Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

ernesto walter escreveu:
agpcardoso escreveu:Seja bem vindo.

Se fosse hoje minha ordem de escolha seria a seguinte

Primeira opção - Uma Mirage Carburada ano 2006 até 2009 abaixo de 8000km
Segunda opção - Uma Mirage Efi de 2012 ate Data atual com injeção DELPHI abaixo de 5000km

Gorthaur escreveu:Boa tarde.

Sou novo no fórum, como podem ver este é meu primeiro post.

Eu e minha patroa estamos pensando em comprar uma Mirage 250 pra gente, usaremos mais na cidade mesmo(interior), mas faremos algumas viagens com ela de vez em quando. Por isso, estou fazendo uma pesquisa sobre a moto e até agora gostei do que vi, tenho até três motos em mente pra comprar, porém me surgiu uma dúvida.

Pego uma injetada ou uma carburada?

Das que eu tenho em vista pra comprar, uma delas é modelo 2011, as outras são 2007 e 2001. Todas lindas e tudo o mais. Na opinião de vocês, qual seria o melhor negócio? Tendo em vista que já tenho consciência dos "problemas" da injetada.
Quanto preconceito!!!!(brincadeira)Acho que pode ter mais de 5000km, a minha 2012/2013 está com quase 17000 km e não tem nenhum problema

KKKKK que isso ernesto, não há preconceito nenhum.

Só falei isso baseado no numero de ofertas que tenho acompanhado nos sites de venda.

Não duvido que tua moto ta inteira, como muita mirage carburada de 30000km.

O que acontece é que se pesquisarmos, sem muito esforço encontramos mirages 2008 com menos de 8000km tranquilamente e por esse motivo eu optaria por estas, pois elas existem e estão ai rsrs

Ou seja, não estou dizendo que mirage de 20000km é ruim, o que estou dizendo é que enquanto for possível encontrar mirages com mais de 6 anos pouco rodadas, melhor escolhe-las.

Qdo não for mais possível, ai sim foca nas mais rodadas que continarão ÓTIMAS como muita virago de 50000km a venda por ai.

Mas é só minha opinião particular, tem motociclistas bem mais experientes que eu que ja dizem que é melhor comprar uma mirage mais rodada pelo fato do dono anterior ja ter arrumado os problemas mais crônicos do contrario a mirage não teria chego em tal kilometragem.

Eu já não gosto dessa ideia, mas ai vai de cada um
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Gorthaur

Opa, obrigado pelas respostas.

Eu perguntei mais por causa dos "problemas" mais comuns em cada uma das motocicletas e também pelo consumo de cada uma, se há uma diferença muito gritante ou não.

Quanto à quilometragem dela eu não me importo, desde que ela esteja conservada. Acho que motos com história tem seu charme.

E analisando bem aqui, no final eu acho que procurarei uma carburada pra mim mesmo. Moro no interior como disse, e é mais fácil achar gente que saiba mexer com carburada do que com injetada, e isso acho que pesa bastante.
RenatoJapa

Gorthaur escreveu:Opa, obrigado pelas respostas.

Eu perguntei mais por causa dos "problemas" mais comuns em cada uma das motocicletas e também pelo consumo de cada uma, se há uma diferença muito gritante ou não.

Quanto à quilometragem dela eu não me importo, desde que ela esteja conservada. Acho que motos com história tem seu charme.

