Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
RafaSC

cros escreveu:Agora bateu o pavor :shock:

Quando fiz essa média, foi conforme falei, abasteci e zerei o odometro, rodei uns 200 km, abasteci novamente com 6,7 litros e rodei mais 135 km, e.... deu pane seca... fiquei na estrada, r$ 130,00 de gruincho :shock: :shock:

Em casa consegui tirar 1 litro de gas do carro coloquei, ela pegou, fui no posto e atolei de gasolina até a boca do tanque só 8 litros!!! :shock: :shock:

Só 9 litros???

Uma coisa que pode ter ocorrido e não sei, é que a parte que aciona a reserva não funcione.
Provavelmente a válvula que faz a troca de tanque não esteja comutando.

Há vazamento de gasolina na válvula (ela pinga sobre a balança e o cardã)? Já fez o teste de trocar para reserva com a moto andando, ela responde alguma coisa? Ou fica normal?

Cara uma dica é 80 km's na cidade e 110 km's, procure um posto....

Autonomia é a coisa que mais me frusta nas custom's, realmente nesse quesito nossas motos levam um grande banho das big;
cros
Moderador

RafaSC escreveu: Provavelmente a válvula que faz a troca de tanque não esteja comutando.

Há vazamento de gasolina na válvula (ela pinga sobre a balança e o cardã)? Já fez o teste de trocar para reserva com a moto andando, ela responde alguma coisa? Ou fica normal?

Autonomia é a coisa que mais me frusta nas custom's, realmente nesse quesito nossas motos levam um grande banho das big;
Sim isso me deixou preocupado, na Mirage a autonomia era de 300 km... Por isso estava mais afim de voltar para Mirage novamente, custo beneficio e pouca tecnologia embarcada.

Esse lance de mudar a chave andando eu fiz, e não notei nada de irregular, mas creio que deve ter algum problema nessa função, como ainda não me ambientei com a máquina, vou verificar isso outra hora.
Imagem
RafaSC

RafaSC escreveu:
cros escreveu:Agora bateu o pavor :shock:

Provavelmente a válvula que faz a troca de tanque não esteja comutando.

Realmente muito estranho, tu não rodou com ela direto na reserva acionado?

Minha dica é troque já! Pois se vc andar demais na 535, vai achar as outras (mirage, virago 250) muito chochas. Acredite depois de subir uma serra na 535, até mesmo a poderosa drag star vai parecer um bi-trem carregado.
cros
Moderador

RafaSC escreveu: Realmente muito estranho, tu não rodou com ela direto na reserva acionado?
Pode ser pois quando comprei só me disseram que a chavinha era pra isso, mas não me disseram em que posição deveria ficar, depois olhando o manual é que diz: deixar sempre em ON (lado pra direita) e já cheguei a usar em RES, pois o mecânico disse que de vez enquando deveria mudar para acionar ela...
Imagem
RafaSC

cros escreveu:
RafaSC escreveu: Realmente muito estranho, tu não rodou com ela direto na reserva acionado?
Pode ser pois quando comprei só me disseram que a chavinha era pra isso, mas não me disseram em que posição deveria ficar, depois olhando o manual é que diz: deixar sempre em ON (lado pra direita) e já cheguei a usar em RES, pois o mecânico disse que de vez enquando deveria mudar para acionar ela...
Como é uma chave elétrica, realmente falam que é bom mudar a posição às vezes.

É comum ela vazar um pouco de combustível, também.

Mas tirando esses pequenos detalhes, a moto é show.
Mauricio Lacerda

Pessoal quebrei o retrovisor de minha virago 535, qual retrovisor serve nela, pois o original está muito caro.

Valeu
Sem DEUS nada é possivel.
cros
Moderador

Mauricio Lacerda escreveu:Pessoal quebrei o retrovisor de minha virago 535, qual retrovisor serve nela, pois o original está muito caro.

Valeu
Ainda não parei pra ver isso mas pretendo tentar colocar os espelhos redondos e cromados da Intruder. Usei eles quando tive Mirage.
Imagem
Mauricio Lacerda

me falaram que os furos dos retrovisores eram invertidos o retrovisor de um lado não enrosca no outro, por isto os retrovisores de outra motos não serviam nela, isto é verdade?
Sem DEUS nada é possivel.
CostaSR
Contato:

Mauricio Lacerda escreveu:me falaram que os furos dos retrovisores eram invertidos o retrovisor de um lado não enrosca no outro, por isto os retrovisores de outra motos não serviam nela, isto é verdade?
O rotrovisor do lado direito tem a rosca invertida em QUALQUER Yamaha. É uma forma de tentar protejer um pouco contra quebra em caso de queda ou de algum esbarrão.

Os fabricantes de retrovisores alternativos já produzem modelos nessa configuração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
pwondjov

Salve, galera!!

Cros, passei um perrengue bem parecido com o seu. Depois de ter feito cerca de 22 km/l em uso misto, passei a deixar a bichinha andar até acabar a gasolina para por na reserva. Mas ela estava indo até os 180 km sem resmungar, então eu nem acionava a reserva e abastecia. Fiz isto em três ocasiões seguidas, mas aí, para minha surpresa, por volta dos 160 km após uma abastecida ela desligou. Liguei a reserva e nada! Tentei de novo e pegou, mas andou menos de um 1 km e parou de novo. Insisti e novamente pegou, parando logo em seguida. Por sorte estava muito próximo de um pedágio e parei ali. Uma mocinha que é encarregada de cobrar os "Sem parar" que não funcionam chamou o guincho da concessionária para mim e fui até o posto mais próximo. Abasteci e pegou de primeira.

Depois disto falei com o antigo proprietário, que é mecânico de motos. Ele me disse que a reserva dela funciona com diafragma e que ele trocou tudo dias antes de me vender a moto e que, por ser novo, o diafragma pode ter "grudado" por não ter sido acionado. Recomendou-me também que acionasse a reserva com frequência mesmo que não chegasse ao fim do tanque. Depois que passei a fazer isto não tive mais problemas.

Em tempo: a minha tem feito média de 20/21 km/l com uso misto. E olha que me peso por arroba, hein! kkk!

Meu retrovisor direito também foi pro espaço... espanou a rosca do guidão. Estou enrolando um monte pra comprar outro porque quero comprar um mais afrescalhado. Qualquer hora vou dar um pulo na Gal. Osório pra ver o que encontro.

Abs!!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Responder