Jovmar, aqui se foi só o bico da bomba, aqui em Curitiba na própria CC eles fazem um reparo, por R$ 150,00.
No caso da minha, foi o próprio mecânico quem quebrou, então ele levou num torneiro e fez a peça de metal, ao invés de plástico, e está firme e forte até hj.
Mirage 250: Bomba de combustível
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Jovmar.
Pode fazer que vai ficar firme,poís a antena sendo metal embora fino vai dar boa resistencia ao bico plastico.Qualquer casa de reparos eletronicos deve ter antenas quebradas aos montes.
Quanto ao oleo use o 20W50 SL.
Eu estou usando na minha moto velas CR7E (em teste)que tem grau termico maior,poís notei que a CR8E ficava suja com pouca kilometragem,gasolina com alcool e as vezes adulterada é froids.Minha moto está só com 7.800km rodados.
A tempo: A bitola da antena é para entrar pela parte interna do orificio do bico,ficando a parte externa original(plastico).
Pode fazer que vai ficar firme,poís a antena sendo metal embora fino vai dar boa resistencia ao bico plastico.Qualquer casa de reparos eletronicos deve ter antenas quebradas aos montes.
Quanto ao oleo use o 20W50 SL.
Eu estou usando na minha moto velas CR7E (em teste)que tem grau termico maior,poís notei que a CR8E ficava suja com pouca kilometragem,gasolina com alcool e as vezes adulterada é froids.Minha moto está só com 7.800km rodados.
A tempo: A bitola da antena é para entrar pela parte interna do orificio do bico,ficando a parte externa original(plastico).
Filhodobar, me perguntei muito pq essa peça n é de ferro, rs.. tá aí.. vou tentar arrumar um torneiro para fazer uma réplica de ferro e fazer um conserto definitivo..
cafb, o ponto onde o bico quebrou n vai permitir eu usar sua ideia, quebrou bem na curva do L.. mas valeu muito a dica..
agora, meu pai falou que conhecia uma cola q cola até pensamento.. ele me trouxe uma.. primeira colada que eu dei já ficou muito firme.. fiquei de cara com a cola.. acho q vai funcionar.. vou passar algumas camadas para garantir mas parece q vai funcionar, puxei com força suficiente para acreditar que está bem firme.. e ele disse q já testou e a gasolina não afeta a cola.. qq coisa vou passar um durepox para garantir..
mesmo se funcionar vou tentar um torneiro p fazer a réplica da carcaça em ferro como o Filhodobar recomendou..
procurei pela bomba no mercado livre e achei duas.. com mesmo problema.. quebrada no bico..
cafb, o ponto onde o bico quebrou n vai permitir eu usar sua ideia, quebrou bem na curva do L.. mas valeu muito a dica..
agora, meu pai falou que conhecia uma cola q cola até pensamento.. ele me trouxe uma.. primeira colada que eu dei já ficou muito firme.. fiquei de cara com a cola.. acho q vai funcionar.. vou passar algumas camadas para garantir mas parece q vai funcionar, puxei com força suficiente para acreditar que está bem firme.. e ele disse q já testou e a gasolina não afeta a cola.. qq coisa vou passar um durepox para garantir..
mesmo se funcionar vou tentar um torneiro p fazer a réplica da carcaça em ferro como o Filhodobar recomendou..
procurei pela bomba no mercado livre e achei duas.. com mesmo problema.. quebrada no bico..
--
Jovane Marques
Jovane Marques
A minha quebrou na parte reta aí ficou mais facil o reparo.
Agora melhpr que Durepoxi é a tal SOS depois de curada parece vidro,rsrsrs
Agora melhpr que Durepoxi é a tal SOS depois de curada parece vidro,rsrsrs
Essa cola que meu pai conseguiu tá ficando assim mesmo. Vou ver se tiro uma foto e coloco aqui.
--
Jovane Marques
Jovane Marques
jovmar escreveu:Pessoal, viajei nesse fim de semana e por conta de estar sentindo a moto falhar fui pela primeira vez conferir se as velas estavam ok. Tirei o banco e o tanque. Ao tirar o tanque eu fiz uma burrada. Em vez de tirá-lo de vez eu deixei conectado na mangueira para ver por onde eu retiraria as velas. Resultado: o tanque escapou e caiu de cima da moto quebrando o bico plastico da bomba de combustível e a moto teve que ficar em MG na casa de um amigo (Voltei de carro com outro amigo q estava viajando junto). Trouxe somente o tanque, tirei a bomba agora em casa e vim pesquisar no fórum para ver que já tinha troca do a bomba. Estou indo amanhã ver se compro uma nova pois estou com medo de tentar emendar e ficar vazando. Até tentei colocar um durepox para chegar com ela em casa, mas soltou quando fui colocar no lugar e não tinha tempo hábil para esperar o durepox secar direito. Será que consigo comprar somente a carcaça de plastico? Alguma bomba de outra moto serve na Mirage? Amanhã vou ver o preço da bomba, preciso comprar para buscar a moto no próximo fim de semana.
