Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%
 
Total de votos: 1867
Evandiver
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2013, 17:37
Localização: Vitória

Sou Evandro de Vitoria-ES,tenho uma Shadow vt 600 prata,um caminhao tanque me derrubou ganhei uns ralados mas estou bem,quebrei algumas peças e acessórios da moto mas jaja ela estará de cara nova...rsrsrrss.
Gente gostaria de relatar cenas muito lindas vistas por mim nesta vespera de feriado Saindo de SC para retornar aqui para o ES,seguindo pela Regis Bittencourt por volta das 9 e 11 hs de quinta feira ,grandes comitivas de moto-clubes cruzando por mim com cerca de 80, 10 e ate 160 motos (confirmado por operadores de cabine de pedágio), e fora os desgarrados solitarios dando show de beleza com suas custom.
Espero um dia fazer parte de uma cena maravilhosa como essa.
Abração a todos!
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Sunny Ueda escreveu:Olá amigos! Meu nome é Sunny e moro em Sao Paulo. Já há algum tempo acompanho os posts de voces aqui e por isso eu admiro muito o conhecimento de muitos de voces e tenho aprendido muito com os seus comentários. Espero um dia poder tambem contribuir de algum forma. Bem, eu já cometí o erro de adquirir uma moto muito grande, e como nao tenho a intençao de me desfazer dela, eu gostaria de contar com a ajuda de voces para encontrar um instrutor particular para me treinar na conduçao de uma Harley Davidson Deluxe. Sou habilitado, mas tenho pouca experiencia de pilotagem, e ela se resume á alguns meses numa Honda XLX350 e alguns meses numa Yamaha Xt225, ambas são motos trail, por isso sentí demais a diferença na pilotagem da Harley (sem falar no peso rsss..). Já estive em duas moto-escolas mas em nenhuma delas havia instrutor com experiência numa custom grande como a Harley, por isso é que peço aqui a ajuda que preciso.
Agradeco antecipadamente qualquer indicaçao. Valeu!
Abraços a todos!

Sunny ueda
Olá Sunny, você pode pesquisar sobre escolas/cursos de pilotagem aqui mesmo no site, mas pelo Google você vai encontrar mais variedades, porém infelizmente a maioria são direcionados para motos esportivas, pesquise bem e converse com o instrutor sobre a sua necessidade antes de fazer o pagamento.
Quando peguei a moto ( bem menos potente e pesada que a sua...rsrsrs) usei bastante a garagem do prédio para me acostumar com a moto em baixa velocidade e a manobra-la para curvas ou estacionar. Só depois disso fui para as ruas aqui do bairro e depois para as rodovias. Este processo é bem mais barato, mas é longo e penoso, até agora não levei nenhum tombo, mas já passei vários vexames menores e ainda preciso evoluir nas curvas e velocidade final, mas estou chegando lá. No início o segredo é sempre se apoiar com os dois pés no chão com a moto parada e só descer da moto com o pezinho abaixado para ter suporte e conseguir segurar o peso da moto. E finalmente lembre-se de sempre ter muita cautela neste início... :D :D :D

Abraço e Boa Sorte
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Novellinho
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 19:53
Localização: São Paulo

Sunny Ueda escreveu:Olá amigos! Meu nome é Sunny e moro em Sao Paulo. Já há algum tempo acompanho os posts de voces aqui e por isso eu admiro muito o conhecimento de muitos de voces e tenho aprendido muito com os seus comentários. Espero um dia poder tambem contribuir de algum forma. Bem, eu já cometí o erro de adquirir uma moto muito grande, e como nao tenho a intençao de me desfazer dela, eu gostaria de contar com a ajuda de voces para encontrar um instrutor particular para me treinar na conduçao de uma Harley Davidson Deluxe. Sou habilitado, mas tenho pouca experiencia de pilotagem, e ela se resume á alguns meses numa Honda XLX350 e alguns meses numa Yamaha Xt225, ambas são motos trail, por isso sentí demais a diferença na pilotagem da Harley (sem falar no peso rsss..). Já estive em duas moto-escolas mas em nenhuma delas havia instrutor com experiência numa custom grande como a Harley, por isso é que peço aqui a ajuda que preciso.
Agradeco antecipadamente qualquer indicaçao. Valeu!
Abraços a todos!

