Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Guilherme Orlando
Coloquei o 170/80/15, Comander II da Michelin, traseiro, Shadow, como o pessoal falou serviu perfeitamente, fica bem justo, mas não raspa nada e melhora a ciclística e a aparência da moto. Tudo Ok!
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Caros, estou com os pneus da minha Shadow já bastante acabados e chegando a hora de ser substituídos. Fiz uma pesquisa de preços e achei os pneus Exedra da Bridgestone. Alguém já os usou? Sabem se tem uma boa quilometragem? Se a aderência é boa?
Os preços eu achei interessantes.
160/80-15 => R$ 575,00
90/90-21 => R$ 311,00
170/80-15 => R$ 499,78
O 170 sai mais barato que o 160 e talvez seja até melhor pensar nessa substituição.
Mas o lance que gostaria de saber é se alguém tem algum pró ou contra estes pneus. Usei Bridgestone em carros durante muito tempo e não tive problemas. Mas em motos, nunca usei.
Os preços eu achei interessantes.
160/80-15 => R$ 575,00
90/90-21 => R$ 311,00
170/80-15 => R$ 499,78
O 170 sai mais barato que o 160 e talvez seja até melhor pensar nessa substituição.
Mas o lance que gostaria de saber é se alguém tem algum pró ou contra estes pneus. Usei Bridgestone em carros durante muito tempo e não tive problemas. Mas em motos, nunca usei.
-
jeffsilveira
Infernal, o manual da Shadow indica Dunlop ou Bridgestone, então é recomendado.
Como a minha é 2007, as especificações são diferentes: 120/90-17 e 160/80-15.
Não sou favorável mudar as medidas, dependendo pode até pegar no paralama ou mudar a ciclística para pior.
Pesquise na net, tem vários bons locais. Os meus vou trocar na Eriton em Maringá (www.eritonmotos.com.br) pessoalmente, talvez mês que vem. Foi o lugar que achei mais barato.
E vou de Bridgestone!
Espero ter ajudado.
Não sou favorável mudar as medidas, dependendo pode até pegar no paralama ou mudar a ciclística para pior.
Pesquise na net, tem vários bons locais. Os meus vou trocar na Eriton em Maringá (www.eritonmotos.com.br) pessoalmente, talvez mês que vem. Foi o lugar que achei mais barato.
E vou de Bridgestone!
Espero ter ajudado.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Eu só estou pensando no 170 porque já vi várias pessoas que estão utilizando e li de alguns aqui mesmo no fórum que ficou bom, a ciclística ficou até melhor e não pega.Infernal, o manual da Shadow indica Dunlop ou Bridgestone, então é recomendado.
Pesquise na net, tem vários bons locais. Os meus vou trocar na Eriton em Maringá (http://www.eritonmotos.com.br) pessoalmente, talvez mês que vem. Foi o lugar que achei mais barato.
E vou de Bridgestone!
Espero ter ajudado.
Estava olhando na net e o que achei bom dessa loja que oferece estes preços é que ela está na minha cidade, ou seja, não tem frete e pego na hora. Mas ainda vou dar uma pesquisada.
Valeu pela ajuda!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Apesar da medida original do pneu traseiro ser 160/80-15, ele não é facilmente encontrado. Então, muitos utilizam o 170, que é original de outras motos e mais barato e fácil de encontrar. Estou utilizando o 170.
Está utilizando o Exedra?Apesar da medida original do pneu traseiro ser 160/80-15, ele não é facilmente encontrado. Então, muitos utilizam o 170, que é original de outras motos e mais barato e fácil de encontrar. Estou utilizando o 170.
Infernal, estou utilizando o COMMANDER II, da MICHELIN. É um pouco mais caro, mas pela informação do fabricante rodou mais de 40.000 km em uma Electra Glide, moto de 400 kg.
Achei o custo X benefício bom, pois sempre balanceio a roda quando troco o pneu e ficou em R$ 600,00. Acredito que vá durar ainda mais na Shadow.
Ah! E a medida dele é 170, sem problema algum na dirigibilidade e para-lamas.
Abs.
Achei o custo X benefício bom, pois sempre balanceio a roda quando troco o pneu e ficou em R$ 600,00. Acredito que vá durar ainda mais na Shadow.
Ah! E a medida dele é 170, sem problema algum na dirigibilidade e para-lamas.
Abs.
Jonir
Infernal, paguei R$ 600,00 com o banlanceamento que custa R$ 70,00 aqui no Rio.
Já rodei uns 15.000 km com o pneu e continua zerado. O original durou até 21 km.
Já rodei uns 15.000 km com o pneu e continua zerado. O original durou até 21 km.
Jonir
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Está utilizando o Exedra?Apesar da medida original do pneu traseiro ser 160/80-15, ele não é facilmente encontrado. Então, muitos utilizam o 170, que é original de outras motos e mais barato e fácil de encontrar. Estou utilizando o 170.
Não. Ambos são Pirelli ROUTE, comprados em Jan/2013. O dianteiro comprei em SP (~R$380,00) e o traseiro em Foz do Iguaçu (~R$250,00), na volta da viagem para o Atacama.
-
Guilherme Orlando
Caro Infernal,
eu troquei o dianteiro e traseiro da minha Sombra e coloquei os Comander II da Michelin, são ótimos, a moto melhorou a ciclística, está tombando mais fácil nas curvas, são um pouco mais caros, mas a promessa do fabricante é que o traseiro durará pelo menos 40.000, estou, literalmente, pagando para ver. Um abç. Em tempo, o traseiro é medida 170, como afirmou o nosso amigo Dagão, que já tinha este na dele, não raspa nada, ele fica perfeito.
eu troquei o dianteiro e traseiro da minha Sombra e coloquei os Comander II da Michelin, são ótimos, a moto melhorou a ciclística, está tombando mais fácil nas curvas, são um pouco mais caros, mas a promessa do fabricante é que o traseiro durará pelo menos 40.000, estou, literalmente, pagando para ver. Um abç. Em tempo, o traseiro é medida 170, como afirmou o nosso amigo Dagão, que já tinha este na dele, não raspa nada, ele fica perfeito.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos