Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
slak3

Amigos, tenho um torbal JJ que o mecanico esta colocando uma flauta removivel para nao deixar tao estridente. É um som mais lindo que uma orquestra. Estou vendendo por 900 reais se interessar alguem me contactem. Abraçø
ozzybra

É novo esse aí ? Tem fotos ? Explique mais sobre essa falta removivel, o original JJ já não vem com o abafador removivel ?
peresperereca87

albarretto escreveu:Alessandro

Eu tenho um escape deste novinho, quero R$600,00.

Abs
beryalves
Colaborador
Contato:

albarretto escreveu:
Alessandro

Eu tenho um escape deste novinho, quero R$600,00.

Abs
Albarreto, poste fotos do sei escapamento, estou procurando por um.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP

Depois de ter sido chumbado no trânsito por uma dondoca maluca que estava desatenta ao celular resolvi instalar o Torbal que veio quando comprei a moto:

Imagem

Depois de andar ontem o dia todo com a moto me perguntei porque não havia feito isso antes! Eu realmente gosto do ronco do escape original, mas ele é letalmente silencioso na cidade.

Esse da Torbal, não é estridente, o som é grosso e abafado fica aquele "popopo...popopo..popopopopopo" linda em baixa rotação e em alta não "grita" se você regular o parafuso de aceleração então fica o som mais lindo do mundo, mas não tenho paciência para deixar a moto muito desacelerada senão fica morrendo toda hora...Enfim, ele demonstra todo o poderio do motor da Shadow...me aparenta que a moto ficou um pouco mais "esperta" não sei se é a vontade de acelerar e ouvir o ronco, mas parece que ganhou um pouco de velocidade.

Ainda não testei na estrada, mas bati no máximo uns 80 km/h no retão na cidade e não senti diferenças com relação à vibração, espero que acima de 100 km/h não incomode tanto também.

O único contra (ou não) é que minha mistura está um pouco pobre, então quando utilizo o freio a motor parece que está havendo um tiroteio nas favelas em pacificação do Rio de Janeiro, fora isso, tudo excelente!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Duplicado.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
thifsilva

Eu não consigo de deixar de ouvir um belo ronco na minha... comprei esses dias atrás em um site que tem diversos modelos, chegou e estou curtindo o ronco da minha motoca!

Valeu escapmotos.com.br
AJ Souza
Contato:

E eu tirei os da marca "roncar" que vieram na minha. Para andar na cidade legal, um ronco de respeito :!: , but, em viagem eu chegava ao destino e o ronco ainda perdurava em meus ouvidos ou na "cachola" ainda por alguns minutos...rs
Imagem
Igor Gustavo

pessoal estou querendo um escape que as ponteiras vao até o fim dos pneus, mas queria aprender a fabricar ou comprar tambem nao sei, rs, estou procurando somente as ponteiras, pois dai irie usar as presilhar para prender o escape...
RenanSP

AJ Souza escreveu:
ozzybra escreveu:Hmm, interessante os relatos, meu maior medo é que fique um ronco feio e/ou, INSUPORTAVELMENTE ALTO, porque daí jogaria os R$550 reais fora. Agora quanto a viagens eu posso até colocar o original pra viajar e o outro para andar na cidade, e se o barulho ficar um pouco alto não é problema, aliás, esse é o objetivo, haha.
Olá amigo! experiência de quem teve a moto com os escapes esportivos, quando eu comprei a minha ela veio com os escapes da roncar, com abafadores e o som para andar na cidade era legal, ronco grave e alto, mas meu amigo! eu chegava das viagens e o som continuava na minha caxola retumbando...rss
Resultado, eu mesmo tirei eles e coloquei os originais que o vendedor tinha...Agora ficou outra coisa em viagens...só o vento mesmo e um ronronar legal do motor...rs.
Mas você disse que qualquer coisa vc tira e coloca, só te digo uma coisa, experiência de quem colocou os originais...humm... não é assim tão fácil!, mais é jeito mesmo, também eu tava colocando só, não tinha ninguem para segurar e tu ir ajustando, mas da um certo trabalhinho...rss Os esportivos para tirar e colocar é mumu, mas os originhas...!!!...rs
Outra, em cada troca você tem que colocar uns anéis de vedação que são um metal semelhante a um bronze e custam 25 pila cada um e eles vão em uma espécie de sede contra o bloco e aí tu entra com a ponta dos escapes precionando eles, ao apertar os parafusos estes amassam esta junta metálica e tem um parafusinho lá do escape do bloco perto do radiador, passei dificuldade pelo pouco espaço para apertar...rs
AJSouza, por acaso você tem foto desses anéis de vedação que vão na troca do escapamento ou o código da peça?

Achei um na internet, e o preço estava coisa de 4 reais, queria saber se era o mesmo.

Vou ter que destrocar o escapamento da minha sombra para o original, para fazer o cazzo da inspeção veicular aqui de SP. O original é mais garantido de passar. Eu mesmo vou fazer a troca. Não da para ficar pagando 50 reais para mecânico fazer isso, prefiro tomar isso de cerveja.

Outra coisa, quando você destrocou do esportivo para o original tu mexeu no carburador???

Abraço.
Responder