Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Franero

O meu pneu ainda é o original que veio com a moto, não sei como ver o nível de desgaste será que é como dos carros?

Tem um macete de colocar um palito de fosforo entre o sulco do pneu para ver o nível de desgaste, será que com a moto da mesma forma?

De qualquer forma no visual da para ver que os sulcos estão bem profundos, eles rodaram até agora 13200km, ando com garupa de vez em quando.

Mudando de pau para cacete e falando da mesma coisa pneu.

Estou procurando um bico extensor curvo para calibrar o pneu trazeiro, já rodei na minha região e não encontrei.

Alguém aqui tem dicas?

Abraços
cros
Moderador

Franero escreveu: Estou procurando um bico extensor curvo para calibrar o pneu trazeiro, já rodei na minha região e não encontrei.

Alguém aqui tem dicas?

Abraços

http://www.jokermotorcycles.com.br/pneu ... 36_83.html
Imagem
Miau
Moderador

Franero escreveu:O meu pneu ainda é o original que veio com a moto, não sei como ver o nível de desgaste será que é como dos carros?

Tem um macete de colocar um palito de fosforo entre o sulco do pneu para ver o nível de desgaste, será que com a moto da mesma forma?

De qualquer forma no visual da para ver que os sulcos estão bem profundos, eles rodaram até agora 13200km, ando com garupa de vez em quando.

Estou procurando um bico extensor curvo para calibrar o pneu trazeiro, já rodei na minha região e não encontrei.

Alguém aqui tem dicas?

Abraços
Nos sulcos centrais vc vai reparar uma nervurinha la dentro. Quando a banda de rodagem chega na altura dessa nervurinha.. o pneu deve ser trocado
Franero

Miau escreveu:
Franero escreveu:O meu pneu ainda é o original que veio com a moto, não sei como ver o nível de desgaste será que é como dos carros?

Alguém aqui tem dicas?

Abraços
Nos sulcos centrais vc vai reparar uma nervurinha la dentro. Quando a banda de rodagem chega na altura dessa nervurinha.. o pneu deve ser trocado
Hehehe... Parece então ser como nos pneus de carro.

Vou procurar com mais atenção, acho que não achei por causa do desenho dos sulcos.

Valeu
Franero

cros escreveu:
Franero escreveu: Estou procurando um bico extensor curvo para calibrar o pneu trazeiro, já rodei na minha região e não encontrei.

Alguém aqui tem dicas?

Abraços

http://www.jokermotorcycles.com.br/pneu ... 36_83.html

cros obrigado pela dica.

Já encomendei, pena que com o frete ficou quase o $$$$ dobro.

Abraços
xavier

Alguem ja colocou pneu 130 90 16 na dianteira da Mirage ??
tiger
trthrash

xavier escreveu:Alguem ja colocou pneu 130 90 16 na dianteira da Mirage ??
Também estou querendo saber. Achei um 130/90-15 bem barato. Eu já uso 120.
Mirage 250 04/05 - Isaura
MateusBauer

E aí pessoal.
Sou novo no grupo e no mundo das motos. Comprei minha Mirage usada essa semana.
Tenho várias dúvidas do que verificar regularmente e gostaria de aprender a cuidar e fazer manutenção nele eu mesmo, mas o mais crítico e que precisa ser feito urgente é a troca do pneu traseiro que está na capa da gaita.
A minha dúvida a respeito disso é até que tamanho de largura e altura de pneu se pode e consegue colocar na roda da Mirage?
Se alguém aqui do fórum for da região de Porto Alegre e puder me informar de lojas de peças mecânicos bons e confiáveis eu ficaria muito agradecido =]
trthrash

MateusBauer escreveu:E aí pessoal.
Sou novo no grupo e no mundo das motos. Comprei minha Mirage usada essa semana.
Tenho várias dúvidas do que verificar regularmente e gostaria de aprender a cuidar e fazer manutenção nele eu mesmo, mas o mais crítico e que precisa ser feito urgente é a troca do pneu traseiro que está na capa da gaita.
A minha dúvida a respeito disso é até que tamanho de largura e altura de pneu se pode e consegue colocar na roda da Mirage?
Se alguém aqui do fórum for da região de Porto Alegre e puder me informar de lojas de peças mecânicos bons e confiáveis eu ficaria muito agradecido =]
Eu uso um pneu de Fusca na traseira. Largura 165/70. O borracheiro disse que caberia outro maior ainda.
Se você costuma andar com garupa e/ou muita bagagem um pneu maior avacalha um pouco, fica pegando no suporte do paralama e te obrigada a alterar o amortecedor comprando outro ou colocando um alongador o que deixa a moto bem alta quando o peso não está presente.
Mirage 250 04/05 - Isaura
xavier

Encontrei o pneu dianteiro q eu queria, Pirelli Sport Demon 110 90 16. Ele combina muito com o Michelin commnander II q uso na traseira.
tiger
Responder