Cara,
Normalmente o sistema de escapamento é composto por duas partes distintas os tubos de saída do cilindro (coletores ou bengalas) e o silencioso que é a parte mais robusta do escape e fica no final do sistema (ponteiras)
No seu caso (MIRAGE) as bengalas são apenas tubos e não há problema para mandar cromear, já os silenciosos vem normalmente com lã de vidro que serve para suavizar o barulho dos gases do escape.
Para enviar para a cromeação, vc deve remover os miolos retirando os rebites que ficam na parte interna do bocal de saída do escape e retirando a "espiga". Daí tá resolvido o seu problema pra enviar pra cromeação. A pergunta é... vale mesmo a pena? Não é mais barato comprar ponteiras novas?
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
-
Eric Simey
- Contato:
Grande ZZOSURFER
Agora temos um Engenheiro no forum, e creio que vai tirar muitas duvidas da galera, como do escape ai, é isso ai.
Abraços
Agora temos um Engenheiro no forum, e creio que vai tirar muitas duvidas da galera, como do escape ai, é isso ai.
Abraços
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
- Moises de souza
valeu.deu pra começar a entender.eu quero mudar o ronco sem mudar a caracteristica da moto.mas o miolo não sai,parece que é soldado.como uma peça só.
- Ghost Rider
- Contato:
AE....Bom dia....
É o seguinte não manjo muito de motos, AINDA, mas EU ACHO melhor vc trocar a ponteira do que desmontar a sua, só o caso de tirar o rebite vc não vai conseguir fazer isso sem deixar um "buraquinho" no lugar e depois pra colocar novamente vai dar um trabalhão...
Qq customização na moto é melhor vc comprar novas peças e troca-las. Acho q a unica coisa válida de mudança desse tipo seria uma pintura personalizada...ai não vejo necessidade de comprar outro tanque, outros paralamas, etc...
Nesse caso recomendo a compra de uma nova ponteira amigo...e já q qr barulho, ja compra um q seja toda oca...rs
Abs
É o seguinte não manjo muito de motos, AINDA, mas EU ACHO melhor vc trocar a ponteira do que desmontar a sua, só o caso de tirar o rebite vc não vai conseguir fazer isso sem deixar um "buraquinho" no lugar e depois pra colocar novamente vai dar um trabalhão...
Qq customização na moto é melhor vc comprar novas peças e troca-las. Acho q a unica coisa válida de mudança desse tipo seria uma pintura personalizada...ai não vejo necessidade de comprar outro tanque, outros paralamas, etc...
Nesse caso recomendo a compra de uma nova ponteira amigo...e já q qr barulho, ja compra um q seja toda oca...rs
Abs
Ghost Rider
Atualmente sem moto!
Atualmente sem moto!
Creio que tenha que remover todos os rebites ao longo da ponteira para conseguir tirar a espiga. Se não tirar a espiga, não tem como dar o banho de cromo, estragaria o produto do cara. Para tirar esses rebites deve dar um bruta trampo, e colocar de volta não deve ficar bom.
Creio que o melhor mesmo é partir para um cano novo.
Creio que o melhor mesmo é partir para um cano novo.
- Ghost Rider
- Contato:
Provavelmente qdo eu pegar a minha já será o modelo 09...sera q o som do escapamento vai ser muito diferente, ja q é uma única saída???
Sera q vai ser mais grave o som com esse escape?
Sera q vai ser mais grave o som com esse escape?
Ghost Rider
Atualmente sem moto!
Atualmente sem moto!
Pergunta básica que deveria ter sido feita no início... o teu escape é original? Pois se for não tem erro para retirar a espiga, dá trabalho como o Kings falou mas o Ulisses as retirou e o ronco ficou legal. Tem um fórum aqui que trata disso e ainda ensina como retirar os rebites sem estragar as ponteiras. Dá uma pesquisada.Moises de souza escreveu:valeu.deu pra começar a entender.eu quero mudar o ronco sem mudar a caracteristica da moto.mas o miolo não sai,parece que é soldado.como uma peça só.
Mas ainda fico com a opinião do Ghostrider, dependendo de quanto vai gastar acho que vale a pena comprar umas ponteiras novas e guardar as originais.
Saudações Kasinskianas
ZZo
Família
VIRU'S
VIRU'S
Aos tarados por barulho de plantão... pois então, passei pela vistoria aqui no Ciretran de São Bernardo hoje de manhã e confesso que estava preocupado com as ponteiras TORBAL da minha moto... mas não aconteceu absolutamente nada o cara nem notou e olha que o infeliz pediu inclusive para eu ligar o motor... (lógico que fui bem na manha, porque cornetar na orelha do cara ia ser fod*...KKK)Sotto escreveu:Ae pessoal, seguinte:
Acho o ronco original muuuito fraco, nem parece uma custom... Então olhei os relatos do tópico e decidi tirar meus abafadores.O ronco ficou ótimo... e quanto a legislação, acho muuuuitíssimo dificil a lei encrencar com o ronco sem abafadores..., Portanto quem esta na duvida de tirar os abafadores, vai fundo que nao vai se arrepender.
Minha opinião.
Ae Ghost quer saber, eu acho que quando lançarem uma ponteira pra tua moto o ronco deve ficar mais menos como o das COMETS com Coyote, pois estas sempre tiveram o escape dois em um... agora se vc não gostar e fizer questão do barulho estralado individual dos dois cilindros... é só botar o escape da 2008 que ajusta nos mesmos pontos de fixação.
Saudações Kasinskianas
Zzo
Família
VIRU'S
VIRU'S
-
drigotrovao
Boa noite galera !!!
Mais um adepto a "seita dos sem abafadores"
na minha opinião o som ficou fantastico, quando comprei a NINA ela estava com escapamento esportivo, mas meia hora nela e minha cabeça quase explodia, voltei os originais (que vieram no pacote), mas o som ficou muito "tiozinho"
, então removi os abafadores
PS. Um grande obrigado a todos, suas opiniões ajudam e muito, toda e qualquer coisinha "boba", que faz toda a diferença...
Mais um adepto a "seita dos sem abafadores"
na minha opinião o som ficou fantastico, quando comprei a NINA ela estava com escapamento esportivo, mas meia hora nela e minha cabeça quase explodia, voltei os originais (que vieram no pacote), mas o som ficou muito "tiozinho"
PS. Um grande obrigado a todos, suas opiniões ajudam e muito, toda e qualquer coisinha "boba", que faz toda a diferença...
Viver pra Pilotar
Pilotar pra Viver
E se eu tiver que explicar
É porque você não vai entender
Pilotar pra Viver
E se eu tiver que explicar
É porque você não vai entender
-
brunno.ferreira
Sobre o modelo 2009. Alguém já encontrou uma "solução" para o escapammento silencioso?
Vi que existem alguns parafusos que devem ser bem fáceis de retirar, mas ainda não quis fazê-lo... A moto tem dois dias de uso!
Um forte abraço a todos!
Vi que existem alguns parafusos que devem ser bem fáceis de retirar, mas ainda não quis fazê-lo... A moto tem dois dias de uso!
Um forte abraço a todos!
Brunno