Sim é o azul mesmo de 15A q esta queimando e a moto toda para de funcionar... e na outra caixinha n tem fusivel verdeVladimir650 escreveu:Então era mesmo fusível?Vladimir650 escreveu:Bom dia. É estranho não dar sinal de nada, por isso olharia os fusíveis. Pode ter algo em curto o que justifica o consumo da bateria.
Bateria com pouca carga normalmente ligaria alguma coisa ao ligar a ignição. Já tive experiência ruim com R/R que entrou em curto e apagou a moto por completo.
O que está queimado é o azul? Então o curto ou sobrecarga está no circuito do farol. Vc colocou farol auxiliar?
Se não, é um curto circuito. Comece olhando a fiação do relé do farol (fica em cima do R/R, o segundo da frente para trás) e depois siga o fio até a conexão dentro da carcaça do farol.
Deve estar fácil pra resolver.
Editando o post...
Espera aí, realmente é fusível azul que está queimando e apagando toda a moto? Se sim, será que não inverteram os fusíveis?
Confirma que na caixa de 30A está o fusível verde e na caixa de 15A está o fusível azul.
Na posição correta, fusível azul rompido deixaria de funcionar somente farol, lanterna e luz de placa, o restante funcionaria.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Vladimir650 escreveu:Então era mesmo fusível?Vladimir650 escreveu:Bom dia. É estranho não dar sinal de nada, por isso olharia os fusíveis. Pode ter algo em curto o que justifica o consumo da bateria.
Bateria com pouca carga normalmente ligaria alguma coisa ao ligar a ignição. Já tive experiência ruim com R/R que entrou em curto e apagou a moto por completo.
O que está queimado é o azul? Então o curto ou sobrecarga está no circuito do farol. Vc colocou farol auxiliar?
Se não, é um curto circuito. Comece olhando a fiação do relé do farol (fica em cima do R/R, o segundo da frente para trás) e depois siga o fio até a conexão dentro da carcaça do farol.
Deve estar fácil pra resolver.
Editando o post...
Espera aí, realmente é fusível azul que está queimando e apagando toda a moto? Se sim, será que não inverteram os fusíveis?
Confirma que na caixa de 30A está o fusível verde e na caixa de 15A está o fusível azul.
Na posição correta, fusível azul rompido deixaria de funcionar somente farol, lanterna e luz de placa, o restante funcionaria.
Olha como estao na moto... Não consigo ver qual é qual pq a caixinha ja esta detonada, mais veja se consegue me dar uma luz com estas imagens

caraca meu, ta com cara de fusível trocado ou com capacidade errada (amperes), mas n se preocupe, nada me surpreende na kasinska!
editando:
deu pra ver na foto, o fusível amarelo é 20A, tem coisa errada ai!
pra saber qual é qual é fácil, tira o fusível azul, se o farol não ligar, é do farol
farol - 15a
geral - 30a
editando:
pra saber qual é qual é fácil, tira o fusível azul, se o farol não ligar, é do farol
farol - 15a
geral - 30a
Nossa cara q confusao tava aki, eu tirei o amarelo e o farol n ligo, entao la onde tava o amarelo é o do farol no caso, e com o amarelo no lugar e tirando o azul, o painel n liga... troquei de lugar os fusiveis, entao no caso o geral tem q ser um de 30A? E olha so, os fusiveis estavam trocadosSasquatch escreveu:caraca meu, ta com cara de fusível trocado ou com capacidade errada (amperes), mas n se preocupe, nada me surpreende na kasinska!
editando:
farol - 15a
geral - 30a
-
Vladimir650
Exato, azul de 15A para o farol e verde de 30A para o principal.
Feito isso problema deve estar solucionado.
colocaram de 15 pro geral e 20 pro farol! kkkkkkkkk
-
riccoutinho
Opa radiador é comigo mesmo. O meu furou 5x já.
hahaha obrigado... ja fiz a troca aqui, agora é rodar pra ver, mais deve ta tudo ok agora rsrs obrigado pessoalVladimir650 escreveu:Exato, azul de 15A para o farol e verde de 30A para o principal.
Esse FDS vou fazer uma revisão em casa mesmo...
TPS fica oscilando, um amigo me ajudou a ver que ele oscila - tá lá com o traço em cima, depois sai o traço, aparece numero... fica oscilando, portanto deve ter algo de errado com o corpo de injeção, seja TPS ou as borboletas...
Vou dar uma geral mesmo... rever alinhamento da roda com a corrente, entre outros... ( ver se acho onde o antigo dono ligou o cooler que nunca liga... testar estator... revisar freios, pois tem um disco dianteiro que parece que tá pegando...
Alguém tem algum link de material sobre embreagem? Essa é uma parte que não manjo nada...
Depois posto umas fotos do esquema que fiz pra colocar protetor de carter E cavalete central juntos ( parece impossível, mas não é ).
Abraços!
TPS fica oscilando, um amigo me ajudou a ver que ele oscila - tá lá com o traço em cima, depois sai o traço, aparece numero... fica oscilando, portanto deve ter algo de errado com o corpo de injeção, seja TPS ou as borboletas...
Vou dar uma geral mesmo... rever alinhamento da roda com a corrente, entre outros... ( ver se acho onde o antigo dono ligou o cooler que nunca liga... testar estator... revisar freios, pois tem um disco dianteiro que parece que tá pegando...
Alguém tem algum link de material sobre embreagem? Essa é uma parte que não manjo nada...
Depois posto umas fotos do esquema que fiz pra colocar protetor de carter E cavalete central juntos ( parece impossível, mas não é ).
Abraços!
Como não gostar de fuçar em motos?
-
COUTINHO.JOI
O TPS deve estar queimado, por isso não mantém a marca, isso aconteceu na minha.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'