bengalas?
Fiz isso na minha Mirage250 e melhorou muito. Segundo o manual, a troca deve ser feita a cada 20.000km e só fui trocar com mais de 50.000km porque precisei também trocar os rolamentos da caixa de direção. Fez grande diferença a troca do óleo.

Inicialmente, experimente fazer essa troca. Talvez melhore o suficiente. E se perceber folga, inspecione também a caixa de direção. Ela costuma formar "calos" com passar do tempo nas nossas ruas esburacadas.

Sobre caixa de direção, veja: viewtopic.php?p=173786#p173786
Imagem
alirider

Todos devem notar que a suspensão traseira da shadow tem um curso muito limitado e muito dura.
Resolvi fazer um teste com um outro amortecedor. Usei o da kawasaki ER6-N.
Ele é 5cm maior que o original da shadow e com o dobro de curso. A mola praticamente tem a mesma dureza talvez pouca coisa mais macia.
Resultado: a moto ficou 5cm mais alta mas quando sentando na moto pouco se percebe ficando 2,5cm mais alta.
Ficou muito bom macia não bate e não transmite a pancada nas costas e não chegou a fim de curso mesmo com garupa.
Grau de dificuldade na instalação de 1 a 5: "3"
"Marcello Garcia"

Fica mais estável em terrenos irregulares e também
quando senta na moto praticamente não se percebe diferença
deixei na regulagem 1 ficou muito bom e ele usa a tecnologia de nitro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

espero ajudar para quem estiver com o problemas na suspensão é mais uma solução
:mrgreen:
Abraços
"Pura Vida"
Tonka

Tonka escreveu:

Estou tentando achar a melhor regulagem para o amortecedor da minha "SOMBRA 2001", que comprei a pouco mais de um mês...mas não consegui identificar, (NEM NO MANUAL), ONDE FICA A MARCA DE REFERENCIA DA DITA REGULAGEM...SE É QUE EXISTA UMA. RETIRO A TAMPA LATERAL DO L/E como manda, visualizo os Nºs de 1 a 7, só não sei qual a referencia para regular!

São 2..................
Ninguém saber informar ??
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
alirider

Tonka escreveu:
Tonka escreveu:

São 2..................
Ninguém saber informar ??
caros amigos é muito simples voce tem que remover o banco usando uma chave 5 alem e usar a chave de amortecedor contida no jogo de ferramentas para alterar a numeração OBS não é pela tampa lateral o numero está na proximo a chave onde vai o amortecedor
"Pura Vida"
fernandomcdias

Gostei muito da iniciativa de Alirider valeu cara a troca do amortecedor da shadow 600 pelo da kavasaki. Por quanto compraste o amortecedor e onde.
Responder