Sobre o motor falhar, eu pesquisei aqui no fórum e dizem muito sobre gasolina. Ela falhou uma vez quando dei uma esticada para entrar numa pista de velocidade, andou uns 3km falhando e voltou ao normal mas ficou acelerada até eu estacionar e ela esfriar. Depois voltou ao normal mas notei que as vezes ficava acelerada quando esquentava, mas sem falhar. Nesse fim de semana, depois de uns 50km ela começou a falhar bastante e por isso que ia conferir as velas até fazer essa burrada que acabou com a bomba de combustível. Poderia ser até mesmo a própria bomba de combustível a culpada pelas falhas, não é mesmo?
A Mirage é uma 2013 EFI.
Com a minha aconteceu a mesma coisa!
Só que foi o mecânico que deixou o tanque cair e quebrar o bico de plástico.
Também tentou-se consertar com durepox, mas ele não aguentou.
A solução que encontrei foi uma bomba da Comet GT 250, mas ela é muito barulhenta e nem sei se é compatível com a minha moto.
Outra coisa parecida é que a minha Mirage também fica acelerada de vez em quando, por volta de 4000 ou 5000 RPM, demora, mas ela estabiliza. Não imagino o que possa ser (ela está na oficina da loja onde comprei).
Também notamos que ela está descarregando a bateria em movimento. Será que teria relação com essa nova bomba da Comet GT?
Ainda, essa bomba é bem barulhenta, quando comparada à da Mirage.
Gostaria de saber como conseguiu arrumar o tubinho que conecta à magueira, pois o meu quebrou bem no local da curva e não vejo uma maneira de arruma-la.
A minha bomba original está guardada, apenas por conta desse bico de plástico.
Obrigado.
Kleber
A minha aconteceu a mesma coisa,parece que calcularam o ponto de quebra,rsrsrsrsrs.
Bem consegui recuperar usando um pedaço de antena telescopica de radio/tv,que é feita de metal fino e encanei por dentro do tubo e corpo na parte quebrada juntamente com super-bonder no momento de encaixar as peças,depois dei um reforço com massa poliester fazendo um anel de reforço.Até hoje sem problema.
O pedaço de antena deve ser lixado para retirar o cromo e efetuar melhor aderencia.
Se quiser tentar,boa sorte.
Bem consegui recuperar usando um pedaço de antena telescopica de radio/tv,que é feita de metal fino e encanei por dentro do tubo e corpo na parte quebrada juntamente com super-bonder no momento de encaixar as peças,depois dei um reforço com massa poliester fazendo um anel de reforço.Até hoje sem problema.
O pedaço de antena deve ser lixado para retirar o cromo e efetuar melhor aderencia.
Quando me sobrar um tempinho farei isso, até porque a bomba da Comet GTR é barulhenta e nem sei se realmente ela é 100% compatível com a Mirage.cafb escreveu:A minha aconteceu a mesma coisa,parece que calcularam o ponto de quebra,rsrsrsrsrs.
Agora a moto está na oficina porque está com algum problema elétrico. Descarrega a bateria quando em movimento. Já vou completar 8 dias sem ela. Sofrimento danado, viu!
abs
Kleber
Eu acabei que comprei a bomba com Richard na época. Colei na época com uma cola modafoca e durepox mas gasolina solve a cola com o tempo. Deu para segurar só até chegar a nova e trocar. Está 100% hoje.
A bomba da Comet é barulhenta? Mais do que a da Mirage? Vixe! hahahah
Abs,
A bomba da Comet é barulhenta? Mais do que a da Mirage? Vixe! hahahah
Abs,
--
Jovane Marques
Jovane Marques
É. Estou considerando a possibilidade de compra de uma bomba nova com o Richard também. Mas por enquanto ela vai aguentar.
No caso da minha bomba, a gasolina não entra em contato com a cola porque eu coloquei um tubinho metálico no local do que quebrou e a cola foi apenas um revestimento para dar sustentação e firmeza à peça.
No caso da minha bomba, a gasolina não entra em contato com a cola porque eu coloquei um tubinho metálico no local do que quebrou e a cola foi apenas um revestimento para dar sustentação e firmeza à peça.