Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wenderson

Obrigado J.Cunha
Johnbrawn

Eu to em duvida nas médias... principalmente pq vou usar diariamente, apesar de bater uma vontade de andar uns anos pra tras e umas cilidradas pra frente, tipo pegando uma M1500 ou C1500

- Kasiski Mirage 650 ------------ 12:13 0Km/25.500
- Suzuki Boulevard M800 --------- 11/25.500
- Kawasaki Vulcan 900 ----------- 11/26.000
- Yamaha MidNight Star 950 ------ 11:12/26.000
- Honda Shadow 750 -------------- 11/25.500
- Harley Davidson Sportster 883 - 12/25.500
- Yamaha Drag Star 650 ---------- 08/18.000
Gandolfi

Prezado Gandolfi,

vejo em sua assinatura que comprou uma Mirage 250 2011, ainda tens??? o que me diz sobre a moto, a sua já é injetada pela Delphi??? problemas com a parte elétrica, queima de retificador???

Comecei a me interessar pelo mundo custom depois que estiva em uma CCS Kasinki daqui de BH lá dos idos de 2007.

Até que acho ela bonita, bem dentro do estilo que busco; todo mundo fala bem do motor, o que ferra a bixinha são os problemas elétricos (retificador queimados) e falta que competência profissional dos mexanicos das CCS.

O medo de pegar uma semi nova, tipo 2012, só para não perder muito com a desvalorização, é acabar em casado civil sem direito a divórcio daqui uns 4 anos.

Eu acho que quem não foi muito feliz com a Mirage 250 foi o kamarada Russovicks...
Olá Wenderson
Ainda tenho a Mirage 2011 EFI, a injeção não é Delphi, mas até agora não deu problema. O que tem dado problema é a parte elétrica, já troquei o retificador 2 vezes (1a. Twister agora CB300), espero ter resolvido o problema, porém estou testando a moto aos poucos, perto de casa porque fiquei com alergia a guinchos... :lol: :lol: :lol: A Mirage é uma moto com excelente custo beneficio, você pode comprar uma carburada 2008 por exemplo (evitando os problemas da parte eletrica) na faixa de 8 a 9 R$ M. Quanto as demais motos que você está vendo, todas são ótimas motos, porém além do fator "aquela que brilha mais nos seus olhos" acho que você deveria se atentar para alguns outros pontos ao tomar a decisão:
a) Verificar vantagens e desvantagens de uma moto Zero x moto usada
Usada -> é mais barata na compra, exige investimentos imediatos em manutenção, algumas estão fora de linha há muito tempo o que dificulta encontrar peças de reposição
Zero -> é mais caro na compra porem tem manutenções mais baratas no início. Tem o efeito depreciação imediato ao sair da loja, virou usada...
b) Impacto Financeiro
Comprar a moto é apenas a 1a. despesa, depois vem os "apetrechos" da moto e as novas vestimentas (x 2 se vai ter garupa) que custam um bom "dindin"
c) Utilização:
Se vai andar muito no transito urbano, uma moto grande e com refrigeração a ar podem gerar inconvenientes como aquecimento e dificuldade de transito nos "corredores"

Boa sorte na escolha

Abraço
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Wenderson

Prezado Gandolfi, boa noite!

boa observação sobre as futuras despesas adicionais com a moto, tipo acessórios, vestimentas de pelo de vaca.

Para as big custons, alguns acessórios são quase obrigatórios, tipo, para-brisas, descançador de patinhas, uns caixotes de couro ou prastico na cacunda dela, duas lamparinas pra lumiar na frente, uns ferro brioso na frente do motor pra proteger e uns zincostos pras custelas do motorista e do ajudante que vai atras.

Realmente você ponderou bem, a fórmula de escolha para quem não tem uma plantação de dinheiros é:

Moto nova menos potente simples é igual garantia + vida útil de peças, resultado menos estresse com peças que estragam por excesso de uso = igual moto mais cara para comprar e mais barata para manter

ou

Moto mais velha mais potente é igual a vida útil das peças menor + risco de despesas maior com peças = igual moto mais barata para comprar e mais cara para manter.

Ixe, ficou confuso...
cros
Moderador

Então vamos confundir mais um pouco:

Motos novas são bonitas e cheirosas (assim como carros) mas são mais fracas, tem mais peças fracas e que gastam mais (esse é o objetivo das montadoras) mais plasticos, menos tempo de vida na linha de montagem pois logo saem de linha e desvalorizam por isso.

Motos velhas são feias e fedorentas (assim como carros) mas são mais resistentes, tem mais peças feitas com material de primeira, e por darem menos defeito eles tiram de linha porque não fazem o dono gastar com manutenção. Basta achar um bem cuidada com um dono chato que tem o manual, chave reserva, kit de ferramentas e as revisões anotadas.
Imagem
Wenderson

Prezado Cros, obrigado pela participação!

