Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Guilherme

markjobar escreveu:Excelente video Guilherme! Realmente a intrudinha pede uma estrada apesar de ser 125.
Ja fiz algumas viagens com a minha, mas nada muito longe. No máx 500 km ida e volta
Valeu Mark! Depois de amaciar não vou resistir em fazer uma boa viagem com ela!
Grande abraço, Guilherme
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
cros
Moderador

wschettini escreveu: 1) Essa moto da tipo um "coice" quando se sai em 1a marcha?
Depende muito do ajuste da embreagem, e como tu solta a embreagem
wschettini escreveu: 2) A manete de embreagem fica balançando quando está no neutro?
O manete ou pedal? O manete (punho) não tem nada a ver com a marcha antes ou depois de engatada, ela tem uma folga de 1 cm na entrada do cabo, mas a maioria das motos mais usadas (nem seria esse teu caso) costumam criar uma folga pelo desgates do material.
wschettini escreveu: 3) Aquela lâmpada da lanterna que tem dentro do farol, eu consigo de led?
Acredito que a lampada piloto seja do tipo baioneta, então teria que achar uma do mesmo tipo de soquete 12 volts, nas lojas de auto peças pode ser que ache, senão só importando.
wschettini escreveu: 3) O marcador de marcha é original dela?
A intruder vem com marcados no painel de fabrica pelo que sei.
Imagem
Guilherme

wschettini escreveu:Amigos muito boa noite.

Acabei de comprar a minha intruder 2010/2011 e estou com algumas dúvidas e gostaria se possível com a ajuda e experiência de vocês.

1) Essa moto da tipo um "coice" quando se sai em 1a marcha?
2) A manete de embreagem fica balançando quando está no neutro?
3) Aquela lâmpada da lanterna que tem dentro do farol, eu consigo de led?
3) O marcador de marcha é original dela?

Grato desde já pela contribuição de vocês.

Att

Wallace Schettini
Fala Wallace!
Parabéns pela aquisição! Vou responder com a pouca experiência que tenho com a minha Trudi, ok.

1) Essa moto da tipo um "coice" quando se sai em 1a marcha?
Resposta: Se você nota isso logo quando liga a moto pela primeira vez no dia, a solução pode ser o procedimento de "descolar a embreagem". Faça o seguinte: antes de ligar a moto, suba nela, coloque a primeira marcha e aperte a embreagem. Faça um movimento para frente e para trás e sentirá alguma resistência como se a moto não estivesse com a embreagem acionada. Faça esses movimentos até sentir que algo "descolou" na moto e ela não oferece resistência ao movimento com a embreagem acionada. Coloque em neutro e ligue a moto. Pode colocar a 1ª sem sustos ou barulhos agora. Aprendi isso no seguinte vídeo vídeo do Youtube: http://youtu.be/lE-CiUXZQDI

2) A manete de embreagem fica balançando quando está no neutro?
Resposta. Na minha isso não acontece. Acho que você deve apertar ou regular o parafuso / porca que prende o manete para tirar a folga.

3) Aquela lâmpada da lanterna que tem dentro do farol, eu consigo de led?
Resposta: não tenho certeza absoluta, mas hoje em dia tem lâmpada de led pra tudo. Porém, acho que nenhuma substitui a do farol que tem que ser bem potente. Se você mora em Sampa vá a´te a Rua General Osório e pergunte em alguma das centenas de lojas que eles te esclarecem.

3) O marcador de marcha é original dela?
Resposta: Que eu saiba todas as Intruders 125 tem marcador de marcha. A 2010 com certeza tem. NO modelo 2012/13 o marcado passou a ser "tipo" digital, diferente dos modelos anteriores.

Espero ter ajudado.
Abração,
Guilherme
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
cros
Moderador

Guilherme escreveu: 3) Aquela lâmpada da lanterna que tem dentro do farol, eu consigo de led?
Resposta: não tenho certeza absoluta, mas hoje em dia tem lâmpada de led pra tudo. Porém, acho que nenhuma substitui a do farol que tem que ser bem potente. Se você mora em Sampa vá a´te a Rua General Osório e pergunte em alguma das centenas de lojas que eles te esclarecem.
Acho que ele está falando a lampada piloto, não conheço o globo ótico da Intruder (sei que é melhor que da mirage) mas antigamente as motos tinha essa lampadinha que era pra ficar sempre acessa de dia, depois foi obrigatorio o uso do farol sempre acesso e hoje em dia as motos não tem mais a lampada piloto e o farol vem acesso ao ligar (bom pra forçar a bataeria e queimar o farol)

Na mirage até 2006 (minha ex) tinha a lampada piloto e o farol não ficava ligado por default. Quando coloquei o globo ótico da Twister tive que fazer um furo no globo para manter a lampadinha.
Imagem
Guilherme

cros escreveu:
Guilherme escreveu: 3) Aquela lâmpada da lanterna que tem dentro do farol, eu consigo de led?
Acho que ele está falando a lampada piloto, não conheço o globo ótico da Intruder (sei que é melhor que da mirage) mas antigamente as motos tinha essa lampadinha que era pra ficar sempre acessa de dia, depois foi obrigatorio o uso do farol sempre acesso e hoje em dia as motos não tem mais a lampada piloto e o farol vem acesso ao ligar (bom pra forçar a bataeria e queimar o farol)

Na mirage até 2006 (minha ex) tinha a lampada piloto e o farol não ficava ligado por default. Quando coloquei o globo ótico da Twister tive que fazer um furo no globo para manter a lampadinha.
Cros,
Na Intruder tem a tal lampadinha piloto mas não faço ideia de como é o soquete - Essa acho que dá pra "tacar" uma de led sem problema mas não sei se vale a pena. Aliás o Farol da Trudi (modelo 2012/13) é muito bom, melhor que o da minha ex-Mirage mesmo. O Farol alto dá até pra viajar sem medo a noite pelo que tenho sentido quando volto para casa do trabalho.
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
wschettini

