E aí Thiago?
Bom ver você por aqui!
Sim, a moto é excelente.
Olha, rodei uns 280 km, mas teve o curso onde só ficava em primeira e segunda.
Foram uns 220 km de estrada. Fez 17 km/l também.
Acho que ainda vai melhorar. Vai dar pra ter certeza quando abastecer umas 3 ou 4 vezes com essa mesma gasolina.
Pra quem rodava com a Tenerê e fazia 30 km/l é muita diferença.
Shadow VT600C: Comparativo com Drag Star 650
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
A minha(Drag) fez 17.5 na rodovia e com a patroa na garupa, média 110/120km
- thiago_rariz
- Contato:
Olha Reinaldo, eu ficaria feliz com 17 km/l em uma moto de mais de 600cc. Minha amazonas 250 está fazendo 23 km/l, ainda.valle escreveu:E aí Thiago?
Bom ver você por aqui!
Sim, a moto é excelente.
Acho que ainda vai melhorar. Vai dar pra ter certeza quando abastecer umas 3 ou 4 vezes com essa mesma gasolina.
Ex Suzuki Savage
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
sbj10 e Thiago, vocês não estão me animando
A moto será regulada na próxima revisão e acho que vai ficar entre 18 e 20, rodando na estrada, sem garupa, entre 100 e 110 km/h.
Essa média que está aí em baixo no link do Fuelly conta com os primeiros 100 km rodados somente na cidade (média 12,8 km/l) e nem sei ao certo se o tanque estava cheio ao sair da loja.
A moto será regulada na próxima revisão e acho que vai ficar entre 18 e 20, rodando na estrada, sem garupa, entre 100 e 110 km/h.
Essa média que está aí em baixo no link do Fuelly conta com os primeiros 100 km rodados somente na cidade (média 12,8 km/l) e nem sei ao certo se o tanque estava cheio ao sair da loja.
Concordo, minha virago 250 pra fazer 21km/l tinha quer ter muita reza e paciência no acelerador.thiago_rariz escreveu:Olha Reinaldo, eu ficaria feliz com 17 km/l em uma moto de mais de 600cc. Minha amazonas 250 está fazendo 23 km/l, ainda.valle escreveu:E aí Thiago?
Bom ver você por aqui!
Sim, a moto é excelente.
-
Pablo.Souza
Ae pessoal sei que o topico é antigo, li quase todo ele, mas não vi ninguém respondendo algumas questões que queria saber.
Eu tenho uma mirage 250. Não tenho do que reclamar na realidade, ando 40km todo o dia e nunca me deixou na mão. é econômica mesmo andando sempre com garupa e alforges cheios faz 22km por litro na cidade.
MAs a paixão por custons é isso chega uma hora que o vivente quer dar um upgrade na cilindrada...
To na duvida entre a shadow 600 e a drag 650.
Se fosse só pela aparencia eu ia de Drag star sem pestanejar, acho ela muito mais bonita, não curto o estilo "magrela" da Shadow 600. Mas não quero tomar essa decisão só pela estética. Gostaria de saber a questão da manutenção, Se que a shadow é facil de achar peças, mas sei que tem coisa muito caro nela, como a relação por exemplo... Então qual das duas gasta menos de manutenção?
Ainda fabricam as duas?
A km por litro que as duas fazem na cidade?
Qual das duas tem mais torque?
Eu tenho uma mirage 250. Não tenho do que reclamar na realidade, ando 40km todo o dia e nunca me deixou na mão. é econômica mesmo andando sempre com garupa e alforges cheios faz 22km por litro na cidade.
MAs a paixão por custons é isso chega uma hora que o vivente quer dar um upgrade na cilindrada...
To na duvida entre a shadow 600 e a drag 650.
Se fosse só pela aparencia eu ia de Drag star sem pestanejar, acho ela muito mais bonita, não curto o estilo "magrela" da Shadow 600. Mas não quero tomar essa decisão só pela estética. Gostaria de saber a questão da manutenção, Se que a shadow é facil de achar peças, mas sei que tem coisa muito caro nela, como a relação por exemplo... Então qual das duas gasta menos de manutenção?
Ainda fabricam as duas?
A km por litro que as duas fazem na cidade?
Qual das duas tem mais torque?
-
Vitor_Coutinho
E ai Pablo, beleza. Cara é o seguinte: Não posso falar muito sobre a Drag, já que não possuo, nem nunca andei. Mas vamos lá, espero que possa te ajudar.
-A minha sombra nunca fez mais de 22km/l nem menos que 16km/l, isso na rodovia e cidade.
-Quanto a manutenção é mais cara se comparado com CG e acredito que deva ser valor equivalente nas duas, mas as peças da shadow são mais fáceis de achar sim, até pelo fato de existir um número muito maior de cc honda aqui.
-A shadow 600 parou de ser fabricada em 2005 e deu lugar a 750. A Drag parou em 2009 e deu lugar a Midnight Star 950.
