Coutinho,
Parabéns pela aquisição. Com certeza fez uma boa escolha.
Agora é curtir a moto sem ficar se preocupando com isso ou aquilo.
Abç.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
-
COUTINHO.JOI
Flaviano e Vladimir
Valeu, obrigado!
Agora o negócio é curtir "com moderação", ainda estou assustado com a "pegada" dela....hehehe
Abraços
Valeu, obrigado!
Agora o negócio é curtir "com moderação", ainda estou assustado com a "pegada" dela....hehehe
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
COUTINHO.JOI
Rinaldo
Acho que quis dizer sobre a V-Mang, certo?
Então, hoje mesmo estava lendo sobre isso, não é só a KK que faz cagad* nos projetos não...rsrs Apesar que, por tudo que li sobre ela, o problema "crônico" é só esse mesmo!
Vou fazer a instalação no sábado, pois a moto em baixa fica oscilando a lenta, e dependendo da situação chega até a morrer depois de umas esticadas, mas sábado resolvo isso, é muito simples.
Pra quem não sabe do que se trata, está aí o link: http://www.powerchip.com.br/index_arquivos/Page3416.htm
Vou aproveitar e bloquear o sistema PAIR dela também, esse cara do link abaixo removeu tudo, mas eu só vou tampar a mangueira que sai da caixa do filtro de ar e já está tudo certo--> http://www.vstrom.info/Smf/index.php?topic=7006.0
Abraço
Acho que quis dizer sobre a V-Mang, certo?
Então, hoje mesmo estava lendo sobre isso, não é só a KK que faz cagad* nos projetos não...rsrs Apesar que, por tudo que li sobre ela, o problema "crônico" é só esse mesmo!
Vou fazer a instalação no sábado, pois a moto em baixa fica oscilando a lenta, e dependendo da situação chega até a morrer depois de umas esticadas, mas sábado resolvo isso, é muito simples.
Pra quem não sabe do que se trata, está aí o link: http://www.powerchip.com.br/index_arquivos/Page3416.htm
Vou aproveitar e bloquear o sistema PAIR dela também, esse cara do link abaixo removeu tudo, mas eu só vou tampar a mangueira que sai da caixa do filtro de ar e já está tudo certo--> http://www.vstrom.info/Smf/index.php?topic=7006.0
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Rinaldo Hirai
Isso Coutinho, eu li um artigo inglês sobre o assunto, eu usei essa ideia ao inverso
e testei na mirage, funcionando com 1 só MAP e na saída do sinal liguei dois resistores de 1kohm de um lado unidos no MAP e ligando cada ponta dos resistores numa entrada da ECU, funcionou muito bem, depois voltei ao normal. É mania de fuçar rsrs.
Abraço e bons ventos!
e testei na mirage, funcionando com 1 só MAP e na saída do sinal liguei dois resistores de 1kohm de um lado unidos no MAP e ligando cada ponta dos resistores numa entrada da ECU, funcionou muito bem, depois voltei ao normal. É mania de fuçar rsrs.
Abraço e bons ventos!
Rinaldo Hirai
-
EduBacelar
Pessoal boa noite.
Domingo passado fui a uma cidade vizinha com a GV650, mais ou menos 90KM.
Na estrada a temperatura da menina ficou tranquila com 3 barrinhas, mais quando cheguei no transito dentro da cidade a temperatura chegou a 6 barras. Estou acostumado a andar dentro de minha cidade, interior de Minas, cidade pequena e nunca aconteceu isso. Na hora conferi a ventoinha e estava ok, acionada.
Quando retornei para casa olhei a agua do radiador e estava com o nível certo. Tem uns dois meses que troquei a água antiga e coloquei água nova com aditivo Petronas (Paraflu), que comprei na Fiat.
Pensei que poderia ser a válvula termostática e como tinha uma nova resolvi trocar. Troquei, liguei a moto e deixei na lenta, ela acionou o ventilador e foi subindo até a sexta barra depois de uns 20 minutos ligada, ai desliguei com medo.
Fui dar uma revisada no radiador e vi que parece que já foi consertado.
O que vcs me aconselham a fazer para resolver este caso???
