Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
jmozer
Contato:

O que eu acho estranho sobre essas engrenagens é que já procurei no manual de manutenção da Virago e não achei indicação para troca.

Quando a minha chegou aos 40.000 fiz a revisão indicada na concessionária Yamaha aqui de Floripa, foram trocadas todas as peças indicadas para essa revisão, feitas as lubrificações, reapertos, etc... e nada de engrenagens, até questionei o chefe dos mecânicos sobre isso e ele disse não saber (???), desde então fiz a revisão dos 50.000 e a última agora em Dez/2014 a de 60.000, nada de trocar engrenagem da bomba de óleo... o que o chefe dos mecânicos me disse é claro, tem como trocar mas pra isso teria que abrir o motor... e agora? Qualquer serviço que eu faço na minha é feito na concessionária, só faltava um dia fundir o motor por causa de um item que nem consta no manual...

[]´s
cros
Moderador

Não precisa abrir o motor para trocar essa engrenagem que custa (segundo li) uns r$ 50,00.
Basta abrir a tampa lateral direita do compartimento de embreagem e outras dezenas de peças, dá pra fazer em casa tendo as ferramentas adequadas.

http://www.engrenagensaovento.com.br/20 ... tagem.html

Imagem
Imagem
Imagem
jmozer
Contato:

cros escreveu:Não precisa abrir o motor para trocar essa engrenagem que custa (segundo li) uns r$ 50,00.
Basta abrir a tampa lateral direita do compartimento de embreagem e outras dezenas de peças, dá pra fazer em casa tendo as ferramentas adequadas.

http://www.engrenagensaovento.com.br/20 ... tagem.html

Imagem
Imagem
Vou mandar fazer na próxima troca de óleo! Depois posto aqui o quanto ficou a mão de obra na concessionária.

Valeu pela dica!
Joao Caetano

Eae pessoal! Sou novo aqui no forum e ando lendo vários posts sobre a viraguinho, assim percebi que o pessoal daqui parece ter bastante conhecimento sobre a mesma.

Sou apaixonado pelo estilo custom e estou tirando minha CNH(fiz 18 agora e sonho em uma harley davidson dyna super glide até meus 26 anos), pude perceber que gosto muito de pilotar motocicletas e achei uma virago 250 de 1997 aqui na minha cidade por 8200 reais. Gostaria de saber se vocês acham ela uma boa pedida como sendo minha primeira moto e se vocês acham que ela está em boas condições dando uma ''avaliada'' bem superficial ai pelas fotos, o melhor é que ela só tem 18500 km rodados, kekekeke :). Minha mãe vai me ajudar em digamos 70% pra compra-la e não gosta do estilo da moto e do fato dela ser antiga, vocês acham que ela é uma moto que vai dar dor de cabeça de início? ou é uma moto com mecanica bem confiável? pois moro numa cidade não muito grande e vocês sabem, ruim achar peças em cidade 'pequena'.. Queria uma moto pra ir pro trabalho, pra viagens de média distância, etc.. E gostaria da opinião de vocês, desde já, agradeço pela atenção de todos :) e espero conseguir desfrutar dessa maquina!
Segue aqui o link das fotos:

Imagem
Imagem
El_Madroga

Joao Caetano escreveu:achei uma virago 250 de 1997 aqui na minha cidade por 8200 reais.
João, comprei minha Virago ontem, não posso dizer ainda se é boa ou não...
Mas da uma pesquisada em relação de preço, paguei 7.500 na minha, modelo 2002, olha só:
Imagem

Tive segurança em pegar ela graças aos colegas aqui deste fórum, parece ser uma boa pedida para uma primeira moto custom, concorrendo com a Mirage apenas... mas cá entre nós, a Virago é muito mais bonita, e isso pra mim conta muito...
Dead
Contato:

Joao Caetano e El_Madroga, existe uma certa variação de preço entre as regiões, vou chutar meu exemplo, aqui no interior de sampa, região de Bauru, uma viraguinho 2002 bem cuidada pode chegar a 14mil dilmas fácil!

