A sim cremonese, não é o amortecedor que ta torto, é o local onde ele prende na balança, akele treco ta levemente torto pra dentro....eu vou fazer um review disso quando eu desmontar a balança e mostro nos detalhes...
Sim, coloquei um botão pra abrir o portao da garagem, isolei o controle com fita e deixei no compartimento de bateria...agora ficou pratico chegar e sair, antes eu levava o controle no pescoço
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- wagnerthebest
Mais alguns problemas pra minha lista...
Minha moto tem esquentado demais quando pego trânsito lento, nem precisa ser parado mesmo, chega a 7 barrinhas no painel e começa a morrer e perder o ponto da embreagem, tenho que parar e esperar pois nem consigo trocar de marcha. O radiador não está furado (ainda) e o nível de água não baixa. Hoje tirei a termostática e amanhã vou lavar o sistema e colocar aditivo motul amarelo.
Outro problema é que a uns dias atrás notei um barulho estranho, tirei a tampa da polia pra ver e ela estava bamba, tentei tirar pra ver se estava gasta mas não tive tempo e coloquei a porca novamente, depois disso não tinha folga mais e não fazia barulho, rodei uma semana e ela começou a pingar óleo, sujou tudo, polia, correia, polia traseira, proteções... Agora desmontei pra tirar o retentor e vi que o eixo está um pouco gasto, agora é ver o que dá pra fazer...
Minha moto tem esquentado demais quando pego trânsito lento, nem precisa ser parado mesmo, chega a 7 barrinhas no painel e começa a morrer e perder o ponto da embreagem, tenho que parar e esperar pois nem consigo trocar de marcha. O radiador não está furado (ainda) e o nível de água não baixa. Hoje tirei a termostática e amanhã vou lavar o sistema e colocar aditivo motul amarelo.
Outro problema é que a uns dias atrás notei um barulho estranho, tirei a tampa da polia pra ver e ela estava bamba, tentei tirar pra ver se estava gasta mas não tive tempo e coloquei a porca novamente, depois disso não tinha folga mais e não fazia barulho, rodei uma semana e ela começou a pingar óleo, sujou tudo, polia, correia, polia traseira, proteções... Agora desmontei pra tirar o retentor e vi que o eixo está um pouco gasto, agora é ver o que dá pra fazer...
A minha tbm faz isso, é um problema conhecido das vstrom, da qual nossas motos herdam boa parte da mecânica. É a campana da embreagem que está com folga nos rebites, ainda não tive como mandar tirar pra arrumar, talvez agora no carnaval eu olhe isso.msilveira escreveu:O jeito é montar um desses:
https://www.youtube.com/watch?v=7D_f05_a74Y
E se bem entendi, usar 2 multimetros pra medir a saida dos sensores IAP...
Complicado é acertar relação altiture x pressão x temperatura...
Achei o esquema do cara no vídeo melhor que o esquema das mangueiras puras, pois não há o risco de voltar liquido pra dentro do motor com o vacuo![]()
Retificando o que escrevi no post anterior: a lenta fica de boa, só não "soa" bem, e fica nessa, de quando pouco acelerado fica dando os solavancos, e acontece de morrer na saida quando se acelera pouco.
Vamos ver o tempo livre que consigo pra montar o esquema...
Sou de BH (Contagem na verdade), temos duas 650 no motoclube aqui, se quiser trocar uma idéia estamos todo segundo sábado do mês a partir das 15hrs na nossa sede, fica na carlos goes, esquina com engenheiro baleeiro no jardim montanhês, pertinho da pedro II e do anel.Fabianderson escreveu:Pessoal bom dia. Dei uma olhada aqui no Forum e não ví nada à respeito por isso a pergunta.
Onde acho o pneu dianteiro da MG650? Sou de BH e acabei de comprar a moto, mas não acho esse FDP de pneu aqui em lugar nenhum.
Vi que está em falta no mercado, alguém sabe me dizer onde acho? Pode ser colocado outra medida? O da VRod é 130/70-18, sabem dizer se pega no paralama original?
Outra coisa, quando ando um determinado tempo na minha moto ela acende a luz da injeção. Ela já tem o cooler instalado. A luz acende mas não acontece nada com a moto. Alguém sabe me dizer?
No mais estou adorando a moto, já sabia q peças iriam ser difíceis, mas como a dona Maria aqui em casa iria chiar se eu comprasse a V-Rod, fiquei com a Mirage mesmo pois comprei com um ótimo preço. (eu acho).
Obrigado pelas informações postadas aqui, e se tiver alguém de Belo Horizonte entra em contato para trocarmos informações.
Abraço.
"Do it yourself..."
Eu teria colocado o acionamento do portao no comutador do farol alto.. tipo.. uma piscada faz abrir.. quem nem fazem nos carros
também pensei nisso, mas todo mundo faz, justamente por isso não fiz! kkkkkkkkkkkkkkMiau escreveu:Eu teria colocado o acionamento do portao no comutador do farol alto.. tipo.. uma piscada faz abrir.. quem nem fazem nos carros
brincadeira à parte, eu já tinha o buraco na carenagem, o botão já estava la (que seria para mudar odometro de um outro painel)
-
mcremonesi
Wagner, no começo a minha tinha este sintoma de esquentar muito em transito lento, ficando ruim mesmo para andar, falhando e tudo mais.wagnerthebest escreveu:Mais alguns problemas pra minha lista...
Minha moto tem esquentado demais quando pego trânsito lento, nem precisa ser parado mesmo, chega a 7 barrinhas no painel e começa a morrer e perder o ponto da embreagem...
Depois que coloquei o cooler no RR, nunca mair tive problemas da MG ficar falhando em transito lento...

-
mcremonesi
Sas, se vc tiver tempo, usa um transformador pequeno ou um circuito eletrônico para abaixar a tensão (V) de 12V para (3V ou 6V) do controle e liga direto do circuito elétrico da moto, assim vc não terá problemas qdo acabar a bateria do controle..rs... mais uma para o Sr. Fuça Fuça...rsSasquatch escreveu:também pensei nisso, mas todo mundo faz, justamente por isso não fiz! kkkkkkkkkkkkkkMiau escreveu:Eu teria colocado o acionamento do portao no comutador do farol alto.. tipo.. uma piscada faz abrir.. quem nem fazem nos carros
brincadeira à parte, eu já tinha o buraco na carenagem, o botão já estava la (que seria para mudar odometro de um outro painel)

-
mcremonesi
-
flavianocg
- Contato:
Pinhão da gs500 é passo 520 se for botar pinhão 16 bote o da dl650 vstrom 2004 a 2009 pois é passo 525, sua coroa deve ser da comet 650 passo 525. Fica igual a minha, bem longa.
A respeito da relação, exato!
A respeito do circuito, n precisa, bastava fazer terminais e ligar na bateria substituindo a pilha, mas optei por n fazer
A respeito do circuito, n precisa, bastava fazer terminais e ligar na bateria substituindo a pilha, mas optei por n fazer