Sunny ueda

Fala Sunny, tudo bem?
Cara eu fiquei como vc por umas 2 semanas, morrendo de medo de sair com a motoca mas peguei um sabado bem cedo pra treinar em um bairro vazio e fiquei andando. Se vc andou de moto por alguns meses, voce so precisa se acostumar. Qual deluxe que é? uma fat? Motos como a fat e outras customs "long and low" sao muito dóceis e o peso só assusta quando parado ou em baixissima velocidade. Pra se safar disso, tente planejar sempre os proximos 5s do caminho da moto em baixa velocidade. Escolha o local onde parar quando estiver chegando. nao pare em qualquer lugar. isso vai te dar segurança. Se quise ter umas aulas, procure o carlos amaral ele tem um blog e da dicas sobre todos os tipos de motos, e dá aula de pilotagem segura. só que eu acho que voce precisa estar minimamente familiarizado com a motoca e isso vc só consegue andando com ela ;-)]

Um abraço
phenrique79
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:25
Localização: Rio de Janeiro

Olá!

Me chamo Pedro e sou Novato no mundo duas rodas e a 3,5 anos desfruto o uso de uma scooter Honda Lead.

Comprei esta pequena para andar pelas redondezas do meu bairro (Vargem Grande/Rio de Janeiro/RJ) e rapidamente ampliei o perímetro utilizando ela para ir a lugares beeem mais longe.

Hoje estou em vista de trocar um Honda Civic Crx Vti em uma Yamaha Royal Star 1997 preta.

Estou tentando encontrar mais informações sobre a moto e estou com dificuldades.

Espero poder aprender e contribuir com boas experiências no mundo duas rodas.

Abraços
Pedro Henrique
InsaneReality
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Set 2011, 13:35
Localização: Curitiba

Salve galera!

Me chamo Daniel, sou de Curitiba/PR. Ando de moto desde os meus 18, agora com 23, hehehe.

Tinha uma CB300 2010 preta, muito boa a moto, me proporcionou muitas emoções. Mas sabem quando vocês tão com uma, mas namoram outra?

Pois é... vinha namorando as Shadows há muito tempo, até que recentemente adquiri uma 2000/2001 prata já com algumas modificações, estou simplesmente apaixonado!

Uma das melhores coisas que já fiz até hoje na minha vida. Tem tudo a ver com o que curto e com a minha personalidade, coisa que só vocês podem entender mesmo. Espero aprender muito por aqui!

Abraços e bons rolês!
Strenght, Determination, Merciless, Forever!
Novellinho
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 19:53
Localização: São Paulo

Daniel e Pedro sejam bem vindos!
Tb sou novato de duas rodas e to curtindo cada km rodado. Abraço
TalesLeal
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2013, 20:04
Localização: Belo Horizonte

Bom meu nome é Tales, tenho 15 anos, sou novo no fórum.
Bom eu tenho muitas duvidas, meu sonho e ter uma custom, mas eu sei que como estou novo ainda, não tenho experiencia com motos, não me decidi muito.
Podem me dar dicas de sobre tira carteira primeira motoca, empregos para manter a moto, se puderem sera uma honra :lol:
Avatar do usuário
tchello3
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2013, 20:20
Localização: São Paulo

Salve Galera!
Meu nome é Marcelo, tenho 36 anos, sou de São Paulo capital (alias, acho que moro perto do colega Jovi) e há alguns meses, sou o feliz proprietário da Maria Lucrécia, uma Virago 250 1998.
Estou sempre visitando o site, lendo e aprendendo bastante. Já apliquei muito do que li aqui no dia-a-dia, tanto na manutenção quanto na condução da moto.
Espero continuar aprendendo e logo logo pretendo me aventurar nos encontros, happy hours e estradas da vida.

Quem quiser conhecer a Maria Lucrécia, tem um álbum no Flickr - > http://www.flickr.com/photos/marcelo_ma ... 897928175/


Abraços!
Keep your eyes on the road and your hands upon the handlebar
Deplis
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2013, 13:54
Localização: Penápolis

Fala ai galera, to querendo começar no mundo custon, sempre sonhei em ter uma Shadow 600, e agora o sonho esta bem proximo, to em duvida entre duas 2001, preta ou prata, o que dizem?

Tenho 38 anos, me chamo Denilson e moro em Penápolis/SP!
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Deplis escreveu:Fala ai galera, to querendo começar no mundo custon, sempre sonhei em ter uma Shadow 600, e agora o sonho esta bem proximo, to em duvida entre duas 2001, preta ou prata, o que dizem?

Tenho 38 anos, me chamo Denilson e moro em Penápolis/SP!
Deplis, bem vindo ao fórum.

Te recomendo a leitura desse tópico: viewtopic.php?f=41&t=490

[]s
Empreendendo
Responder