Voltando a questão do Joao Caetano a moto eh boa para o dia a dia e não chega a ser gastona (bem, se comparar ela com as cgzinhas da vida ela pesa bem mais no bolso), no geral é uma moto extremamente confiável, digo isso por experiência própria, mesmo tendo vários problemas e ameaçar me deixar na mão, ela nunca deixou, cito ainda o ultimo 'causo', fui pra Panorama/SP, 450kmm de jornada, eu e minha irmã (ela com a Cezarina, viraguinho 99), na ida a minha moto deu problema no estator (ou retificar, ou gerador, ainda não resolvi isso), se eu ascendesse o farol e força-se o ritmo ela faltava corrente para as velas e falhava, se deixasse morrer então ela demorava pra pegar pois ficava com carga baixa, e na volta a da minha irmã começou a queimar um pouco de óleo (levei 1Lt de óleo e tive de completar 800ml durante todo o percurso de 900km) e teve pane elétrica no motor de partida, se tentasse dar partida nela zerava a bateria, mas mesmo com a bateria zerada bastava dar um tranco e acelerar um pouco que o estator dela conseguia carregar a bateria e manter a moto ligada e rodando.

Resumindo, as duas motos deram problema e ainda assim vieram rodando, apenas tivemos de vir mais de vagar, mantendo a média de 90~100km/h, e o consumo ficou em 31km/l a minha e 32km/l a da minha irmã.

Bem, ela pode não ser a melhor moto, mas pra mim é! Tanto que penso em pegar a virago 750, pra mim não tem moto melhor que Virago, até o nome dela é top! Sim, virei fanático pela moto mesmo! hahahahaha
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
jmozer
Contato:

Como disse o Dead, questão de preço varia muito de região para região e do estado da moto. Aqui em Floripa as 2001 estão de R$ 10.000 até R$ 12.500. Mas com certeza absoluta não existe Virago 250 inteira e barata...

Pelas fotos aparentemente ela está bem conservada, mas não deixe de levar a um mecânico de confiança pra ter certeza, ela é realmente difícil de quebrar, mas dependendo da peça sabe como é, o prejuízo pode ser grande independente da moto.

Quando comprei a minha a primeira coisa que fiz, aliás antes de comprar, foi levar na concessionária Yamaha, falar com o chefe da oficina e pedir pra ele avaliar o estado da moto, ele me garantiu que ela estava ótima, então fechei o negócio e desde então mando fazer todas as manutenções e revisões sempre com eles, é mais caro do que em outro lugar mas nada tão absurdo ou impeditivo assim e com certeza me dão garantia de tudo, serviço e peças.

Estou com a minha bastante tempo, problemas não são comuns e como o Dead relatou quando deu algum não fiquei na mão, a minha não venderia por menos R$ 11.000,00, está toda revisada na concessionária, tudo em dia.

[]´s
Satniuq

Pessoal desculpe me meter, mas eu paguei 11.500 reais em uma virago 535 ano 2001 q está tão boa de motor q está fazendo 25km/L na estrada.

Pagar 8 mil em uma 250 ano 2002 não está me parecendo um negócio da China, não.

Qd estava procurando no final do ano passado vi muitas na casa dos 6 mil. Aí pode ser.
jmozer
Contato:

Satniuq escreveu:Pessoal desculpe me meter, mas eu paguei 11.500 reais em uma virago 535 ano 2001 q está tão boa de motor q está fazendo 25km/L na estrada.

Pagar 8 mil em uma 250 ano 2002 não está me parecendo um negócio da China, não.

Qd estava procurando no final do ano passado vi muitas na casa dos 6 mil. Aí pode ser.
Aqui em Floripa a diferença de preço entre as 250 e 535 é geralmente de R$ 2.000,00 apenas.
Marco Tulio Barros

Boa tarde senhores, tudo bem?

Galera eu sou novo no forum e também sou novo na vida de motociclista, sempre sonhei em pegar estrada, e sempre curti bastante a pocket custom mais conhecida como Virago.

Eu comprei a minha agora nesta ultima terça-feira e paguei R$ 7 mil, o antigo dono refez o motor com 88 mil km, e ela atualmente esta com 24 mil Km's rodados, o motor rada liso sem nem um problema.
Estou refazendo a parte elétrica por que sou chato mesmo e gosto das coisas bem feitas.

Eu rodei com ela um total de 987km de Guarulhos - Sp a Goiânia-Go ela fez uma média baixa de consumo pois estava com um leve vazamento de gasosa, acredito ser algum problema na agulha do carburador, nada muito complicado de arrumar não.

Mas uma coisa que eu estou em duvida e queria opiniões!

Eu queria aumentar a velocidade final dela ao menos pra pegar 130 por hora, pois ela fez a média comigo de 115 a 120.

O que devo fazer e seria prudente fazer isso?
Responder