Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
ClaudioLC

Eu vou colocar o mata cachorro na minha 883 std. 2008 ! mais por proteção... mas acredito que terá utilidade na estrada também, para esticar as pernas.

E também em poucos dias de uso, percebi o seguinte: a 883 é uma moto apaixonante, mas tenho que me acostumar e respeitar os limites meus e dela. O motor é o ponto alto, tive 3 viragos e uma drag antes dela, mas é a 1º vez que acelero forte e tenho a sensação que a máquina vai escapar das minhas mãos, tamanho o torque da bruta.

E já percebi que basicamente muita gente prefere as japas (drag no meu exemplo) porque são mais dóceis, confortáveis, macias e domáveis, fáceis de pilotar. Já a 883 é mais dura mesmo, vibra um pouco mais, é mais bruta e crua, uma moto com pilotagem mais "garagem" mesmo, forte e sem frescura. É outro tipo de moto !

Estou adorando a 883, até agora a "dureza" não me incomodou, não acho que ela esquenta mais do que uma drag ou virago, e a vibração que acontece somente na lenta me parece mais uma caracteristica ou marca registrada do que um defeito, e não me incomoda.

Já encomendei amortecedores mais baixos e um escapamento esportivo, tenho 1,62m e os amortecedores originais deixam a moto numa altura além do que eu gosto, por isso vou rebaixa-la.

E não vejo a hora de fazer o teste na estrada, acho que neste final de semana rola !

Abraços.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Rafa Curth

ClaudioLC escreveu:Eu vou colocar o mata cachorro na minha 883 std. 2008 ! mais por proteção... mas acredito que terá utilidade na estrada também, para esticar as pernas.

E também em poucos dias de uso, percebi o seguinte: a 883 é uma moto apaixonante, mas tenho que me acostumar e respeitar os limites meus e dela. O motor é o ponto alto, tive 3 viragos e uma drag antes dela, mas é a 1º vez que acelero forte e tenho a sensação que a máquina vai escapar das minhas mãos, tamanho o torque da bruta.

E já percebi que basicamente muita gente prefere as japas (drag no meu exemplo) porque são mais dóceis, confortáveis, macias e domáveis, fáceis de pilotar. Já a 883 é mais dura mesmo, vibra um pouco mais, é mais bruta e crua, uma moto com pilotagem mais "garagem" mesmo, forte e sem frescura. É outro tipo de moto !

Estou adorando a 883, até agora a "dureza" não me incomodou, não acho que ela esquenta mais do que uma drag ou virago, e a vibração que acontece somente na lenta me parece mais uma caracteristica ou marca registrada do que um defeito, e não me incomoda.

Já encomendei amortecedores mais baixos e um escapamento esportivo, tenho 1,62m e os amortecedores originais deixam a moto numa altura além do que eu gosto, por isso vou rebaixa-la.

E não vejo a hora de fazer o teste na estrada, acho que neste final de semana rola !

Abraços.

Uma vez eu li que só quem tem uma harley entende o que ela é.
A diferença dela para as japas realmente são as sensações.
Motor, torque, vibração, robustez, entre outras...
Não tem como não se apaixonar.
Tem sim que tomar cuidado com ela, porque ela tem muito performasse. Ela acelera demais, freia demais, faz muito mais curva que as japas e exigi muito mais do corpo do piloto para ser guiada.
Se em 110 dez anos a paixão ainda não acabou agora não acaba nunca mais.
Dica...
Toma cuidado com ela principalmente na chuva ou em saída de semáforo que tenha óleo no chão. Esses dias saí de leve com ela e ela patinou a roda traseira. Mesmo em baixa velocidade o torque é tão forte que o pneu não aguenta.
É praticamente um Muscle Car esse motoca, é impressionante.
Abraço.
Rafa Curth
Sasquatch

pessoal, boa noite, me perdoem se estou postando em local errado, apenas quero a opiniao de voces, sai de uma mirage 650 (inumeros motivos) e quero entrar nesse mundo HD, minha paixao forte foi quando eu vi a 1200 custom com guidao ape, segue:

http://www.youtube.com/watch?v=Z5H69T5g7nw

mas o estilo todo black da iron 883 tambem me faz ficar em duvida, acontece que com a iron pra ficar do jeito que eu quero, eu teria que providenciar o guidao mini ape e o comando avançado, alem do banco com garupa porque a patroa gosta de dar uns rolés, mas somando esses 3 itens, chega no valor de uma 1200 custom que ja tem tudo que quero comprando esse modelo com guidao alto, entao fico em cima do muro com essa dificil decisao, o gasto sera basicamente o mesmo, 35 mil em media (caso pegue uma zero), alguem tem experiencia com ambas as motos para me dar um feedback? ficaria muito grato!!!

aproveitando, segue 2 duvidas:

o motor da 1200cc, realmente faz diferença frente ao da 883? essa diferença de cilindrada é tao espetacular assim?

