Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Bem vindo
Caio T escreveu:

Devo comprar uma moto de entrada pra começar o aprendizado,como uma Intruder 125, ou partir já pra uma moto de mais cilindradas?
Acho que seria mais prudente, tudo deve ter um começo e lembre-se, está iniciando numa selva que é o transito! Além disso até que tenha dominio do veiculo, qualquer tombo numa moto grande, o custo de reparo também é grande.
Caio T escreveu: Dúvida 2 Partindo para motos de mais cilindradas compensa comprar a Mirage 250 ou já vale investir numa Dragstar? (Atualmente são a duas que chamam a minha atenção)
Acho que pode começar com uma usada ou "semi-nova" de 250cc
Caio T escreveu:
Meu capital planejado para essa compra vai girar entre R$15 mil /R$ 18mil. Sendo que R$18 mil provavelmente será financiado.
Os 15 mil seriam economias proprias? Já dá tranquilo para uma Mirage usada, não esqueça que tem capacete, roupas, luvas e bota material indispensavel e que tem um custo.
Imagem
Caio T

Valeu pela resposta rápida Cros... Sim os R$15 mil são economias, to pensando mesmo em comprar uma Mirage usada, talvez seja mais prudente, até por que pelo que vi no fórum as carburadas tão menos problema que as de injeção eletronica

Mas ainda to pesquisando, se alguém mais tiver uma opinião ou sugestões eu agradeço.
wschettini

Galera,

Decidi qual moto comprar, vou encarar uma Mid mesmo. Andei na do meu primo sábado e a moto é simplesmente fantástica, aquela pedaleira que achava horrível, tive de me render a ela pelo conforto, sem contar o barulho do escapamento(jj cobra), parecia o som de harley, todo mundo abre caminho quando houve o barulho.

Abç e depois coloco aqui outras impressões da moto
fabrito
Contato:

wschettini escreveu:Galera,

Decidi qual moto comprar, vou encarar uma Mid mesmo. Andei na do meu primo sábado e a moto é simplesmente fantástica, aquela pedaleira que achava horrível, tive de me render a ela pelo conforto, sem contar o barulho do escapamento(jj cobra), parecia o som de harley, todo mundo abre caminho quando houve o barulho.

Abç e depois coloco aqui outras impressões da moto

Massa! Depois conta aí as primeiras impressões!
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
Kuroi_Mendes

E aí galera? Tranquilo com vocês?
Seguinte, eu estou pensando em comprar minha primeira moto e desde sempre tenho na cabeça em ter uma custom.
Como bom leigo, logo pensei que uma Harley seria a melhor pedida, mas pesquisando um pouco, vi que não seria vantagem pra um cara que nunca nem andou de moto.
Então olhei mais um pouco pela internet, e encontrei vários modelos interessantes. Contudo, por entender pouco desse mundo ainda, estou angariando quanto mais possível de informação.

Vamos aos finalmentes:

1° - Pretendo começar com cilindradas menores, no máximo 250cc. Alguém me recomenda algo diferente? Muito ousado ou de bom tamanho?

2° - Sou de baixa estatura(1,65m), e me pergunto se custom é uma boa pedida??

3° - Dos modelos que vi, encontrei:
3.1 - Suzuki Boulevard s40 (existe no mercado nacional?)
3.2 - Yamaha Dragstar 250cc
3.3 - Kasinski Mirage 250cc
3.4 - Yamaha Virago
3.5 - Dafra Horizon

Algum modelo mais? Se houver, gostaria muito de saber sobre.
cros
Moderador

="Kuroi_Mendes"
E aí galera? Tranquilo com vocês?
Seguinte, eu estou pensando em comprar minha primeira moto e desde sempre tenho na cabeça em ter uma custom.
Como bom leigo, logo pensei que uma Harley seria a melhor pedida, mas pesquisando um pouco, vi que não seria vantagem pra um cara que nunca nem andou de moto.
Acho uma péssima idéia pra quem está começando, vamos subir a escada pelo primeiro degrau!
1° - Pretendo começar com cilindradas menores, no máximo 250cc. Alguém me recomenda algo diferente? Muito ousado ou de bom tamanho?

