Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Satniuq

pwondjov escreveu:Eu ainda estou de luto pelo furto da minha semana passada... então a dica que te daria é: nunca pense que estas motos não são visadas para roubos, eu dormi com esta ideia e tô mijado até agora...
Bolei pq só tenho uma tranca pra ela, vc falou agora estou boladão.

O dono anterior me disse q a moto tinha um alarme, mas o alarme estava descarregando a bateria, ou dando curto com a bateria ou qq coisa do gênero, e ele tirou.

O que dá pra colocar nela? alarme de proximidade, uma trava?

Seguro, imagino que não compense. Qt pagaria de seguro por uma moto dessas morando em SP? Uns 3 contos? pra uma moto que não vale nem 12?

Vc postou algo sobre o roubo da sua moto aqui?
Satniuq

pwondjov escreveu:Eu ainda estou de luto pelo furto da minha semana passada... então a dica que te daria é: nunca pense que estas motos não são visadas para roubos, eu dormi com esta ideia e tô mijado até agora...
Bolei pq só tenho uma tranca pra ela, vc falou agora estou boladão.

O dono anterior me disse q a moto tinha um alarme, mas o alarme estava descarregando a bateria, ou dando curto com a bateria ou qq coisa do gênero, e ele tirou.

O que dá pra colocar nela? alarme de proximidade, uma trava?

Seguro, imagino que não compense. Qt pagaria de seguro por uma moto dessas morando em SP? Uns 3 contos? pra uma moto que não vale nem 12?

Vc postou algo sobre o roubo da sua moto aqui?
caparica1975
Contato:

Olá todos... Novato no Fórum e novato na Virago 535 e nas motos.

Por um acaso, semana passada eu peguei o orçamento da Porto Seguro pra minha Virago 535 1999.
Pediram 585 reais...
;-)
caparica1975
Contato:

Ok... vamos lá!

Há uns dias já cadastrado no fórum. Mas apenas lendo e olhando antes de falar qualquer coisa.

Resumão:
Agora no meio de Janeiro comprei a minha primeira moto, uma Virago 535 ano 1999 com 41.000 Km rodados. O dono anterior foi o segundo dono e pegou a moto há 8 anos, quando ela já tinha 34.000 Km.

A idéia era pegar uma 250cc, mas 2 amigos me disseram que eu iria querer mais motor logo logo... E o acaso fez com que esta moto de cilindrada maior me aparecesse na hora em que as coisas tinham de acontecer. Paguei 10.500 créditos da república e ainda não consegui rodar nada com ela.

Imagem

Ainda não "adicionei moto" na minha habilitação e estou no meio dos trâmites burocráticos do Detran pra resolver isto. Mas, na cidade onde moro agendar o exame de vista é uma tarefa digna de conto mitológico. Só depois do exame posso marcar as aulas práticas obrigatórias pra depois fazer a prova prática no pátio do Detran... enfim... paciência é uma virtude.

Imagem

Por enquanto ela está quieta na garagem, coberta por uma bela capa...
Dia sim, dia não vou lá e ligo por uns 5~10 minutos...
Mais pra matar a vontade do que pra manter a bateria carregada.
;-)
EMÍDIO

Parabéns, uma bela aquisição, tenha calma, não fique ansioso, logo vai desfrutar de uma das maiores custom em qualidade. A virago foi lançada nos EUA na década de oitenta pra competir com as Harley-Davidson. Na época lançaram a 920 clilindrada, até hoje rodam nos EUA. Dependendo do uso e da manutenção essa máquina dura muito. Boas estradas e que o Senhor Jesus te abençoe.
caparica1975
Contato:

EMÍDIO escreveu:Parabéns, uma bela aquisição, tenha calma, não fique ansioso, logo vai desfrutar de uma das maiores custom em qualidade.
Obrigado pelas palavras Emídio!
ainda estou desembaraçando as questões burocráticas (vistoria, transferência de propriedade, etc), mas em paralelo já andei com as outras questões (adição de categoria na habilitação, capacetes, etc). Não estou com pressa... Mas ansioso, tou! :D
;-)
Satniuq

eu levei a minha moto para fazer vistoria, mas o vistoriador se recusou a fazer... só pq a moto estava um pouco mexida.

A transferência ficou mais cara com despachante. Se a sua moto está original, aqui em spo é praticamente automático.

Eles encrencam se a placa ainda não for do modelo reflexivo que implantaram há alguns anos.
caparica1975
Contato:

Satniuq escreveu:Eles encrencam se a placa ainda não for do modelo reflexivo que implantaram há alguns anos.

Valeu a dica Satniuq!
Eu passei no balcão do Detran onde vou fazer a vistoria (agendada para o próximo sábado) agora na hora do almoço e perguntei pro legal se tinha algo pra pagar, já que no site ao agendar não gerou boleto. E me explicaram que depois da vistoria, iriam me dar o boleto com a taxa da mudança de proprietário (77 créditos da república, se não me engano) e que - se eu entendi direito - eu precisaria pagar o IPVA 2015 (uns 500 créditos eu acho) antecipado também.

A moto (vide fotos que postei) não está muito alterada do padrão original. Nisto eu acho que não vai dar galho...

A placa da Jurema® (https://www.youtube.com/watch?v=sELDWoQVBBE) é das antigas ainda... Se mandarem trocar, ok paciência. Tive de comprar uma nova pro carro, que ficou numa rua alagada em Recife e paguei uns 160 reais. Acho que não deve ser muito mais que isto se empombarem muito.
;-)
pwondjov

Satniuq escreveu: Vc postou algo sobre o roubo da sua moto aqui?
Postei sim, velho, lá no tópico de motos roubadas/furtadas.
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Roger_Django

"pwondjov" "caparica1975"
Gostaria de uma opinião dos dois a respeito de algumas dúvidas que eu tenho. Espero nao incomodar muito.

Ja tem um certo tempo que penso em comprar uma Virago e to ate juntando money, so que eu fico na duvida entre Virago 535 e Mirage 250, pois eu tenho 2M de altura e nao sei se a virago se adapta muito a pessoas altas, mas tbm sou novato com motos, tenho habilitação e nunca pilotei o que me leva a pensar seriamente em adquirir uma Mirage. Uma coisa que me preocupa com a Mirage é que muita gente fala q da problema toda hr, e teve esse lance com a Kasinski que nao sei ao certo.
Enfim qualquer informação é valida pra mim.
Vlewssss
Responder