Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Branco Melo

Giga, Como o Ygor falou. Em relação a comparativo de preços entre a intruder e a horizom, não ha como comparar. Para a estrada recomendo a horizom, pois tenho uma titan 150 e apesar de nunca ter pilotado uma intruder posso supor que seja pouca a diferença de uma titan em relação a peso. E quando viajava nela era um sofrimento nas subidas, nas ultrapassagens, nos vacuo dos carros grandes e na velocidade, pois mesmo colocando 100 110km/h era dificil manter essa velocidade. Ja na horizon isso não é problema pois tenho viajado sempre a essa mesma velocidade e o acelerador esta sempre em 50% de sua abertura, coisa que não acontece com a 150cc, nas subidas então nem se fala na 150 eu começava com 100 e ao chegar no topo estava com 60 ou menos as vezes tinha que reduzir um macha dependendo da subida, coisa que nunca aconteceu com a horizon.Comparar uma Horizom com a intruder em termo de desempenho na estrada seria no minimo injusto. Não transito a intruder ganharia com certeza mais seria por pouco.
Se voce tem o dinheiro para comprar uma horizon vai em frente.
Giga

Ygor e Branco Melo obrigado pelas considerações! Tem ajudado bastante!
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
cacorbm

Fala aew pessoal! peguei minha horizon dia 10 de abril/2014. Já estou com 2100 rodados e nada a reclamar por enquanto. A moto é prazerosa de se pilotar e a uso no dia a dia para trabalho e faculdade.
Na estrada o máximo que consegui com ela foi entre 140 e 150km e o consumo está batendo em torno de 35km/Litro. Fiz essa avaliação de consumo 3 vezes para chegar a essa conclusão.
De acessórios, coloque até então o Sissy bar e o Alforge traseiro no momento, mas pretendo colocar os laterais também.
Fiz uma alteração no câmbio dela. Abaixei um pouco pois achei alto demais, tendo que tirar o pé do apoio para subir de marcha. Dps de abaixar, ficou perfeita para o dia a dia.
Branco Melo

cacorbm escreveu:Fala aew pessoal! peguei minha horizon dia 10 de abril/2014. Já estou com 2100 rodados e nada a reclamar por enquanto. A moto é prazerosa de se pilotar e a uso no dia a dia para trabalho e faculdade.
Na estrada o máximo que consegui com ela foi entre 140 e 150km e o consumo está batendo em torno de 35km/Litro. Fiz essa avaliação de consumo 3 vezes para chegar a essa conclusão.
De acessórios, coloque até então o Sissy bar e o Alforge traseiro no momento, mas pretendo colocar os laterais também.
Fiz uma alteração no câmbio dela. Abaixei um pouco pois achei alto demais, tendo que tirar o pé do apoio para subir de marcha. Dps de abaixar, ficou perfeita para o dia a dia.
Parabens pela aquisição Cacorbm. Voce esta com a moto somente um mes e meio e ja rodou isso tudo? Praticamente o mesmo que rodei durante 3 meses.Rsrs. Recomendo colocar o para brisa, garanto que não vai se arrepender.
Lafayette