2° - Sou de baixa estatura(1,65m), e me pergunto se custom é uma boa pedida??
O Melhor é subir numa e ver como se adapta.
3.1 - Suzuki Boulevard s40 (existe no mercado nacional?)
Não conheço
3.2 - Yamaha Dragstar 250cc
Não tem no braziu
3.3 - Kasinski Mirage 250cc
Boa pedida, pesada mas com o tempo se acostuma
3.4 - Yamaha Virago
a 250? muito boa pra começar, leve e dócil
3.5 - Dafra Horizon
Também boa pra começar, apenas tem o problema de ser 1 cilindro, e nesse caso se consegue uma Intruder 250cc em bom estado por menos pra quem está iniciado e sem gastar muito.
Imagem
ClaudioLC

eu comecei com uma Viraguinho 250 e achei perfeita para entrar no mundo custom. Recomendo !
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
thiago_rariz
Contato:

Kuroi_Mendes escreveu: 3.1 - Suzuki Boulevard s40 (existe no mercado nacional?)
Na verdade o nome é Suzuki Savage ls 650. O modelo foi renomeado para boulevard s40. É uma 650 por preço de 250. Foi minha primeira moto.

É uma moto com motor "Big Single", ou seja, apenas 1 cilindro, bem grande. Tive uma por 01 ano. Tem muito torque e é bem baixa, para sua altura seria ideal.

O que eu adorei na moto:
-Altura em relação ao solo
-Estabilidade, mesmo a 120 km/h
-Consumo de 17 km por litro
-Metais. Tudo na Savage é de metal. Tudo. Nada de plásticos vagabundos.
-Correia. Não ouvir o barulho da corrente e nem ter de lubrificar/esticar, é maravilhoso.
-Torque. O torque é absurdo, mesmo em baixas.
-A posição de pilotagem.

O que não gostei:
-A "babinha de óleo" constante.
-A vibração depois dos 120 km/h
-O banco. Se comprar, mande fazer um banco. O original é horrendo.
-J.Toledo. Demoraram 4 meses para me entregar uma junta da tampa de válvulas. Uma junta de papel.
-A elétrica é frágil, embora simples. Verifique elétrica da moto antes de comprar.

Eu compraria novamente uma Savage: SIM! COM CERTEZA!
Ex Suzuki Savage
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
Black Nails

Olá a todos.

Sou novato no fórum, mas já fazem algumas semanas que venho lendo o material publicado por aqui.

Tenho uma Intruder 125, que utilizo nos translados diários – trabalho, faculdade, casa, etc. O desejo por uma moto mais potente vem aumentando consideravelmente, principalmente pelo interesse em viagens em fins de semana com minha esposa. Nesse sentido, comecei a pesquisar...

Gosto muito do modelo da HD Heritage Classic, mas o preço da moto, o custo em manutenção, seguro e afins, pelo o que consegui pesquisar, ultrapassam em muito meu poder de compra, considerando uma 0km. Pensei em comprar uma usada, mas ainda assim esses elementos pesaram.

Lendo vários comentários do fórum, dois modelos chamaram-me a atenção:

Suzuki Boulevard M800.
Yamaha XVS950 Midnight Star.

Li coisas positivas e negativas de ambas :| . De fato, não me decidi ainda. Estou pesquisando e, enquanto faço isso, irei investir em um curso básico de mecânica de motos – sei muito pouco e para viajar isso me preocupa um pouco.

Agradeço os bons comentários e dicas anteriores!!!
Suzuki Intruder 125.
Alesandro Souza

Fala pessoal!
Estou pesquisando e muito, já há dois meses pensando, queimando a mufa, sobre a compra da minha primeira moto! Entre todas na faixa das 250 até 600 CC, onde meu money dá, fiquei em dúvida entre a virago 250 e 535. Meu vai ser 80% em cidade (ida e volta ao trabalho - cerca de 10 Km). Nos 20% por cento de uso, vai ser com garupa e subindo a serra paranaguá-curitba com subidas e curvas que exigirão muito da moto, por isso minha dúvida é:
- A virago 250 dá conta do recado nas subidas com garupa?
- A 535 apesar um pouco maior tem boa dirigibilidade no centro urbano?
Preciso da ajuda de vcs, pois não tenho experiência alguma com motos, mas sou apaixonado por custons!
Responder