E analisando bem aqui, no final eu acho que procurarei uma carburada pra mim mesmo. Moro no interior como disse, e é mais fácil achar gente que saiba mexer com carburada do que com injetada, e isso acho que pesa bastante.
Fala galera no MC, faz um tempinho que não entro por aqui por causa do trabalho, mas hoje resolvi dar uma espiada e vo tentar ajudar o parceiro aqui.
Tenho uma Mirage 2012/12 e já rodei com ela 20 mil km.
Sendo conciso te falo sobre a minha experiência:
-Com 10.000km meu estator já deu pau (novidade para muitos..rsrs). Mandei enrolar e até agora (passados mais 10.000km) está normal. Se por acaso você for de injetada, nem espera quebrar, veja alguem que enrola o estator e já manda fazer pra não ficar na mão (caso o antigo dono não tenha feito).
-O cromado de algumas partes da moto são fracas, no meu caso o "cano" que segura os piscas ja aparentou sinais de ferrugem logo de cara, porém o cromado do motor, farol, painel, e tampa do filtro de ar ainda estão intactos. Vou com ela ao trabalho diariamente e pego chuva e sol, e não é sempre que tenho oportunidade de secá-la no trabalho.
-O motor da minha continua como novo, não bate nada, não queima óleo (como vai só entre 1,5 e 1,7 litros de óleo, coloco óleo bom, e troco na kilometragem certa).
-Não sei o consumo das carburadas, mas a minha dependendo da gasolina, chegou a fazer 30km/l, andando sozinho numa média entre 80 e 110km/h. Normalmente meu consumo atual fica entre 28 e 29 km/l.
Bem esse é um resuminho da minha experiência com a mirage.
Tirando o maldito estator/retificador, o resto é tranquilo. Na injeção nunca precisei fazer nada. Aliás ontem coloquei velas de iridium na minha, troquei mais por precaução, pois ja tinha rodado 10mil km com as que estavam, que eram normais. A danada ta melhor em 1ª, 2ª e 3ª marchas.
Outro conselho que te dou é aprender a trocar o óleo e filtro, vc economiza até uns 60 reais e não gasta nem 15 min pra fazer. No youtube tem bons vídeos pra aprender.
Espero ter ajudado, motoabraços!!! :P :P :P
Mirage 2012/12
ernesto walter

RenatoJapa escreveu:
Gorthaur escreveu:Opa, obrigado pelas respostas.

Fala galera no MC, faz um tempinho que não entro por aqui por causa do trabalho, mas hoje resolvi dar uma espiada e vo tentar ajudar o parceiro aqui.
Tenho uma Mirage 2012/12 e já rodei com ela 20 mil km.
Sendo conciso te falo sobre a minha experiência:
-Com 10.000km meu estator já deu pau (novidade para muitos..rsrs). Mandei enrolar e até agora (passados mais 10.000km) está normal. Se por acaso você for de injetada, nem espera quebrar, veja alguem que enrola o estator e já manda fazer pra não ficar na mão (caso o antigo dono não tenha feito).
-O cromado de algumas partes da moto são fracas, no meu caso o "cano" que segura os piscas ja aparentou sinais de ferrugem logo de cara, porém o cromado do motor, farol, painel, e tampa do filtro de ar ainda estão intactos. Vou com ela ao trabalho diariamente e pego chuva e sol, e não é sempre que tenho oportunidade de secá-la no trabalho.
-O motor da minha continua como novo, não bate nada, não queima óleo (como vai só entre 1,5 e 1,7 litros de óleo, coloco óleo bom, e troco na kilometragem certa).
-Não sei o consumo das carburadas, mas a minha dependendo da gasolina, chegou a fazer 30km/l, andando sozinho numa média entre 80 e 110km/h. Normalmente meu consumo atual fica entre 28 e 29 km/l.
Bem esse é um resuminho da minha experiência com a mirage.
Tirando o maldito estator/retificador, o resto é tranquilo. Na injeção nunca precisei fazer nada. Aliás ontem coloquei velas de iridium na minha, troquei mais por precaução, pois ja tinha rodado 10mil km com as que estavam, que eram normais. A danada ta melhor em 1ª, 2ª e 3ª marchas.
Outro conselho que te dou é aprender a trocar o óleo e filtro, vc economiza até uns 60 reais e não gasta nem 15 min pra fazer. No youtube tem bons vídeos pra aprender.
Espero ter ajudado, motoabraços!!! :P :P :P

O Estator eu creio que queima por falta de óleo.
Vou explicar:Eu sempre troquei o óleo um uma loja de óleo e colocava 1,5 litro direto,mesmo sem a troca do filtro.
Na ultima troca eu troquei em casa,cheguei do serviço(cerca de 20 km)retirei o bujão e deixei escorrer por cerca de uma hora,coloquei 1,5 litro(o recomendado é 1,45 litro) de óleo e fiz a verificação do nivel conforme recomendação do manual(pag.25)e o nivel ficou abaixo da metade do visor,acrescentei mais 100ml e fiz novamente o procedimento,ficando acima da metade do visor,mas abaixo da marca MAX.acrescentei mais 100ml e novamente fiz o procedimento,ficando o nivel exatamente na marca MAX,que é onde considero ideal,pois se houver um vazamento,tem uma boa reserva até chegar ao nivel MIN,além de que com mais óleo,o motor(e o estator)trabalha mais frio.
Para quem não tem o manual ,segue o procedimento para verificação do nivel de óleo.
1-ligue o motor e deixe-o funcionando por alguns minutos(eu deixo dois minutos).
2-desligue o motor e espere três minutos.
3-Mantenha a motocicleta nivelada verticalmente e verifique o nivel de óleo do motor,através da janela de inspeção do lado direito do motor.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
agpcardoso
Contato:

Hoje ouvi o relato de um proprietário que me deixou assustado.

