Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Russo

Barcellos escreveu:... seria possível fazer um pequeno comparativo entre as duas?(Virago 250 e Savage)
Sinceramente, se o dono da Savage aceitar minha moto numa troca, eu não pensaria 2x.
Ae Kamerad...
As únicas coisas que a Savage 650 tem de melhor ou a mais que a Virago 250 são um pouco a de potência e torque e o fato de usar correia dentada. De resto acredito que a Virago ganha em tudo.

Mas isso é só uma opinião...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Dead
Contato:

Barcellos, já que tocou no assunto vou atualizar minha posição. Andei na Savage, achei ela muito pequena pelo tamanho do motor dela, não cheguei a pegar a pista com ela mas achei melhor ficar com a virago mesmo. Ela é confortável e tem uma puxada forte, mas no mais é isso, apenas uma puxada mais forte que a virago e força pra manter a velocidade na pista, então pesando os custos de manutenção resolvi ficar com a virago mesmo, mais pra frente talvez eu tente trocar a minha por uma virago 1100 (sério, apaixonei pela família virago, e to esperando 1 mês uma 1100 ficar pronta na oficina pra eu dar uma volta).
Outra coisa que não posso afirmar com certeza foi o conforto, como meu banco foi reformado e parece uma poltrona, a Savage me pareceu meio desconfortável, vibrou muito e estranhei bastante a posição do guidão.
No geral acho que as duas tem o mesmo valor, vc devia dar uma volta na Savage, e se gostar mesmo tentar uma troca, mas pesquise o preço antes, não sei como anda a tabela na sua região, mas aqui o preço da virago 250 subiu (algumas estão mais caras que a 535), e a Savage está um pouco desvalorizada, se fosse trocar seria moto por moto, sem volta em dinheiro para nenhum lado!
Mas o principal pra tomar essa decisão: Ande na moto, se vc achar que ela combinou com vc e rolar aquela química entre homem e maquina (o que rolou quando andei na Dóri a primeira vez e não rolou quando eu andei na Savage), abraça a oportunidade e siga rodando feliz, independente da opinião de quem quer que seja!
Siga o pistão que bate em seu coração! hahaha
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Barcellos

Não tive ainda a chance de rodar na Savage, mas só de sentar nela tbm estranhei a posição do guidão e também dos pedais de câmbio/freio, olha que não sou tão alto assim, mas tive a impressão que os pedais são mais recuados do que na virago e digo o mesmo do guidão.

Quanto ao mercado, aqui em Vila Velha(aliás em todo o Estado), não há muitos parâmetros para comparação. O que sei é que a moto está praticamente encostada há um ano, tem apenas 15mil rodados(enquanto a minha virago está beirando os 39), e é sempre revisada por um mecânico de confiança(meu padrasto trabalha nesta oficina). Olhando a tabela FIPE a Virago vale em torno de 6,7k(1996) ou 7,4k(1997). Já a Savage(1998) está cotada em 8,7k(embora o dono esteja pedindo 9,5).

Sua Virago é 2001, o que de cara a torna mais valorizada que a minha. Caso o dono aceite a troca, terei que voltar algo em torno de 2~3contos, o que não seria de todo ruim, já que eu seria poupado de negociar/vender minha moto, além do fato de ter comprado a minha moto por um preço abaixo da tabela.

Enfim, embora eu queira o quanto antes fazer o negócio não tenho muita pressa, pois assim como foi com a Virago, as coisas vão acontecer na hora certa.
Barcellos

Dei uma pesquisada no ML e me assustei! O kit relação da Virago não passa dos 250 reais, já a correia(pasmem!), chega aos 2mil.

Sei que a correia tem uma vida útil maior, mas mesmo assim acho que em custo-benefício, o sistema da Virago ganha de lavada!!!
Dead
Contato:

Barcellos, o preço da correia dela realmente assusta, imagina quando precisar trocar o conjunto de polias também! Nem fui atrás de saber o preço do kit completo. Um detalhe que pode ajudar na sua decisão dela, a correia dela é cara por causa do torque que ela suporta, podem existe outra correia que tem as mesmas dimensões da Savage (acho que era da Vulcan 500) e custa 700 dilmas, a diferença é que ela não foi feita pra aguentar o torque que a Savage gera, ela serve como uma 'quebra-galho', se vc segurar a mão e não abusar da força vc consegue rodar um bom tempo com essa correia 'quebra-galho'.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Russo

Infelizmente ainda existe muita "lenda" no Brasil sobre correias dentadas, pois o sistema apesar de já ter quase 20 anos por aqui, ainda é pouco conhecido então, o pessoal que vende aproveita para abusar nos preços.

A correia dentada da Savage custa barato. Acha-se pelo mesmo preço das correias de Harley no ebay, algo entre 140 e 150 dólares. Se mandar trazer, mesmo com frete e tributação, se cair na malha, o custo da importação direta não deve passar dos R$ 800.

Quanto às polias, elas são muito difíceis de estragar ou apresentar problema.
E, caso necessite, um par de polias novas feitas por um torneiro não passa dos R$ 400 reais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ferreira PQD

Saudações Irmãos Savageiros, sou novo por aki. a pouco tempo comprei uma savage 1998, preta, dei uma revisão bacana e ela ficou top, graças a vcs e principalmente aos comentarios do Russo fiz essa aquisição. Porem irmãos devido a um problema de lubrificação o motor dela trancou, vou abri-lo após a virada do ano. Alguem sabe onde devo encontrar as peças.... Será que encontro.... ela ainda esta na garantia da garagem..... obrigado...
cafb

Garantia da loja que vendeu?
Ferreira PQD

cafb escreveu:Garantia da loja que vendeu?
positivo, por lei são 90 dias...
cafb

Se comprou em loja,deixe eles resolverem.
Responder