Sahara NX 350 - Procura por peças.

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

RenanSP

Pessoal,

Não achei tópico da Sahara, por isso abri este daqui.

Eu e um amigo estamos reformando uma Sahara NXZ 350 ano 1997. A moto estava parada há alguns anos, está com algumas adaptações bacanas (Suporte para barraca, comando avançado, cor verde militar etc) e outras coisas precisando trocar...enfim, a idéia é deixar ela confiável para uma viagem de São Paulo até o Pantanal, já que por onde pretendemos passar nossas custons até acredito que passariam, mas seriam bem judiadas. :lol:

Enfim, alguém aqui sabe onde posso encontrar as carenagens traseiras da Sahara, desde que não seja na (H)RONDA nem em lugares de má procedência? As que estão na moto estão bem detonadas.

Demais dicas e opiniões de quem teve ou tem esse modelo são mais do que bem vindas, pois não estamos acostumados a essa avó das trails.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Manzano

Renan, boa sorte com a moto!

Mas já que vocês estão estilizando a moto, pq não procura trocar a carenagem por de modelos mais modernos. Fica show.

Dá uma olhada nessa tenere:

Imagem
RenanSP

Manzano escreveu:Renan, boa sorte com a moto!

Mas já que vocês estão estilizando a moto, pq não procura trocar a carenagem por de modelos mais modernos. Fica show.

Dá uma olhada nessa tenere:

http://2.bp.blogspot.com/_URh06ElTPJI/S ... 5B1%5D.jpg

Valeu Manzano!

De repente não vale a pena se a diferença de valor for muito grande, porque iremos lixar e pintar de verde exército. Mas valeu a dica!

Quando ela estiver ok vou subir umas fotos aqui.

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Ta ai a foto da General S. depois de trocar todas as peças desgastadas (cabos, freios, velas, pneus):

Imagem

Agora vamos resolver um pequeno vazamento de óleo na parte frontal do motor:

Imagem
AJ Souza
Contato:

Ola Renan!
Cara hoje de brincadeira comecei olhar as opções de 2ª moto a um bom custo benefício. Esta tem que ser alá "big trail" mas de pobre...hehe Daí que me deparei como anúncios como estes com preços muito bons :lol: , algo de 4.500, a 6.000, Autocarro1

Imagem
e
Imagem
Autocarro2, gostei mais desta segunda. Enfim, aí pesquisando testes sobre ela, só achei elogios. Um relato de alguém que teve algumas Sahara é este Nx350 daí que para a muié não me encher o saco com a questão duas motos...rs achei que esta pela média potência e resistência e principalmente...muiiito principalmente o preço :mrgreen: surgiu como uma boa opção :!: :lol:

A tenere 250 também era uma opção, mas daí preciso um crédito de mais de 10 mil :!: Nesta aí, a sahara, faço um consórcio para um crédito para 6 mil apenas, o que dá uma titica de prestação. Ou uma consigna neste valor para desconto em 60 vezes...

Enfim, to amadurecendo a ideia e vendo motos equipadas de banco cela a bolha mais altas e com bauletos. Nestas que olhei acabei neste link aqui e qual a minha surpresa que é o post aberto por você! Gostei desta em estilo militar...aí minha cachola que tu sabe né... :mrgreen: começou a fervilhar de ideias, nesta área militar, to falando em customização nesta área, de cor a acessórios...rs
Imagem
cros
Moderador

AJ Souza escreveu:Enfim, to amadurecendo a ideia e vendo motos equipadas de banco cela a bolha mais altas e com bauletos. Nestas que olhei acabei neste link aqui e qual a minha surpresa que é o post aberto por você! Gostei desta em estilo militar...aí minha cachola que tu sabe né... :mrgreen: começou a fervilhar de ideias, nesta área militar, to falando em customização nesta área, de cor a acessórios...rs
Pois é AJ, já tive 3 Sahara, acho muito mais custo beneficio que a Falcon e muito mais ainda que a Tenere 250. Mas claro que nessa faixa de valor 6 a 10 mil ainda pode pegar uma Suzuki DR ou XT 600...

