Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
wagnerthebest

Fala pessoal, beleza?
Alguns já me conhecem do facebook, sou o Wagner Alves lá.
Faz quase dois meses que comecei a ler esse tópico e finalmente acabei as 854 páginas rsrs
Nesse meio tempo comprei uma Mirage 650, preta, 09/10 mas que saiu da loja em agosto de 2013, a moto estava com 4mil km e com exceção da plataforma e do sissy bar ela estava toda original.
Ela ficou bastante tempo parada, o que causou alguns problemas, e o fato do antigo dono revisar só na autorizada me causou mais alguns...

Logo que fui buscar a moto percebi que ela vibrava muito e estava meio lerda, peguei muito trânsito e a moto começou a esquentar e morrer sempre que parava, além de cuspir bastante a água do reservatório. Passei na casa de um amigo, completamos a água (entrou quase 1,5L) e fui embora. Em casa regulei TPS, fiz a modificação dos fios do RR, terra, chaves de farol e diagnóstico e troquei a vela traseira. Comprei 4L de óleo Motul 5100 e 1L de aditivo Motul inugel, levei a moto num mecânico amigo meu e trocamos o aditivo, vela dianteira, limpamos mais ou menos (sem a máquina) os bicos de injeção que estavam bem sujos e trocamos o óleo, que nessa hora descobri ter vindo errado, vieram 2L 5100 e 2L 5000, como ambos eram 10w40 e já eram 19hrs coloquei 1L de 5000 mesmo. A moto continuou vibrando e meio lerda, verifiquei os parafusos do chassi e nada anormal.

Alguns dias depois paro em frente uma loja, compro algumas coisas e quando vou ligar a moto o painel só pisca, chamei um amigo e fizemos uma ponte na bateria dele. Medi as tensões da bateria e estava com 12,6v desligada, ao ligar quanto mais acelerava mais a tensão caía, pensei logo no retificador, comprei um da falcon nova (o mesmo da xre300) e nada, a bateria me enganou e tive que trocar também, coloquei outra route 12Ah e continuo com o retificador de xre mas comprei um mosfet no ebay.

Conforme fui rodando a lerdeza da moto foi piorando, até que descobri da pior forma o que era, a embreagem desgastou totalmente. Coloquei discos de fricção Flynn e lixei os separadores pra tirar o azulado. Pensei que isso resolveria tudo mas não, a lerdeza diminuiu mas não acabou e a vibração continuou. Meu mecânico disse que poderia ser falta em algum cilindro, coloquei bobinas da fazer, cabos supressivos do vectra, limpamos os bicos com a máquina e percebemos que um dos bicos injetava mais combustível, procuramos algum bico compatível mas não achamos, parece que do corsa é igual mas na oficina que fomos não tinha nenhum, desmontamos até uma comet 650 pra testar mas os bicos dela são diferentes, ao testar eles na máquina a surpresa, um também injeta mais que o outro.

Sobre a lerdeza o que resta verificar é o sincronismo da entrada de ar com a de combustível, parece que entra ar primeiro e só depois é que a central reconhece e manda o combustível, quando acelero a moto dá uma segurada e só depois responde, dá até um tranco.

Sobre a vibração descobrimos que parte é por causa da campana que está com folga, um problema bem comum nas v-strom, por hora isso não interfere, só incomoda. Outra parte da vibração creio ser o protetor de cárter, meu parâmetro era a moto de um amigo que não vibrava nada, foi só colocarmos um protetor de cárter na dele que ela começou a vibrar bastante, tô quase tirando pra ver se é isso.

Troquei o pneu traseiro também, com 4mil km estava liso do lado esquerdo, percebi o eixo traseiro um pouco desalinhado, alinhei e coloquei um pilot road 4, não começou a desgastar ainda mas pelo menos sujar está sujando mais no meio, vamos ver...

