Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

L0gan escreveu:Só para corrigir:

Quando queimou o segundo retificador da moto, nao o meu! HEHEHEHE
Ufaaaa! hahahahaha :D

Como já dizia um grande amigo: não correge senão pioreia... :wink: (nem havia percebido o duplo sentido da sua frase)
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
L0gan
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Out 2012, 21:56
Localização: Cotia

dougnaestrada escreveu:
L0gan escreveu:Só para corrigir:

Quando queimou o segundo retificador da moto, nao o meu! HEHEHEHE
Ufaaaa! hahahahaha :D

Como já dizia um grande amigo: não correge senão pioreia... :wink: (nem havia percebido o duplo sentido da sua frase)

HEHEHEHE!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

dougnaestrada escreveu:...Os conectores novos foram enviados pelo Chiarato, mas realmente são do tipo "faca-bainha". Até pensei em estanhar os fios antes de fixa-los nos conectores novos, mas desisti da ideia ao analisar que isso não era feito nem pela fábrica (talvez esse não seja um bom parâmetro).

Será que é radicalismo demais em usar um desses Rondal de porcelana? Ou estes Sindal de Baquelite já seguram bem o tranco? Ambas suportam 25A/600V, porém a de Baquelite suporta até 140ºC enquanto que a de porcelana chega aos 350ºC...

Abraços e valeu galera!!!
Agiu certo, não deve estanhar as peças de latão.
Se você já recebeu os conectores novos, eu sugiro utilizá-los e monitorar a temperaura deles. Se comçar à ficar quebradiço, aí sim, troque-o pelo sindal.
Imagem
Mothe
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2013, 23:45
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite pessoal,

Tenho uma mirage 250 , moto confortável, bonita, mas ordinária, troquei a bateria, regulador de voltagem, bateria colocada em gel.

Resolveu meu problema anterior, mas agora esta esquentando, nao fico acelerando nem nada normal mesmo no transito e simplesmente ela morre.

Nao conheço nenhum mecânico bom na minha área, sou do rio de janeiro, Meier.

Alguém pode me ajudar .
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Irmãos, ajuda! Estive olhando o manual de eletricidade da M250 (2002 - carburada), confesso que não entendi bem o que estava lá. Bem, preciso trocar os cabos de vela e talvez cachimbo ou vice-versa. Que cabo e cachimbo devo comprar e onde eu acho isso?
Desde já fico agradecido.
Abraços e boa estrada a todos!
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Mothe escreveu:Boa noite pessoal,

Tenho uma mirage 250 , moto confortável, bonita, mas ordinária, troquei a bateria, regulador de voltagem, bateria colocada em gel.

Resolveu meu problema anterior, mas agora esta esquentando, nao fico acelerando nem nada normal mesmo no transito e simplesmente ela morre.

Nao conheço nenhum mecânico bom na minha área, sou do rio de janeiro, Meier.

Alguém pode me ajudar .
E como está a luz a injeção? Fica acesa quando está em funcionamento com o motor ligado?
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gama escreveu:Irmãos, ajuda! Estive olhando o manual de eletricidade da M250 (2002 - carburada), confesso que não entendi bem o que estava lá. Bem, preciso trocar os cabos de vela e talvez cachimbo ou vice-versa. Que cabo e cachimbo devo comprar e onde eu acho isso?
Desde já fico agradecido.
Abraços e boa estrada a todos!
O cabo não troca (até onde sei) eles ficam fixo na bobina.
Imagem
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

cros escreveu:
Gama escreveu:Irmãos, ajuda! Estive olhando o manual de eletricidade da M250 (2002 - carburada), confesso que não entendi bem o que estava lá. Bem, preciso trocar os cabos de vela e talvez cachimbo ou vice-versa. Que cabo e cachimbo devo comprar e onde eu acho isso?
Desde já fico agradecido.
Abraços e boa estrada a todos!
O cabo não troca (até onde sei) eles ficam fixo na bobina.
Hummm. Então é somente o cachimbo que se troca???
Grato Cros
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gama escreveu: Hummm. Então é somente o cachimbo que se troca???
Grato Cros
A não ser que queira (por algum motivo) trocar as bobinas que no caso da mirage é uma pra cada vela, no caso dos cachimbos eu usaria um qualquer pois a função é uma só, mas optaria pelos da NGK, Magnetron (ou Bosch se existir), na CB 400 que estou reformando a bobina é uma só e os 2 cabos saem dali, e vou trocar por outra nova. Mas os cachimbos que já são NGK vão continuar.
Imagem
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

cros escreveu:
Gama escreveu: Hummm. Então é somente o cachimbo que se troca???
Grato Cros
A não ser que queira (por algum motivo) trocar as bobinas que no caso da mirage é uma pra cada vela, no caso dos cachimbos eu usaria um qualquer pois a função é uma só, mas optaria pelos da NGK, Magnetron (ou Bosch se existir), na CB 400 que estou reformando a bobina é uma só e os 2 cabos saem dali, e vou trocar por outra nova. Mas os cachimbos que já são NGK vão continuar.
Beleza Cros. E no caso dos cachimbos, você sabe quais são compatíveis com M250? Uma vez que a vela fica no fundo.
Grato.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Responder