Coloquei a minha Shadow99 na estrada nas últimas 3 semanas...
São Paulo/SP - Blumenau/SC - Porto Alegre/RS
...e o mesmo caminho inverso.
Sendo que em Blumenau fiz um bate-e-volta nas praias de Bombinhas e Navegantes.
Só tive um problema, o cabo do velocímetro estragou antes de chegar no RS, e pra piorar não achei nem em concessionária a peça. Voltei até SP sem velocímetro.
Deu 2.679 km de acordo com o google.
Em Blumenau troquei o óleo e as velas, em cada cidade fiz uma pequena limpeza no kit relação.
Acho que a moto chegou um pouco desregulada no carburador, semana que vem levo ela pra dar uma equalizada.
Mas a moto é fod*, eu recomendo para qualquer pessoa.
Abraços.
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
RicardoCurth
Shadow 99, ex-Intruder 125
-
Heindall_BR
show Ricardo,RicardoCurth escreveu:Coloquei a minha Shadow99 na estrada nas últimas 3 semanas...
São Paulo/SP - Blumenau/SC - Porto Alegre/RS
...e o mesmo caminho inverso.
Sendo que em Blumenau fiz um bate-e-volta nas praias de Bombinhas e Navegantes.
Só tive um problema, o cabo do velocímetro estragou antes de chegar no RS, e pra piorar não achei nem em concessionária a peça. Voltei até SP sem velocímetro.
Deu 2.679 km de acordo com o google.
Em Blumenau troquei o óleo e as velas, em cada cidade fiz uma pequena limpeza no kit relação.
Acho que a moto chegou um pouco desregulada no carburador, semana que vem levo ela pra dar uma equalizada.
Mas a moto é fod*, eu recomendo para qualquer pessoa.
Abraços.
e só uma curiosidade. Como vc fez com gasolina ?
Tipo, vc parava em todos os postos pra reabastecer ou media alguma kilometragem. Digo isso pois fico com medo de marcar uma Kilometragem, nao achar posto num lugar q nao conheca e ficar perigando ficar na pista. Sei q a shadow tem esse problema de autonomia.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
-
RicardoCurth
E aí, Pedro.
Nunca deixei a minha entrar na reserva, quando bate 120 km no hodômetro já completo o tanque - religiosamente.
Assim fico com uma margem grande caso não tenha um posto perto.
Em rodovias que sei que vou pegar uma serra sempre abasteço antes, geralmente o intervalo entre eles aumenta nesses trechos.
Tem gente que se incomoda com isso, eu levo numa boa.
Abraço.
Nunca deixei a minha entrar na reserva, quando bate 120 km no hodômetro já completo o tanque - religiosamente.
Em rodovias que sei que vou pegar uma serra sempre abasteço antes, geralmente o intervalo entre eles aumenta nesses trechos.
Abraço.
Shadow 99, ex-Intruder 125
-
Heindall_BR
show, vlw pela dica Ricardo.RicardoCurth escreveu:E aí, Pedro.
Abraço.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
- wagner_salsa
Na estrada, em velocidade de cruzeiro (100, 110 km) eu costumo reabastecer a cada 160 km, ela nem chega a entrar na reserva, mas para evitar maiores aborrecimentos procedo dessa forma.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
-
Heindall_BR
aí depende da autonomia né. Alguns falam 200Km, outros 190Km. Acho q uns 50Kms de folga seria interessante, a não ser se vc já conheça o lugar e saiba onde reabastecer.wagner_salsa escreveu:Na estrada, em velocidade de cruzeiro (100, 110 km) eu costumo reabastecer a cada 160 km, ela nem chega a entrar na reserva, mas para evitar maiores aborrecimentos procedo dessa forma.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
Vou deixar as minhas impressões, tenho uma shadow 600 ano 2001 com atuais 40mil rodados. A tenho por 6 meses e eu a uso para tudo. O consumo na cidade já chegou a 24 km/l, mas após ter trocado o filtro de ar, caiu para 21 a 22km/l porém ficou mais esperta. Acho que o aumento no consumo também se deu pela instalação de alforges laterais e alguns acessórios.
Nessa última semana, fiz o trajeto Curitiba, Rio e depois retornei, rodei no total 1640km.
A moto é show e muito segura! Com garupa (minha linda esposa), alforges e mala traseira lotadas o consumo em estrada foi o seguinte:
80 a 90km/h descendo serra 24km/l
100 a 110km/h reta 21km/l
110 a 120km/h reta 19km/l
70 a 80 km/l subindo serra 21km/l
Parava sempre após ter rodado 150km para dar uma relaxada e para abastecimento. Fui e voltei sem nenhuma surpresa desagradável, e ela está pronta para outra pernada!