Tive que trocar também óleo e retentores de bengala e suspensão traseira, mas isso foi culpa de um bueiro, não tinha terminado de ler aqui ainda e não sabia que a FAR tinha suspensão pra ela, coloquei uma progressive de harley 883, sozinho é perfeita, copia perfeitamente o asfalto, mas com garupa achei meio macia, devo trocar de novo em breve.

Bom, devo ter esquecido algo mas já escrevi demais kkk
Qualquer coisa estamos aí o/
"Do it yourself..."
robgames

Boa noite!!!

Entao pessoal aquele probleminha q estava ocorrendo na minha moto citado acima, foi resolvido, mas outro problema apareceu, acho q nao estou tendo muita sorte com minha motoca :cry: ... O estator dela queimou, fiz uma busca em alguns sites pela internet e o preço é meio salgado, media de R$680,00... Alguem sabe se posso ultilizar de outra moto, tipo um paralelo? ou somente o original...

Obrigado...
Vladimir650

Estator manda enrolar e fica bom. Quem conserta motores elétricos faz esse tipo de serviço.
robgames

Vladimir650 escreveu:Estator manda enrolar e fica bom. Quem conserta motores elétricos faz esse tipo de serviço.
Obrigado, eu vou ver se acho alguem que faça isso por aqui... Mt obrigado mesmo eu nem se quer sonhava com esta possibilidade :shock: vivendo e aprendendo...
Vladimir650

Peguei no Google.

http://www.rattomotos.com.br/estatordemoto.html

Em São Paulo acha fácil quem conserta.
robgames

Vladimir650 escreveu:Peguei no Google.

http://www.rattomotos.com.br/estatordemoto.html

Em São Paulo acha fácil quem conserta.
è vou dar uma pesquisada pela redondeza, é q eu moro no litoral norte ai é meio complicado alguem por aqui, mas vou procurar... Só mais uma perguntinha, pra tirar o estator, tem algum segredo ou vc acha melhor levar a um mecanico?
Vladimir650

Colega, não é difícil mas se não mexe com moto, melhor levar a um mecânico.

O estator fica preso à tampa do lado esquerdo do motor.

Quem confirmou que queimou estator?
robgames

Vladimir650 escreveu:Colega, não é difícil mas se não mexe com moto, melhor levar a um mecânico.

O estator fica preso à tampa do lado esquerdo do motor.

Quem confirmou que queimou estator?
Entao eu levei a um mecanico, pq a bateria estava descarregando mt rapido, ai ele fez todos os testes e disse q a moto n estava gerando energia, q teria q trocar o estator... Depois eu peguei e fiz alguns testes tbm de acordo com uns videos no youtube, e realmete n esta gerando energia... a principio eu pensei q era a bateria velha, mais n foi este o caso...

Ele fica preso na tampa lateral esquerda ne, eu n mexo mt com motos mais na minha, eu prefiro eu mesmo mexer, no caso foi eu q troquei as duas bobinas e velas, eu procuro so levar a um mecanico em ultimo caso... :D vc é de onde? existe alguma oficina que mexe com essa moto em sua regiao?
Miau
Moderador

Mas vc testou exatamente como?

pois pra se testar o estator.. tem que medir a tensao em AC entre 2 de cada um dos 3 polos que saem dele.

Se n me falha a memoria.. tem q dar algo entre 70 a 90v AC

eu nunca vi estator queimar.. ja vi é de ficar carbonizado(sujo) e perder a eficiencia.
cros
Moderador

robgames escreveu: è vou dar uma pesquisada pela redondeza, é q eu moro no litoral norte ai é meio complicado alguem por aqui, mas vou procurar... Só mais uma perguntinha, pra tirar o estator, tem algum segredo ou vc acha melhor levar a um mecanico?
Pra retirar o estator precisa de um saca volante, as vezes pode ser um universal, mas depende da marca. E pra soltar o volante precisa de um Fixador de volante
Imagem
Responder