o guidao mini ape cansa os braços em uma viagem de 500km por exemplo? esse mesmo cara do video me respondeu que nao cansa nada, contanto que os braços fiquem na altura do ombro

obrigado a todos!
Bruno_VermesMC

o motor da 1200cc, realmente faz diferença frente ao da 883? essa diferença de cilindrada é tao espetacular assim?

o guidao mini ape cansa os braços em uma viagem de 500km por exemplo? esse mesmo cara do video me respondeu que nao cansa nada, contanto que os braços fiquem na altura do ombro

Cara vou dar meus palpites

1. Motor, a 883 Iron tem 51cv, a 1200C 60cv, é uma diferença razoável, mas nada assustador.
Eu acho a 1200C nova linda, por conta da roda larga na dianteira, o tanque eu prefiro o tradicional da 883 "Penaut" mas é gosto, acho que o visual pesa mais que o motor nesse caso. Outro ponto a favor da 1200C é já ter o comando avançado. Tenho 1,75m e achei a posição original da 883 horrível, coloquei um avançado e faz muita diferença ainda mais em viagens longas.

2. Guidão vai de cada um, tem que montar em uma moto e ver como se sente, aberto, fechado, alto, baixo, drag, seca sovaco... A dica da altura do ombro é fato, na minha o guidão é assim, mas não é Ape, eu levantei as mesas.
BRUNO - VERMES M.C.
Rafa Curth

Sasquatch escreveu:pessoal, boa noite, me perdoem se estou postando em local errado, apenas quero a opiniao de voces, sai de uma mirage 650 (inumeros motivos) e quero entrar nesse mundo HD, minha paixao forte foi quando eu vi a 1200 custom com guidao ape, segue:

http://www.youtube.com/watch?v=Z5H69T5g7nw

mas o estilo todo black da iron 883 tambem me faz ficar em duvida, acontece que com a iron pra ficar do jeito que eu quero, eu teria que providenciar o guidao mini ape e o comando avançado, alem do banco com garupa porque a patroa gosta de dar uns rolés, mas somando esses 3 itens, chega no valor de uma 1200 custom que ja tem tudo que quero comprando esse modelo com guidao alto, entao fico em cima do muro com essa dificil decisao, o gasto sera basicamente o mesmo, 35 mil em media (caso pegue uma zero), alguem tem experiencia com ambas as motos para me dar um feedback? ficaria muito grato!!!

aproveitando, segue 2 duvidas:

obrigado a todos!

Cara eu vi alguns vídeos de raxas entre sportster 883 e 1200. Também vi videos de sportster 883 com modificação para 1250 fazendo raxa com Dyna Glide 1600. A Sporster 883 fica no máximo alguns metros atrás, não é uma distância considerável. É muito pouco mesmo.
Acho que o que todo mundo esquece é que a Sportster mesmo tendo "apenas" 883 cilindradas ela é bem mais leve que as outras Harleys.
Nesse fim de semana falei com dois donos de Harleys, um tinha uma fat boy e o outro tinha uma Deluxe, ambas com 1600cc. Os dois caras tinham a sportster 883 como primeira harley e senti um tom de arrependimento por parte dos dois sobre trocar ela por essas HD maiores.
Questionei bastante eles sobre desempenho e eles só elogiaram a Sportster.
Opiniões...
Tu já viu a Dyna glide custom 1600? Já vi várias por 31 mil reais. É uma put* moto, muito linda.
E a outra opção seria a Sportster 72 que será lançada na linha 2014, essa sim é de cair o queixo.

Vi que tu mencionou em comprar a Iron... Não se esqueça que até o pezinho do garupa e o suporte tu também tem que colocar, pois ela não vem com ele.

Abraço.
Rafa Curth
Bruno_VermesMC

Olha o comando e o riser do guidão
Imagem
BRUNO - VERMES M.C.
Sasquatch

Bruno

obrigado pelos coments, tenho 1,70, realmente um dos meus medos na iron é o pedal ser ali no meio como se vc tivesse numa CG, joelho muito dobrado, venho de uma mirage onde eu andava tranquilamente e bem esticado! entao pelo menos isso quero manter, to vendo que minha decisao vai ficar na 1200, pelo menos ate agora

Rafa

excelente comentario, fico grato de coração, quanto à essas peças a mais que a iron precisa, eu nao sabia, ja estou virando pro lado da 1200 entao, como falei, como ela ja vem mais completinha do jeito que eu quero, é a minha primeira opção, a iron me chama a atenção por alguns fatores, mas o problema sao as peças que preciso providenciar após a compra, dai gastaria o valor de comprar a 1200, entao ponto pra 1200, mas claro que isso é meu gosto, gosto é gosto! paixao é fod*, rsrsrsrr

os demais modelos da HD sao lindos, algumas novidades 2014 entao nem se fala, akela tal de breakout, meu deus! mas fora as sportsters, meu bolso nao aguenta e tenho essa teimosia de querer tirar uma zero (nao pretendo ficar trocando moto e sei que uma HD é moto pra vida toda, desde que vc cuide como filha)

nesses 2 comentarios de voces ja consegui clarear algumas coisas, fico grato e brevemente estarei entrando pra esse mundo que chamam de lenda!
ClaudioLC