Sua linha de raciocínio faz sentido, afinal, as montadoras e fornecedores de peças dependem do mercado que passa a existir após a venda do produto novo para as peças de reposição.

A minha dúvida é exatamente por ai.

Comprar uma Intruder LC1500 2000 por cerca de 22k já bem velhinha e satisfazer meu sonho de ter uma big custom clássica, de preferência nas cores, prata com branca ou amarela claro, com estilo bem retrô, lembrando bem a HD Heritage Softail Classic

ou

Comprar por exemplo uma Shadow 750 2008 por cerca de 21k bem mais nova e contentar com estar a meu caminho de uma big custom clássica.

A minha dúvida é sobre a qualidade dos materiais utilizados nas peças, acredito que na Intruder, por serem Made in Japan tenha uma qualidade e durabilidade superior aos da Shadow Made in Brazil
cros
Moderador

Tudo é uma questão de tão somente...

Entre a LC 1500 e a Shadow 750 eu ficaria com a que eu posso pilotar... sou raquitico então tenho que adequar o bolido com meu perfil fisico.... mas, gosto das antigas e ficaria com a mais classica... hoje pretendo buscar uma Virago 535, 750 que são médias e pequenas até pra mim...

Ah, tenho problema lombares, e se deixar cair uma LC com certeza não levanto do chão, vou ter que esperar chegar gente pra levar a maquina...
Imagem
JCDOSSANTOS

Boa noite, compas!

Bem, como viram, sou iniciante e já começo com um dúvida. Estou querendo um custom para uso no dia a dia e, eventualmente, fazer viagens curtas, de no máximo 300-400 km.

Pensei em uma Viraguinho (250). Mas, moro em Curitiba e tenho notado o seguinte: encontrei uns anúncios de Virago 535 com anos próximos (2000 a 2002) com preços bem próximos. Aí, procura daqui, procura dali, encontrei uma Intruder 800 - 1995 por 9800,00 (a FIPE está 11700,00). Eis a dúvida?

Nestas condições, pro dia a dia, valeria a pena partir pra uma maior, como a 535 ou a 800? ou melhor começar mesmo com a 250? Como é manutenção de uma e outras? Consumo etc.

Valeu!
cros
Moderador

JCDOSSANTOS escreveu:Boa noite, compas!

Bem, como viram, sou iniciante e já começo com um dúvida. Estou querendo um custom para uso no dia a dia e, eventualmente, fazer viagens curtas, de no máximo 300-400 km.

Pensei em uma Viraguinho (250). Mas, moro em Curitiba e tenho notado o seguinte: encontrei uns anúncios de Virago 535 com anos próximos (2000 a 2002) com preços bem próximos. Aí, procura daqui, procura dali, encontrei uma Intruder 800 - 1995 por 9800,00 (a FIPE está 11700,00). Eis a dúvida?

Nestas condições, pro dia a dia, valeria a pena partir pra uma maior, como a 535 ou a 800? ou melhor começar mesmo com a 250? Como é manutenção de uma e outras? Consumo etc.

Valeu!
É o que tenho dito a Virago 250 é a moto mais valorizada do pais, consegue ficar pau-a-pau com a 535 e até com a 750. Se pegar uma inteira vai ter facilidades de uso diario, pois ela é bem agil e se não for do tipo costureira de estrada também não vai achar ruim.

A mirage já é mais potente e pesada que a Virago mas dá pra encar o dia a dia trnquilo.

Já as 535 e 800 são patamares mais altos, preço razoavel e manutenção mais complexa, também melhor achar em bom estado, pra esses lados do pais não é dificil achar.
Imagem
JCDOSSANTOS

Então, Cros,

Nestes dois fins de semana próximos (amanhã e o próximo), verei as duas que me chamaram mais atenção: 1 Virago 250 - 2002 (21500 km) - que estão pedindo R$11500,00; e 1 Virago 535 - 2001 (14000 km) - que está R$12500.

A 250 eu achei meio cara, mas tá inteirinha!!! A 535 tá com preço mais razoável, comparando com a FIPE e pensei (talvez esteja errado) que está muito próxima da 250, além de estar inteirinha também.

Vou dar uma olhada em outras 250 também: 1 (2001)-R$10000,00; 1 (2000)-R$9500,00; e a 800 (95)-R$9800,00.

Estou bem em dúvida quanto aos preços e quilometragens, e um pouco desconfiado quanto ao estado delas... sei lá, né?!

E como comentei, é para o dia a dia e uma viagem eventual não muito longa. Pensei na Mirage também, mas já conheço a Virago e senti ela mais leve, como você comentou. Por isso a preferência.

Avisarei mais detalhes após vê-las, ok?
Se mais alguém quiser contribuir, agradeço!

Até mais, pessoal!
Responder