Essas 2 das fotos são repintadas, porque não se sabe... mas a 97 está mais nova pelo visto.
Imagem
AJ Souza
Contato:

Cros não sei porque não gosto de falcon, parece moto de titanzeiro, moto preferida para o "up" deles...rss. Nada contra...rs, mas ela é pra mim muito comum (por isso usar o termo que usei...rs), além de ser muito visada para roubo. Já a Sahara pelo que tenho lido é uma moto clássica, que agitou uma era, uma era pobre de novidades e ela tem muito mais prós do que contras. A tenere ainda é uma opção, mas a cilindrada da sahara é maior, além é claro do preço!. Não posso arcar com muito custo de IPVA e tem este raio de seguro obrigatório, daí aliviar um pouco no IPVA. Vi alguns bancos cela erê para a sahara, que achei legal.
Imagem
cros
Moderador

AJ Souza escreveu:Cros não sei porque não gosto de falcon, parece moto de titanzeiro, moto preferida para o "up" deles...rss. Nada contra...rs, mas ela é pra mim muito comum (por isso usar o termo que usei...rs), além de ser muito visada para roubo. Já a Sahara pelo que tenho lido é uma moto clássica, que agitou uma era, uma era pobre de novidades e ela tem muito mais prós do que contras. A tenere ainda é uma opção, mas a cilindrada da sahara é maior, além é claro do preço!. Não posso arcar com muito custo de IPVA e tem este raio de seguro obrigatório, daí aliviar um pouco no IPVA. Vi alguns bancos cela erê para a sahara, que achei legal.
A última Sahara pedi pro Saci fazer um banco pra ela, comprei um usado e guardei o original.
Ficou ruim, mas como já estava aqui na praia não quis voltar lá pra ele refazer.

Além disso a Sahara tem 6 marchas e mais motor que a Falcon, saiu de linha porque era moto boa e não dava problemas.
Imagem
RenanSP

AJ,

Eu apoio a idéia da Sahara, como o Cros disse, é uma moto que realmente saiu de linha porque não dava problema.

Muito versátil, manutenção fácil e barata e ainda tem porte e estilo de moto maior, costumo dizer que a nível de BR é a "avó das trails" ahahahahah

Essa do meu amigo, infelizmente ele acabou deixando na mão de quem não devia para resolver um pequeno vazamento de óleo (esse crônico ai que o cara cita no relato), que virou uma "piscina de óleo" o cara fez uma zorra só trocando umas juntas do motor, resultado que a moto infelizmente está parada até agora.

Mas esse estilo militar dela, não é muito dificil de fazer não, lembrando que aqui em SP, até o final da decada de 90 a própria ROCAM da Policia Militar de SP utilizava para patrulhas, então ela tem essa cara de "puliça" mesmo.

Pelo pouco que andei nela, achei uma moto extremamente versatil, em estrada da para manter uma velocidade de cruzeiro até uns 110 km/h. O banco original realmente é horrível, mas nada que mandar fazer um ou um erê não resolvam.

Se eu fosse ter uma segunda moto além da Xédu, apostaria primeiro numa CB450-custom, seguido da Sahara NX 350 (a Sahara ainda entra em 2ª opção pq mesmo ela é alta para mim).
AJ Souza
Contato:

Mas Renan tu fala que ela é alta para você...mas qual tua altura vivente!?...rs A opção segunda moto para meu caso tem que ser ao estilo big trail, ta certo que a vovó delas, até porque vou querer andar em trecho de estrada, coisa que não posso fazer coma minha sombra...rss. A tenere 250 é uma opção boa a nível de injetada, mas em se falando de baixo custo a sahara é imbatível.
Imagem
Responder