Flaviano o sistema do resistor é para motos que continuam apresentando o Erro C31 mesmo depois de trocar o GP Switch. O diagrama não esta no post.
Tive a ideia de colocar este resistor em serie com o sistema do Indicador de Marchas depois de fazer alguns testes no indicador que estava na minha moto e no novo que havia comprado e apresentava o mesmo defeito. Os valores de resistência variavam entre eles e a tabela do manual de serviço. Por isso resolvi colocar uma resistência de 100ohm fazendo uma media de valores.
Você vai cortar o fio marron que vai para o GP Switch e colocar o resistor de 100ohm em serie. Assim será criado uma variação de resistência no circuito.
O bendito C31 sumiu... rsrsrs...
Em relação aos rolamentos de roda, você encontra em qualquer loja de rolamentos. Eu quando fiz a troca dos meus coloquei da marca SKF que meu mecânico indicou. FAG também é uma ótima marca. Já tem uns 4000Km e esta beleza.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
EduBacelar
flaviano
a final ainda não deu pra testar, ainda não rodei sozinho com tempo, mas hoje acho q faço o teste e repasso, se bem q não me interessa muito final! srsrsrsr
o resistor é como o edu falou, para não ter mais C31, o camarada compra outro sensor e ainda fica vendo C31, paciência!
os rolamentos da roda acha fácil, ate aqui em Carolina eu achei, então em todo lugar vai achar, srsrsrsrsr
JOI
tava querendo descansar e não fiz o vídeo, mas essa semana sai!
a final ainda não deu pra testar, ainda não rodei sozinho com tempo, mas hoje acho q faço o teste e repasso, se bem q não me interessa muito final! srsrsrsr
o resistor é como o edu falou, para não ter mais C31, o camarada compra outro sensor e ainda fica vendo C31, paciência!
os rolamentos da roda acha fácil, ate aqui em Carolina eu achei, então em todo lugar vai achar, srsrsrsrsr
JOI
tava querendo descansar e não fiz o vídeo, mas essa semana sai!
-
danielbsalomao
Fransuelo escreveu:Pessoal,
Tenho uma mirage 650 a 4 anos, moto show. As cc que nã são. Minha moto começou a apresentar um pequeno problema (se é que posso chamar de problema) quando estou andando e acelero tudo sinto ela perder força. Notei também que não está tão econômica. Média de 16,5km de 120km/h a 140km/h. Já fiz limpeza do sistema de injeção e dos bicos, troquei vela e filtro de ar. Não passei o scanner porque em Brasília haviam duas CC mas uma fechou e a outra que ainda vive não tem uma boa fama. Será que é ajuste da injeção? TPS?
Cara 16km/L é a média dessa moto. Nessa velocidade tá bom demais, pense que é uma 650 e nao uma 250(que na minha mao fazia 20).
A minha na cidade tá fazendo 15-16km/L, mas eu nao costumo andar devagar...
Essa semana adicionei o MILITEC-1 na hilda furacao e estou analisando a resposta do motor. Em breve postarei aqui os resultados.
Daniel,
Ela fazia até mais uns 18,5. Mas agora está da forma que lhe falei.
Adicionei militec nela também. Notei o funcionamento do motor mais redondo. Mas o militec mesmo recomenda usar a cada 20000km.
Adicionei militec nela também. Notei o funcionamento do motor mais redondo. Mas o militec mesmo recomenda usar a cada 20000km.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
-
danielbsalomao
Na verdade depende muito do quanto vc usa a moto. No proprio rotulo do militec, recomenda a troca mais cedo se o uso do motor for em condições mais severas. de 18 pra 16 vc deve considerar algumas coisas... clima, porcentagem de alcool na gasolina que muitos postos estão alterando por aí sem aviso prévio, calibragem / desgaste dos pneus (considere um fazer balanceamento periódico).Fransuelo escreveu:Daniel,
Ás vezes uso um tanque inteiro da moto andando igual vovó e ela faz 19km/L, mas em dias ´normais´ fica entre 15-16.
Daniel,
De qualquer sorte eu irei procurar uma oficina que tenha scanner para ela. Pois quando enrolo todo o acelerador sinto que ela falta potência. Fica frouxa, antes não era assim. Li que a central ajusta o tps constantemente e que de vez em quando ele precisa ser ajustado. Vou passar um scanner para ver o que pode ser.
De qualquer sorte eu irei procurar uma oficina que tenha scanner para ela. Pois quando enrolo todo o acelerador sinto que ela falta potência. Fica frouxa, antes não era assim. Li que a central ajusta o tps constantemente e que de vez em quando ele precisa ser ajustado. Vou passar um scanner para ver o que pode ser.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
-
danielbsalomao
Então é o ajuste do TPS com certeza! Eu fiz assim:Fransuelo escreveu:Daniel,
Abri totalmente o parafuso, a moto começa a acelerar. Depois, vou fechando lentamente até que se alcance um giro em marcha lenta agradável (isso não é pra ajustar a lenta). Isso tem de ser feito com a moto quente. Depois disso, faça o teste de enrolar o cabo.Se daí a marcha lenta estiver ruim, dê de meia a uma volta no sentido anti-horário no parafuso da borboleta.
Se tu estiver em Brasilia, esquece. Já fui em umas 20 oficinas aqui e só sou recebido com boca torta. :\
-
mcremonesi
Veja na pagina 155 os procedimentos para verificarem se o TPS esta regulado ou não....simples e fácil...danielbsalomao escreveu:Então é o ajuste do TPS com certeza! Eu fiz assim:Fransuelo escreveu:Daniel,
Abri totalmente o parafuso, a moto começa a acelerar. Depois, vou fechando lentamente até que se alcance um giro em marcha lenta agradável (isso não é pra ajustar a lenta). Isso tem de ser feito com a moto quente. Depois disso, faça o teste de enrolar o cabo.Se daí a marcha lenta estiver ruim, dê de meia a uma volta no sentido anti-horário no parafuso da borboleta.
Se tu estiver em Brasilia, esquece. Já fui em umas 20 oficinas aqui e só sou recebido com boca torta. :\
Abraços

-
tarcilio marques
Daniel, vc já procurou a oficina na 705 ou 704 norte, Podium Motos, procure pelo Gilson, acredito que ele vai te atender.
-
danielbsalomao
Já fui, mas na epoca estava com a m250. O mecanico bateu o olho na moto e fez aquela velha cara torta, me atendendo de notável má vontade.
Na epoca eu cursava mecanica de aeronaves, mas hoje, já estou formado e não dependo mais desses caras pra mexer na moto, basta ter o service manual e a dica de alguns mecanicos amigos que hoje trabalham na HD. Também conto com a competente ajuda do Coro Seco, do motoclube Carcará, que mora aqui bem pertinho e não faz cara torta pra mexer na hilda furacão, aliás, ele trabalha com qualquer moto.
Na epoca eu cursava mecanica de aeronaves, mas hoje, já estou formado e não dependo mais desses caras pra mexer na moto, basta ter o service manual e a dica de alguns mecanicos amigos que hoje trabalham na HD. Também conto com a competente ajuda do Coro Seco, do motoclube Carcará, que mora aqui bem pertinho e não faz cara torta pra mexer na hilda furacão, aliás, ele trabalha com qualquer moto.