Somos um casal e viajamos em duas motos. Eu uso a Mirage 250 da Kasinki e minha esposa optou pela Horizon 250 da Dafra. No geral o visual da Horizon é muito bonito e a combinação das cores preto e pérola dão um diferencial à moto (a toda preta não é tão bonita). O assento do carona não é tão cômodo quanto o da Mirage e a moto também peca no acabamento, já que o pouco cromado que possui é visivelmente inferior ao de várias outras marcas. A moto também apresentou barulhos (grilos)nas peças plásticas e deu muito trabalho para resolver. Por ter um cilindro apenas, a Horizon vibra bem mais que a Mirage, mesmo no asfalto. O escapamento de cano duplo fica muito perto do alforge lateral direito e, para evitar que o mesmo toque no cano, os alforges devem ser colocados muito para cima, o que compromete um pouco o visual e dificulta o acesso aos parafusos laterais de fixação do banco. Falando em banco, a Dafra errou feio no banco da Horizon, que é fixado por um encaixe frontal junto ao tanque e mais três parafusos, sendo um traseiro e dois nas laterais. Como o reservatório do líquido de refrigeração fica sob o banco, verificar o nível do líquido de arrefecimento, completá-lo ou verificar a bateria torna-se uma tarefa penosa, já que isso somente pode ser feito retirando-se o banco. Na Mirage, retira-se o banco do piloto através de uma fechadura onde se usa a mesma chave de ignição, e todo o sistema elétrico fica à mostra em uma operação bem mais fácil do que na Horizon. Apesar da frente um pouco mais alta da Horizon, a posição de pilotagem é um pouco mais perto do solo, em relação à posição do piloto da Mirage. A Horizon é um pouco mais estreita, mais curta e um pouco mais leve que a Mirage. Para meu peso e altura (1,83 e 95 Kg) prefiro a Mirage, mas é inegável que minha esposa pilota a Horizon com mais conforto e com mais segurança do que na Mirage. Apesar da diferença de 5 CV entre as motos (23CV na Horizon e 28CV na Mirage)a diferença de peso entre elas faz com que o desempenho de ambas seja praticamente o mesmo na estrada, permitindo ultrapassagens seguras e um bom torque nas subidas. Para quem viaja com velocidade de cruzeiro entre 100 Km/h e 110 Km/h e faz ultrapassagens sempre super seguras e em dupla, como nós, dificilmente sentirá necessidade de reduzir a marcha durante a viagem. É 5ª quase que o tempo todo, seja em meia aceleração ou punho mais fechado. Muito cuidado porém com a instalação elétrica da Horizon. O chicote elétrico da fiação do freio, sinaleira e piscas traseiros veio solta sobre a banda de rodagem do pneu e os fios "pelaram" com o atrito. Também soltou um conector que leva carga à bateria e a moto morreu, depois de consumir toda a carga acumulada, em plena subida, a 120 Km por hora, logo após termos ultrapassado um caminhão. A capacidade de 17 litros de combustível no tanque da Horizon contra os 14 litros da Mirage, é ponto para a Dafra. Outro ponto positivo da Horizon são os espelhos retrovisores grandes, quase quadrados, que permitem uma visão lateral excelente. O guidão mais estreito da Horizon não me agrada muito, mas é uma boa opção para quem não gosta de pilotar com os braços mais abertos ou faz "corredor" entre os carros. Pelo preço quase igual ao da Mirage, a Horizon bem que poderia vir de fábrica com "conta-giros" e "lampejador de luz alta". Quanto aos acessórios, os fabricantes desses equipamentos ainda não estão produzindo o cavalete central para a Horizon, então, é rezar para não furar pneu na estrada e, se furar, conseguir alguém para firmar a moto sobre o apoio lateral enquanto a roda é desmontada para conserto.
Ygor

Lafayette, boa avaliação, na questão de visualização de liquido e bateria acredito que de para fazer pela lateral que se destaca com chave (a bateria não sei mas o liquido eu verifico por ali) completar ai sim tem soltar o banco mas vale lembrar que o nivel quase não se altera, eu abri o banco 2 vezes apenas, uma para instalar um alarme e outra um som a fiação é bem organizada, não vi necessidade de ter abertura mais simples ali não, mas se viesse tambem não iria reclamar.
Questão de cor é gosto pessoal a toda preta dá um visual mais dark, cavalete na general osório já tem (aliás já tem quase tudo), no restante está certo em tudo, vibra mais que a mira, consome menos e anda menos tendo mais autonomia (mais de 550km com tanque bem cheio na estrada e velocidade de até 110), guidão tando o da Horizon pode ser aumentado ou o da mira ser diminuido questão de customizar, depois de um tempo você se acustuma ao som e vibração do motor trocando a marcha no time que quizer (mas tambem achei sacagem ela vir sem conta-giros a versão dela no exterior tem). Dica mesmo se tiver cavalete central leve uma bisnaga repadora de pneu que é mais vantagem, tirar pneu para arrumar apenas em um borracheiro a bisnaga segura bem com exeção de rasgos mas ai tambem não adianta você tirar o pneu pois não vai concertá-lo, a unica vantagem é levar apenas o pneu ao borracheiro (não conto com um rasgo na banda de rodagem pois se acontecer só quero sair vivo deste acontecimento, depois chamo ajuda de carro).
Ygor P
Lafayette