Sasquatch escreveu:Bruno

obrigado pelos coments, tenho 1,70, realmente um dos meus medos na iron é o pedal ser ali no meio como se vc tivesse numa CG, joelho muito dobrado, venho de uma mirage onde eu andava tranquilamente e bem esticado! entao pelo menos isso quero manter, to vendo que minha decisao vai ficar na 1200, pelo menos ate agora

Rafa

excelente comentario, fico grato de coração, quanto à essas peças a mais que a iron precisa, eu nao sabia, ja estou virando pro lado da 1200 entao, como falei, como ela ja vem mais completinha do jeito que eu quero, é a minha primeira opção, a iron me chama a atenção por alguns fatores, mas o problema sao as peças que preciso providenciar após a compra, dai gastaria o valor de comprar a 1200, entao ponto pra 1200, mas claro que isso é meu gosto, gosto é gosto! paixao é fod*, rsrsrsrr

os demais modelos da HD sao lindos, algumas novidades 2014 entao nem se fala, akela tal de breakout, meu deus! mas fora as sportsters, meu bolso nao aguenta e tenho essa teimosia de querer tirar uma zero (nao pretendo ficar trocando moto e sei que uma HD é moto pra vida toda, desde que vc cuide como filha)

nesses 2 comentarios de voces ja consegui clarear algumas coisas, fico grato e brevemente estarei entrando pra esse mundo que chamam de lenda!
Ótimo pensamento ! Se quer a moto para ficar mais tempo com ela, e pode comprar a 1200 , fique com ela. Eu ficaria se estivesse no seu lugar.

Quando fui a loja buscar a moto que eu tinha escolhido, uma Shadow 600 VT, quebrei a cara porque outro vendedor tinha acabado de vende-la. Na loja tinha Virago 535 e Dragstar, motos que me interessaram, mas quando eu falei ao meu vendedor que minha idéia seria no ano que vem troca-la por uma 883 ele me aconselhou a fazer um esforço e pegar logo a 883 e já ficar de uma vez com a moto desejada ! E foi o que acabei fazendo ! Tenho certeza que fiz a melhor escolha com esse sábio conselho do vendedor (no MEU CASO, já que tinha vontade de partir para uma 883 em 2014).
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
dpomarico

Pessoal valeu pelas dicas de consumo e como medir combustivel, reserva, etc.

Hoje minha esposa voltou do trabalho na garupa.... senti em umas 2x o final de curso do amortecedor... estou pensando em colocar amortecedor RK ou PS 412... tambem to querendo um comando avançado porque muita gente recomendou. Tenho pouca experiencia com moto pois minha CNH A é de 7 meses.... se alguem puder indicar uma loja ou oficina aqui em SP (Zona Norte ou Zona Sul) eu ficarei muito feliz! :D Enviem via MP para não poluir o topico ok? :wink:
David Pomarico - SP
HD 883 R 2011

ex: Tenere 250
Sasquatch

ClaudioLC escreveu:
Sasquatch escreveu:Bruno

Rafa

Ótimo pensamento ! Se quer a moto para ficar mais tempo com ela, e pode comprar a 1200 , fique com ela. Eu ficaria se estivesse no seu lugar.

Quando fui a loja buscar a moto que eu tinha escolhido, uma Shadow 600 VT, quebrei a cara porque outro vendedor tinha acabado de vende-la. Na loja tinha Virago 535 e Dragstar, motos que me interessaram, mas quando eu falei ao meu vendedor que minha idéia seria no ano que vem troca-la por uma 883 ele me aconselhou a fazer um esforço e pegar logo a 883 e já ficar de uma vez com a moto desejada ! E foi o que acabei fazendo ! Tenho certeza que fiz a melhor escolha com esse sábio conselho do vendedor (no MEU CASO, já que tinha vontade de partir para uma 883 em 2014).
exato claudio, cara, pra tu ter ideia, vendi minha mirage em fevereiro e estou a meio ano sem moto, imagine a loucura que ta na minha cabeça! achei a mesma moto por 14 mil zerada praticamente e ja estava pronto para compra-la, hoje mesmo eu iria passar 5 mil pro cara e iria la no rio busca-la, mas tive uma conversa com um colega do forum daparte da mirage e mudei de opiniao (graças a deus a tempo), analisei os prós e contras, alias, o unico pró é preço, sinceramente! tive uma, tive problemas e ia encarar a mesma bomba novamente! veja só como sao as coisas! sempre fiquei empurrando HD com a barriga pensando: a nao, essas motos sao caras e nao tem a potencia da mirage, olha o rumo q eu tava tomando, rsrsrrssrsr e veja onde estou indo hoje! a paixao fala mais alto, me rendi às caracteristicas dessa motoca!

ps: engraçado, parece que o topico da 1200 custom nao é tao movimentando, por que sera?
Responder