Caso alguém se interesse por uma, aconselho a mudar o banco! Pois tenho 1,75m e a posição de pilotagem melhorou bastante com a nova altura do novo banco, e o conforto também. A minha esposa com o banco original não aguentava ficar mais do que 30 min em cima da moto, a vida mudou totalmente! Aconselho também a colocar o tradicional sissy-bar e uma plataforma traseira com alongador, pois a minha esposa tem 1,77m e reclamava das pernas flexionadas, agora melhorou bastante! Também gostei bastante de um mata-cachorro com pedaleira, ajudou muito nas pernas...
A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a velocidade final, ela não passa de 130km/h. A velocidade de cruzeiro na minha é 100km/h além disso o consumo aumenta e o ronco do motor também.
Acho que é isso, qualquer dúvida estou à disposição.
abração
Nessa última semana, fiz o trajeto Curitiba, Rio e depois retornei, rodei no total 1640km.
A moto é show e muito segura! Com garupa (minha linda esposa), alforges e mala traseira lotadas o consumo em estrada foi o seguinte:
80 a 90km/h descendo serra 24km/l
100 a 110km/h reta 21km/l
110 a 120km/h reta 19km/l
70 a 80 km/l subindo serra 21km/l
Parava sempre após ter rodado 150km para dar uma relaxada e para abastecimento. Fui e voltei sem nenhuma surpresa desagradável, e ela está pronta para outra pernada!
Caso alguém se interesse por uma, aconselho a mudar o banco! Pois tenho 1,75m e a posição de pilotagem melhorou bastante com a nova altura do novo banco, e o conforto também. A minha esposa com o banco original não aguentava ficar mais do que 30 min em cima da moto, a vida mudou totalmente! Aconselho também a colocar o tradicional sissy-bar e uma plataforma traseira com alongador, pois a minha esposa tem 1,77m e reclamava das pernas flexionadas, agora melhorou bastante! Também gostei bastante de um mata-cachorro com pedaleira, ajudou muito nas pernas...
A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a velocidade final, ela não passa de 130km/h. A velocidade de cruzeiro na minha é 100km/h além disso o consumo aumenta e o ronco do motor também.
Acho que é isso, qualquer dúvida estou à disposição.
abração
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória"Provérbios 21:31
-
Filhodobar
- Contato:
Tb tenho a moto há cerca de uns 3 ou 4 meses, RubensGX, e uso nas mesmas condições, ou seja, em TODAS AS CONDIÇÕES (veículo único).
A moto é muito boa, tem um torque excelente para o meu tipo de uso, que é misto (pendendo mais para a cidade mesmo).
Viajei agora no final do ano, coisa pouca, 250 km para ir e o mesmo para voltar.
Na ida, a minha xarope aguentou firme, fizemos só duas paradas e ela foi forte, mas reclamou quando chegamos ao destino, agora, na volta... à cada 30 - 35 minutos eu tinha que dar uma parada, pois segundo ela, o banco é muito desconfortável.
A moto é muito boa, tem um torque excelente para o meu tipo de uso, que é misto (pendendo mais para a cidade mesmo).
Hahahaha... bem dessa!RubensGX escreveu:A minha esposa com o banco original não aguentava ficar mais do que 30 min em cima da moto, a vida mudou totalmente!
Viajei agora no final do ano, coisa pouca, 250 km para ir e o mesmo para voltar.
Na ida, a minha xarope aguentou firme, fizemos só duas paradas e ela foi forte, mas reclamou quando chegamos ao destino, agora, na volta... à cada 30 - 35 minutos eu tinha que dar uma parada, pois segundo ela, o banco é muito desconfortável.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
Heindall_BR
o banco foi uma das primeiras coisas q comprei. Aliás já comprei várias coisas enquanto ela ficou na oficina esperando peças. Agora tenho q montar 
Abrç,
Pedro.
Pedro.
Desvirtuando um pouco o assunto hehehe... Complicado como nesse mundo não se pode ter tudo... Apesar de não ter condições(grana) ando pesquisando qual seria a sucessora da minha shadow, queria uma que bebesse a mesma coisa porém andando um pouco mais... surgiram a vulcan, boulevard m800, e a 883... Vendo uma a uma, vi q a vulcan tem problemas com peças de reposição. A 883, alguns conhecidos proprietários me desencorajaram pelo desconforto e preço de manutenção... Ficou no páreo a m800 porém acho q ela bebe um pouco mais... E como uso a moto para tudo, desde padaria a viagem de férias heheh acho q vou ficar casado com a shadow por mais algum tempo... Dá até para criar um tópico, qual a sucessora de sua shadow 600? hheh
abração
abração
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória"Provérbios 21:31