Valeu Igor. Realmente cor é uma questão pessoal. Eu, particularmente, prefiro moto toda preta, como a minha Mirage, pois o preto dela contrasta bastante com os cromados (os originais e o dos acessórios)mas, como é minha esposa quem usa a Horizon, a pintura pérola ficou mais leve, mais ao gosto feminino, já que a moto possui pouco cromado. Quanto à customizar é um problema que enfrento à cada ideia, pois dependo da internet para quase tudo. Algumas compras, no entanto, eu não gosto de fazer sem ver ou testar o produto, e guidão é uma delas. Moramos no interior do RS e as poucas lojas que existem aqui ou nas cidades mais próximas não fogem do tradicional, não oferecendo quase nada para motos custom. Nem nas revendas, que estão a 200 Km da minha cidade, eu encontro opcionais. Acho que o pessoal daqui é meio devagar. Me abasteço das coisas comuns no Mercado Livre e em algumas lojas tradicionais que vendem on-line. Nos pneus eu uso aquela geléia de vacina, mas vou comprar as bisnagas reparadoras sugeridas. De qualquer forma sei que é apenas questão de tempo para que outros acessórios seja oferecidos de forma corriqueira no mercado Livre. Valeu mais uma vez. Abraço
RaphaelPires1983

Olá! Boa tarde!

Quero comprar minha primeira moto e tenho pesquisado e conversado com diversos proprietários. Como minha intenção é uma moto custom, a Horizon entra na conta. Mas tenho uma dúvida: tenho 186m e já comentaram que eu ficaria desconfortável na moto.

Mas parece que a moto tem um custo benefício muito bom (combustível, valor de mercado e etc). Antes de ir em uma concessionária e sentar na moto, gostaria da opinião de vocês. Acham que isso pode ser um impeditivo? É possível colocar um pedal avançado para minimizar esse problema?

Um abraço,

Raphael.
Ygor

Raphael, normalmente motos custom o dono já tira da loja e vai modificando a seu gosto dificilmente encontrará duas absolutamente iguais, na minha opnião a sua estatura ainda não é um impeditivo para ser proprietário da Horizon, vai sem medo na loja faça um teste ride e meça seu conforto sempre tendo em mente que é possivel instalar um comando avançado e se necessário a troca do guidão (não acho necessário mas é uma questão pessoal).

A posição dos comandos não difere muito da mirage e virago 250 (no conforto) normalmente se tiver de instalar comando em uma, terá de fazer nas outras, na dafra 150, intruder e mirage 150 a questão é ainda um pouco pior.

No seu caso fugirá dessa adaptação, apenas se partir para cilindradas acima de 500cc e ainda sim dependerá da moto.
Ygor P
Lafayette

Raphael, apesar da mesma distancia entre eixos da Mirage 250 e da Horizon 250 (1.500 mm) a Mirage tem um comprimento total de 2.270 mm e a Horizon tem 2.245 mm. São 250mm a mais que permitem que o piloto da Mirage fique posicionado mais atrás do que o piloto da Horizon, tendo uma posição de pernas mais esticadas, principalmente se forem colocados comandos avançados, como fiz na minha. A distância do centro do assento do piloto da Mirage até o eixo da roda dianteira é de 1.160 mm e a mesma medida na Horizon é de 1.070 mm. Considerando que o ângulo de inclinação das bengalas é praticamente o mesmo, fica latente que o piloto da Mirage se mantém com as pernas um pouco mais esticadas. Com 97 Kg e medindo 1,83 m de altura, sendo 1,06 da cabeça do fêmur até a planta do pé, se o assunto for "comodidade" eu não abro mão da Mirage. Em alguns outros itens a Horizon leva vantagem, como derrapagens de trazeira. Por ser mais leve, guidão mais alto e mais curto entre as extremidades, é mais fácil de controlar quando isso acontece. No quesito consumo a Horizon também leva vantagem. Para fazer 25 km/l na estrada, o piloto da Mirage tem que pilotar na "manha", sem forçar nem as marchas e nem as velocidades. Já o piloto da Horizon tem que dar muito pau e acelerar muito para ela baixar para menos de 30 km/l. Isso se explica porque a Mirage possui dois cilindros e a Horizon apenas um, o que também faz com ela trepide mais que a Mirage. Outro fator que preocupa, com relação à Mirage, é um forte boato de que a montadora Kasinski estaria enfrentando problemas financeiros. De qualquer forma, como Kasinski é só o nome brasileiro para a moto Hyosung, que é a verdadeira fabricante, creio que a Hyosung, que possui penetração mundial, não vá querer perder o mercado brasileiro e providencie outros distribuidores caso o atual venha a falir ou desistir do negócio.
Responder