Galera, valeu muito pelas dicas. Mas a questão do tal coice ainda não conseguir entender ou não soube explicar melhor. É o seguinte:

1) Quando eu ligo a moto deixo passar esse tal descolamento que foi mencionado aqui, isso ocorria na minha factor. O problema é quando engata a 1a e você começa a soltar a embreagem aos poucos e é ai que moto começar a dar esses coices. Só em 1a marcha, o resto a moto responde na boa sem problemas e inclusive esse câmbio é muito gostoso. Eu estou achando que esse cabo possa está enforcado, eu vou ser se consigo levar na cc amanhã.

2) A questão da lâmpada é aquela pequenininha que tem dentro do farol. Eu gostaria de colocar led ou branca. A lâmpada do farol eu já troquei, ficou branquinho o farol. Só falta essa pra ficar completa.

Forte abraço e mais uma vez agradeço
Ane Briante
Contato:

Galera!!! não sei se é este o tópico certo.
Mais estou com um problema com minha trudinha ela anda fazendo um barulho na traseira como se estivese area ou algo raspando...e tbm está muito fraca não passa dos 100km ela está com 15km rodados a moto tem 5 meses comprei ela 0KM fiz a revisão dela com 12km e na autorizada não me falaram nada....mais o barulho começou depois,levei ela em uma oficina perto da minha casa e o mecanico nem olhou direito pra moto e disse que era a caixa de direção e as pastilhas :shock: o que achei estranho...
Dai pensei será que não é a relação???? :roll:
Alguém sabe me informar com quantos km dura a relação,não quero ser enrolada por nenhum mecanico que acha que só porque sou mulher não sei de nada.

Me ajudem!!!!
Moro em Osasco se alguém souber de algum mecanico de confiaça pra me indicar tbm ajudaria muitooo!!!
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
CostaSR
Contato:

Ane Briante escreveu:Galera!!! não sei se é este o tópico certo.
Mais estou com um problema com minha trudinha ela anda fazendo um barulho na traseira como se estivese area ou algo raspando...e tbm está muito fraca não passa dos 100km ela está com 15km rodados a moto tem 5 meses comprei ela 0KM fiz a revisão dela com 12km e na autorizada não me falaram nada....mais o barulho começou depois,levei ela em uma oficina perto da minha casa e o mecanico nem olhou direito pra moto e disse que era a caixa de direção e as pastilhas :shock: o que achei estranho...
Alguém sabe me informar com quantos km dura a relação,não quero ser enrolada por nenhum mecanico que acha que só porque sou mulher não sei de nada.

Me ajudem!!!!
Moro em Osasco se alguém souber de algum mecanico de confiaça pra me indicar tbm ajudaria muitooo!!!
Oi, Ane.

Olha, é difícil fazer um diagnóstico assim, à distância. O ideal seria poder ver a moto, mas vou arriscar algumas hipóteses:
1. A corrente saiu da revisão muito esticada. Isso costuma fazer barulho, principalmente quando o conjunto já está desgastado;
2. A relação está desgastada. Acho pouca quilometragem pra isso ter acontecido, mas se bobeou na lubrificação e andou pegando chuva, é uma possibilidade;
3. A regulagem do freio traseiro ficou muito justa, e a moto anda o tempo todo freando.

Como já comentei, são apenas suposições. Só mesmo vendo a moto pra saber.

Não sei se pra você é muito fora de mão, mas costumo levar minhas motos aqui: https://maps.google.com.br/maps?oe=UTF- ... I8BEPwSMA8

Se ajudei, valeu!! :wink:
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
wschettini

Galera,

Problemas resolvidos, peguei a moto na cc e todas as minhas dúvidas foram solucionadas.

Desmontaram todo o conjunto de embreagem, fizeram uma regulagem interna e trocaram o cabo. Reapertaram a moto toda. O "chapa"(personagem do desenho carangos e motocas) está nova como se tivesse saído da cc. Já troquei aqueles retrovisores redondos HORROROSOS pelo modelo novo e agora só falta resolver a situação do banco. Pagar R$ 500,00 num banco ere é um roubo, são 15% do que paguei na moto. Se alguém souber de algum lugar aqui no RJ que possa fazer um trabalho em cima do meu banco, eu agradeço.

Grato desde já pela contribuição de vocês.

Att

Wallace Schettini
Ane Briante
Contato:

CostaSR escreveu:
Ane Briante escreveu:Galera!!! não sei se é este o tópico certo.

Me ajudem!!!!

Valeu ajudou sim!
Oi, Ane.

Olha, é difícil fazer um diagnóstico assim, à distância. O ideal seria poder ver a moto, mas vou arriscar algumas hipóteses:
1. A corrente saiu da revisão muito esticada. Isso costuma fazer barulho, principalmente quando o conjunto já está desgastado;
2. A relação está desgastada. Acho pouca quilometragem pra isso ter acontecido, mas se bobeou na lubrificação e andou pegando chuva, é uma possibilidade;
3. A regulagem do freio traseiro ficou muito justa, e a moto anda o tempo todo freando.

Como já comentei, são apenas suposições. Só mesmo vendo a moto pra saber.

Não sei se pra você é muito fora de mão, mas costumo levar minhas motos aqui: https://maps.google.com.br/maps?oe=UTF- ... I8BEPwSMA8

Se ajudei, valeu!! :wink:
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Responder