(Pensei em comprar um radiador novo (achei no ML por 300,00 original) e colocar uma ventoinha auxiliar de 9". Será que resolve??)
Domingo passado fui a uma cidade vizinha com a GV650, mais ou menos 90KM.
Na estrada a temperatura da menina ficou tranquila com 3 barrinhas, mais quando cheguei no transito dentro da cidade a temperatura chegou a 6 barras. Estou acostumado a andar dentro de minha cidade, interior de Minas, cidade pequena e nunca aconteceu isso. Na hora conferi a ventoinha e estava ok, acionada.
Quando retornei para casa olhei a agua do radiador e estava com o nível certo. Tem uns dois meses que troquei a água antiga e coloquei água nova com aditivo Petronas (Paraflu), que comprei na Fiat.
Pensei que poderia ser a válvula termostática e como tinha uma nova resolvi trocar. Troquei, liguei a moto e deixei na lenta, ela acionou o ventilador e foi subindo até a sexta barra depois de uns 20 minutos ligada, ai desliguei com medo.
Fui dar uma revisada no radiador e vi que parece que já foi consertado.
O que vcs me aconselham a fazer para resolver este caso???
(Pensei em comprar um radiador novo (achei no ML por 300,00 original) e colocar uma ventoinha auxiliar de 9". Será que resolve??)
-
Rinaldo Hirai
EduBacelar, a agua do radiador não baixou então não há vazamento, veja conector do
sensor de temperatura e o fio terra que esta conectado no compartimento da válvula termostática, se nada disso resolver, troque o sensor de temperatura.
Mas pelo que vc disse o radiador não é.
Abçs
sensor de temperatura e o fio terra que esta conectado no compartimento da válvula termostática, se nada disso resolver, troque o sensor de temperatura.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
EduBacelar
Rinaldo estive analisando agora tarde e reparei que a tampa superior do radiador é de metal e foi reparada (parece que foi trocada) e a parte inferior do radiador é de plástico.Rinaldo Hirai escreveu:EduBacelar, a agua do radiador não baixou então não há vazamento, veja conector do
Abçs
Sabe me informar se as tampas são assim ou são todas de plástico???
-
riccoutinho
Valeu pelo feed back Rinaldo, fico mais tranquilo. Tem jeito de reparar o radiador aqui sim, só estou esperando respostas da cc de Lavras para ver se reparo por aqui ou não.Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!
Coutinho a Hyosung fabricava alguns motores para a Suzuki, então
é muito parecido, o acionamento dos comandos de valvula na sua
a corrente traciona uma engrenagem que traciona os comandos
no mais não tem muito o que mudar, mas a potencia dessa moto
acho que são 97hp, não me lembro, tem um bruta torque!
Ela esta com o V-tube?
Mas parabens de novo.
E Riccoutinho, pelo que você disse, não aconteceu nada, e
a questão da marcha lenta, póde ser o ajuste que a ECU gravou
tentando trabalhar naquela situação maluca causada pela falta
de água no radiador gerando aquecimento do motor.
Não tem alguma oficina de radiador de carros por aí?
Podia tentar um orçamento, e se o cara é bom em radiadores
ele arruma, e depois de concertar o radiador colocar água
e aditivo, fazer o reset, talvez nem precise, pois a cada
ligada do motor, a ECU vai ajustando o sistema de injeção
e pode voltar ao ajuste anterior aos fatos que ocorreram.
Abçs a todos
Valeu.
-
Easy Rider
Eu que já troquei de radiador te digo que é bem assim mesmo: tempa de metal e parte inferior de plástico.EduBacelar escreveu:Rinaldo estive analisando agora tarde e reparei que a tampa superior do radiador é de metal e foi reparada (parece que foi trocada) e a parte inferior do radiador é de plástico.Rinaldo Hirai escreveu:EduBacelar, a agua do radiador não baixou então não há vazamento, veja conector do
Abçs
Sabe me informar se as tampas são assim ou são todas de plástico???
-
Easy Rider
Pessoal, estou precisando trocar o óleo da moto, mas não estou achando um filtro no paralelo. na cc querem me cobrar 75 reais. Sabem me dizer se existe algum filtro compatível para eu encontrar nas lojas de peças?