Chegando no serviço fui falar com um dono de uma mirage que estava próximo para perguntar onde ele estava fazendo suas revisões e se a mirage dele tinha dado muito problema

Ele me falou dos problemas e o que me chamou mais a atenção foi qdo falou que após a troca de um retificador que tinha derretido os plugues e queimado por outro novo, a moto pegou fogo em transito.

Alguém aqui do forum arrisca dizer itens que devam ser testados numa eventual troca de retificador problemático para que isso não ocorra?

Eu sabia que o retificador poderia torrar plugues, não carregar bateria, mas daí a incendiar a moto ja fiquei preocupado.

E a moto dele era 2012, ano da minha.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Delson
Contato:

Cara, incêndio é uma consequência da mistura de combustível e comburente, ou seja se vc tiver os dois, qualquer fagulha serve de gatilho! O problema é que ao lavar as motos utilizamos jatos d'água que muitas vezes causam mau contato daí uma fagulha - já foi!
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Rodrigao1983

Caros

Estou passando aqui rapidamente apenas para avisar que achei a minha Mirage 250.
Digo minha, pois já negociei e fechei a compra.
Este final de semana darei as últimas voltas com minha Mirage 150, que está entrando como troca no negócio. Na segunda-feira pego a 250.

Moto extremamente inteira. Toda original.
Ano 2012 modelo 2013 com apenas 6800Km.
Todas revisões na concessionária, carimbadas no manual...

Abaixo segue uma fotos, ainda do anúncio da moto.
Assim que estiver comigo, tiro umas fotos com melhor qualidade e posto aqui junto com as primeiras impressões.

Abraço!

Imagem

Imagem
Honda CB300R - Vendida
Kasinski Mirage 150 (Guerreira) - Vendida
Kasinski Mirage 250 - Atual
agpcardoso
Contato:

Parabéns Rodrigão, agora terá potencia para curtir muita estrada.

PS: Apesar do link estar correto, a foto da sua motoca não abriu

Rodrigao1983 escreveu:Caros

Estou passando aqui rapidamente apenas para avisar que achei a minha Mirage 250.
Digo minha, pois já negociei e fechei a compra.
Este final de semana darei as últimas voltas com minha Mirage 150, que está entrando como troca no negócio. Na segunda-feira pego a 250.

Moto extremamente inteira. Toda original.
Ano 2012 modelo 2013 com apenas 6800Km.
Todas revisões na concessionária, carimbadas no manual...

Abaixo segue uma fotos, ainda do anúncio da moto.
Assim que estiver comigo, tiro umas fotos com melhor qualidade e posto aqui junto com as primeiras impressões.

Abraço!
Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Rodrigao1983

Adicionei uma imagem com link!
Acho que agora deu certo!
Honda CB300R - Vendida
Kasinski Mirage 150 (Guerreira) - Vendida
Kasinski Mirage 250 - Atual
liquuid

agpcardoso escreveu:Hoje ouvi o relato de um proprietário que me deixou assustado.

Chegando no serviço fui falar com um dono de uma mirage que estava próximo para perguntar onde ele estava fazendo suas revisões e se a mirage dele tinha dado muito problema

Ele me falou dos problemas e o que me chamou mais a atenção foi qdo falou que após a troca de um retificador que tinha derretido os plugues e queimado por outro novo, a moto pegou fogo em transito.

Alguém aqui do forum arrisca dizer itens que devam ser testados numa eventual troca de retificador problemático para que isso não ocorra?

Eu sabia que o retificador poderia torrar plugues, não carregar bateria, mas daí a incendiar a moto ja fiquei preocupado.

E a moto dele era 2012, ano da minha.

Eu quase tive esse problema com minha Vulcan, a culpa era do conector vagabundo que o meu ultimo mecânico botou na moto, plastico sem tratamento antichamas, derreteu inteirinho e provocou curto na saída do estator... Troquei os conecotores por uns decentes e botei aquela fita de chicote nos fios.

Desde então eu sigo a regra, não confie no seu mecânico, leve as peças pra ele, por menor que seja o valor.
Responder