Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
carlosperli

Boa Tarde Mirageiros!!!

Este tópico esta sendo criado para que possamos relatar problemas no painel , que são exclusivos deste componente e não para problemas em outras partes da Mirage que são refletidas (sinalizadas) pelo painel de instrumentos

Então....

Estes dias decidimos ir ao litoral paulista e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Levei a máquina em uma oficina especializada e após um laudo completo, descobriu-se que o painel queimou. Desmontado o painel, foi levado a placa central para um técnico em eletrônica verificar se realmente havia uma forma de recuperar o circuito. Para o meu "desespero" , não há como recuperar.

Meu espanto foi quando liguei na CC em São Paulo - Capital e me deparei com um painel novo custando R$ 1.500,00 reais!!!

É isso mesmo ? Ao procurar algo pela internet não encontrei nada. Alguém consegue me dar uma luz ou terei que realmente arcar com um painel novo ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo!!!
Andre Leao

ola amigos, gostaria da ajuda e opinião de vocês, o botão seletor do painel da minha moto estragou (não sei como). A borrachinha partiu por dentro então acabei perdendo o botão, agora está o buraco, correndo o risco de entrar água e sem como mudar ou zera o visor. Pesa original pra substituição original nos mirageiros sabemos muito bem como é.
Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia de adaptação.

Aguardo a ajuda de alguem.
André Leão - Mirage 250 EFI - 11/12
ernesto walter

Andre Leao escreveu:ola amigos, gostaria da ajuda e opinião de vocês, o botão seletor do painel da minha moto estragou (não sei como). A borrachinha partiu por dentro então acabei perdendo o botão, agora está o buraco, correndo o risco de entrar água e sem como mudar ou zera o visor. Pesa original pra substituição original nos mirageiros sabemos muito bem como é.

Tenta nesta loja,por coincidencia fica na mesma rua onde ficam as lojas de peças para motos: http://www.vedabras.com.br/website/pt_br/empresa.php
http://www.vedabras.com.br/website/pt_br/empresa.php
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
rasb

vital_sp escreveu:Pequeno tutorial: LED no painel

Antes de tudo: retirar todo o conjunto da lanterna dianteira, assim como já mencionou o Rodrigocbt.

Depois: Com chave phillips, retirar os parafusos que prendem o copos do painel.

Imagem
No detalhe, o soquete da lâmpada a ser retirada

Imagem
A lâmpada. É só puxar que sai.

Imagem
A lâmpada de LED. É só enfiar que fixa. Teste para ver se acende. Caso não acenda, retire e inverta os pólos. Deve acender. Lâmpada de LED é igual pilha, tem negativo e positivo.

Imagem
Primeiro teste, agora, partir para outras lâmpadas.

Imagem
Finalizado. Três lampadas trocadas

Lâmpada do primeiro teste ficou escura.
Era fraca, tipo pingo.

Coloquei esta das fotos, achatada que lança luz para os lados.

Tipo de lâmpada: "T10", "144 lumens", "1,2W". US$3 cada.

T10 é o tipo do soquete da lâmpada.

Abraços
Vital

EDITADO
Esqueci de falar que a lâmpada do marcador de combustível é menor do que as outras duas. Tive que fazer uma adaptação e fiquei tão concentrado que esqueci de tirar foto. :lol:

É uma Mirage Premier 250 (2007) com apenas 13950KM, com marcador de combustível FUNCIONANDO!!! kkkk
Vital, ótimo tutorial.

Alguém poderia dizer qual seria o soquete da lampada do marcador de combustível ?
Sei que é menor que as outras, mais como estou querendo providenciar elas e trocar na moto no fds já ajudaria.

Esse soquete T10 falei com o eletricista aqui do trabalho e ele falou que conhece como lampada camarão. Procede isso ?
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Andre Leao

Andre Leao escreveu:ola amigos, gostaria da ajuda e opinião de vocês, o botão seletor do painel da minha moto estragou (não sei como). A borrachinha partiu por dentro então acabei perdendo o botão, agora está o buraco, correndo o risco de entrar água e sem como mudar ou zera o visor. Pesa original pra substituição original nos mirageiros sabemos muito bem como é.

Boa noite,

consegui encontrar o botão perdido. Colei com silicone ficou beleza. POREM.....

Porem o contador mudou de km/h para mph.
Se tiver uma boa alma motociclista neste forum que saiba como voltar de mph para km/h me ilumine por favor.

aguardo
rasb

Andre Leao escreveu:

Boa noite,

Se tiver uma boa alma motociclista neste forum que saiba como voltar de mph para km/h me ilumine por favor.

aguardo
Amigo, não sei se vai te ajudar, mais achei o procedimento da comet 250 que seria assim:

Com a moto desligada, pressione simultaneamente os dois botões do painel e mantenha-os pressionado.
-Vire a chave para on , o painel vai dar partida ( conta-giros sobe e desce - auto-teste)
-Aguarde o painel mostrar em mph e em seguida o painel passa para Km/h.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
No_Direction

André, não entendi, você encontrou o botão ou recondicionou o botão estragado?
Estou com o mesmo problema desde a primeira vez que lavei a minha moto, quando descobri que o proprietário anterior havia colado com Super Bonder, e simplesmente caiu na primeira lavagem.
Desde dezembro estou andando com uma fita adesiva no painel, com medo de molhar.
Se encontrou algum botão similar, por favor me indique onde posso comprar.
Obrigado.
Andre Leao

No_Direction escreveu:André, não entendi, você encontrou o botão ou recondicionou o botão estragado?
Estou com o mesmo problema desde a primeira vez que lavei a minha moto, quando descobri que o proprietário anterior havia colado com Super Bonder, e simplesmente caiu na primeira lavagem.
Desde dezembro estou andando com uma fita adesiva no painel, com medo de molhar.
Se encontrou algum botão similar, por favor me indique onde posso comprar.
Obrigado.
Boas,

na verdade encontrei o botão perdido, colei com silicone que alem de colar veda muito bem.
Andre Leao

rasb escreveu:
Andre Leao escreveu:

Boa noite,

aguardo
Amigo, não sei se vai te ajudar, mais achei o procedimento da comet 250 que seria assim:

Com a moto desligada, pressione simultaneamente os dois botões do painel e mantenha-os pressionado.
-Vire a chave para on , o painel vai dar partida ( conta-giros sobe e desce - auto-teste)
-Aguarde o painel mostrar em mph e em seguida o painel passa para Km/h.
valeu parceiro, depois que postei a pergunta aki, eu achei esta mesma solução que vc postou. Deu certo :lol: Portem depois de varias tentativas.

O pior de tudo que depois de mudar de mph pra km/h os valores fora convertidos, a moto tinha uns 4800km rodados (no caso marcava em milhas)passou pra uns 8000km então perdi a contagem real de quilometros rodados, muito louco.

Valeu mesmo!!
AndreLonde

Prezados amigos,

Sou novo no fórum e peço desculpas caso esse assunto já esteja aberto aqui (não encontrei solução).

Estou comprando uma Mirage 250 2011/2011 e ela está com dois problemas:

O primeiro é que o marcador de combustível só fica no 2 ou 3, variando entre estes, mesmo com o tanque cheio ou vazio.

O outro problema é que o velocímetro ora funciona, ora não funciona.

Algumas pessoas que também têm mirage 250 me falaram que é problema na placa eletrônica e que vai me custar de 600 a 1000 reais para consertar, e que esse conserto só é feito em concessionárias (a da minha cidade fechou e moro muito longe de alguma que esteja aberta).

O que acham? Será que pode ser algum outro problema? Tenho alguma opção? Devo comprar a moto? :?
Responder