E ae galera, sou novo por aqui. Estou querendo comprar uma Shadow 600 e passei neste tópico pra poder conhecer melhor a moto. Até agora a vontade de comprar a moto só tem aumentado, mas queria umas opiniões de como conseguir uma em boas condições e que não vá me dar muito gasto com a manutenção inicial. Tipo o que olhar pra verificar problemas, se tem alguma diferença entre os anos de fabricação e o custo de peças, ou o máximo de dicas possível.
Valeu.
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
NiltonRafael
Mais uma duvida, em que ano começam as nacionais e qual a diferença entre elas e as importadas???
Muito bonita, realmente, como disse o RenanSP:Vinhas escreveu:Olá galerinha boa!
Comprei minha Shadow 600 na semana passada e estava aguardando passar o feriado pra fazer revisão nela.
Alguém conhece um bom mecânico no RJ (capital), mais especificamente na Zona Oeste, que eu possa levar pra fazer essa revisão?
A moto está customizada, comprei essa porque bati o olho e ela estava justamente do jeito que queria deixar, linda! O melhor é que o dono era muito cuidadoso, fiz o trajeto de SP para o RJ com ela e ela se comportou muito bem.
Link pra foto: http://i.imgur.com/yR4Wqlh.jpg
Grande abraço amigos!
- Customização de extremo bom gosto.. !!
Novamente parabéns!
Achei muito maneira a capa de tanque....
Se puder informar, comprou aonde ?? Mandou fazer ??
Essa eu colocaria na minha.. !!

Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
Nilton de uma olhada neste linkNiltonRafael escreveu:Mais uma duvida, em que ano começam as nacionais e qual a diferença entre elas e as importadas???
viewtopic.php?f=41&t=4904
E aí, pessoal!
Novo no fórum e querendo saber:
AINDA VALE À PENA COMPRAR UMA SHADOW 2000, 2001?
-
Filhodobar
- Contato:
Comprei uma em Outubro de 2013, justamente uma 00/01.icad escreveu:E aí, pessoal!
Minha intenção era apenas trocar a Mirage por uma moto com menor desvalorização e no final deste ano, passar pra frente, trocando por uma HD ou outra moto.
Me surpreendi com a Shadow 600, tanto que mudei os planos e desconsiderei a venda da moto para este ano.
Acredito que vale a pena sim.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Tenho uma 98.icad escreveu:E aí, pessoal!
Atualmente com quase 60 mil km. Seja pelo aspecto técnico, por sua robustez e custo x beneficio (ela é um tanque de guerra e cumpre muito bem seu papel), seja pela liquidez no mercado considerando ser uma moto que não é fabricada desde 2005 e ainda tem muita gente interessada. Sim, vale a pena. Só preste atenção mesmo ao estado geral de conservação da moto para não ter surpresas desagradáveis, mas isso vale para qualquer moto.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
A minha é uma de fabricação 2000 modelo 2001. Não tenho nada a reclamar dela, pelo contrário, só elogios!Filhodobar escreveu:Comprei uma em Outubro de 2013, justamente uma 00/01.icad escreveu:E aí, pessoal!
Minha intenção era apenas trocar a Mirage por uma moto com menor desvalorização e no final deste ano, passar pra frente, trocando por uma HD ou outra moto.
Me surpreendi com a Shadow 600, tanto que mudei os planos e desconsiderei a venda da moto para este ano.
Pode comprar sem medo, mas é claro!, ante, da uma conferida no estado geral dela, nunca se sabe como ela era tratada pelo antigo dono.
Um abraço!

Filhodobar escreveu:Comprei uma em Outubro de 2013, justamente uma 00/01.icad escreveu:E aí, pessoal!
RenanSP escreveu:Tenho uma 98.icad escreveu:E aí, pessoal!
Atualmente com quase 60 mil km. Seja pelo aspecto técnico, por sua robustez e custo x beneficio (ela é um tanque de guerra e cumpre muito bem seu papel), seja pela liquidez no mercado considerando ser uma moto que não é fabricada desde 2005 e ainda tem muita gente interessada. Sim, vale a pena. Só preste atenção mesmo ao estado geral de conservação da moto para não ter surpresas desagradáveis, mas isso vale para qualquer moto.
AJ Souza escreveu:A minha é uma de fabricação 2000 modelo 2001. Não tenho nada a reclamar dela, pelo contrário, só elogios!Filhodobar escreveu:Comprei uma em Outubro de 2013, justamente uma 00/01.icad escreveu:E aí, pessoal!
Acredito que vale a pena sim.. Acho o desenho "choperizado" dela muito legal, sem falar que para pilotar não tive dificuldades, sendo que nunca tinha pego uma custom antes. Tinha vindo de uma neo 115 cc (motoneta) e sem pilotar a mais de 4 anos. Peguei ela em um sábado e domingo já estava indo para praia
. Ela é resistente e peças fáceis de encontrar, sem falar que ela também pode usar peças intercambiáveis de outras motos da "ronda", como por exemplo se tu querer alongar as marchas uma coroa da cb 500, discos de embreagem de cb 500, velas da titan (4 velas!) e reparo do freio que agora não me lebro, mas que é intercabiável de outra moto. Enfim, uma "p...a" moto
A tocada é muito show e se tu colocar um escape esportivo, tem uns que deixam o ronco mais incorpado, bom aí é um espetáculo
![]()
![]()
![]()
Pode comprar sem medo, mas é claro!, ante, da uma conferida no estado geral dela, nunca se sabe como ela era tratada pelo antigo dono.
Um abraço!

Assino embaixo...!!!
-
NiltonRafael
Valeu Tonka, já tirou minha duvida.