Kra, opinião de proprietário: A Shadow é um motasso, a meu não deixa nada a desejar em relação a drag. É igual a um trator, sobe até parede!
E kra, antes de fechar qualquer negócio, verifique bem a moto e o histórico e se possível leve em um mecânico de confiança.
Boa sorte na escolha ai. Acredito que com qualquer uma das duas você via ficar satisfeito, mas se fosse eu iria de Shadow. hehehe....
-A minha sombra nunca fez mais de 22km/l nem menos que 16km/l, isso na rodovia e cidade.
-Quanto a manutenção é mais cara se comparado com CG e acredito que deva ser valor equivalente nas duas, mas as peças da shadow são mais fáceis de achar sim, até pelo fato de existir um número muito maior de cc honda aqui.
-A shadow 600 parou de ser fabricada em 2005 e deu lugar a 750. A Drag parou em 2009 e deu lugar a Midnight Star 950.
Kra, opinião de proprietário: A Shadow é um motasso, a meu não deixa nada a desejar em relação a drag. É igual a um trator, sobe até parede!
E kra, antes de fechar qualquer negócio, verifique bem a moto e o histórico e se possível leve em um mecânico de confiança.
Boa sorte na escolha ai. Acredito que com qualquer uma das duas você via ficar satisfeito, mas se fosse eu iria de Shadow. hehehe....
-
Pablo.Souza
Valeu as dicas Vitor! Sabe q minha preferencia era da Shadow, mas o pessoal tah pedindo muito por umas shadows peladas de 15 anos, pretendo trocar a minha moto no fim do ano ou no inicio do ano que vem... e to vendo as drag mais novas mais baratas! Isso me fez pensar... O que vi muito foi que a drag parece beber bastante comparada a shadow. O que me chateia é o tanque fininho da shaodow 600 ehehe, se eu comprar uma acho que vou colocar tanque e paralamas da 750 que tem um design muito mais pro meu gosto. MAs tenho tempo pra decidir ainda.Vitor_Coutinho escreveu:E ai Pablo, beleza. Cara é o seguinte: Não posso falar muito sobre a Drag, já que não possuo, nem nunca andei. Mas vamos lá, espero que possa te ajudar.
Kra, opinião de proprietário: A Shadow é um motasso, a meu não deixa nada a desejar em relação a drag. É igual a um trator, sobe até parede!![]()
Oi Vitor_Coutinho.
Tive uma Mirage 2005. Gostava dela também.
Agora tenho uma Drag 2003/2004 desde dezembro e é muito tranquila. Está fazendo os 17,5 km/l que falei. Vejo colegas falando que ela pode fazer mais -cheguei a 18,5 indo pra SP, mas não consegui nada melhor, mesmo regulando, sendo metade estrada, metade rua, com ou sem garupa e sempre com alforges e bolha.
Não tive problemas pra achar as poucas peças que precisei para deixá-la nos trinques.
Custo da MO é de uma moto 650, mais cara que a da Tenerê que eu tinha antes, mais ou menos o dobro (R$ 180,00 a revisão).
Revisão cada 5000 km, Motul 3000 e tudo bem.
Os pneus são os mesmos da Shadow - que eu saiba - e comprei o par por R$ 1.000,00.
Mantenha o nível do óleo do cardã e boa.
Bom torque como é costume nas custons e boa velocidade quando precisa.
Boa sorte na escolha!
Agora tenho uma Drag 2003/2004 desde dezembro e é muito tranquila. Está fazendo os 17,5 km/l que falei. Vejo colegas falando que ela pode fazer mais -cheguei a 18,5 indo pra SP, mas não consegui nada melhor, mesmo regulando, sendo metade estrada, metade rua, com ou sem garupa e sempre com alforges e bolha.
Não tive problemas pra achar as poucas peças que precisei para deixá-la nos trinques.
Custo da MO é de uma moto 650, mais cara que a da Tenerê que eu tinha antes, mais ou menos o dobro (R$ 180,00 a revisão).
Os pneus são os mesmos da Shadow - que eu saiba - e comprei o par por R$ 1.000,00.
Boa sorte na escolha!
valle escreveu:Oi Vitor_Coutinho.
Boa sorte na escolha!
Tenho uma drag 2005 comprada há dois anos e acho ela excelente.Já tive a shadow também e as duas são muito boas.No meu caso eu gostei mais da drag porque achei que sou um pouco alto para a shadow e me sentia meio espremido nela.Mas é uma moto muito boa, recomendo.A drag eu achei mais confortável, embora gaste um pouco mais de gasolina.A minha faz na média 19km por litro andando por volta de 100 km/h.Um dos detalhes na drag que mais me agrada, é o compartimento de ferramentas que ela tem, original, e pode levar além das ferramentas dela, mais algumas de reserva, lampadas, e ainda levo aquele spray para furo de pneu.Eu não conheço outra moto que venha com espaço para ferramentas como o da drag, é muito bom.
abraços
zeabreu