Shadow 600: Suspensão em Geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
mfalcaob

Boa tarde!

Alguem ja reparou se existe folga na fixação do amortecedor ao quadro elastico/balança (não sei o nome). Minha moto tem um toc-toc na traseira e ao tentar levanta-la pelo bagageiro percebe-se essa folga. Por favor me ajudem a tirar essa duvida!

Obrigado!
beryalves
Colaborador
Contato:

mfalcaob escreveu:Boa tarde!

Alguem ja reparou se existe folga na fixação do amortecedor ao quadro elastico/balança (não sei o nome). Minha moto tem um toc-toc na traseira e ao tentar levanta-la pelo bagageiro percebe-se essa folga. Por favor me ajudem a tirar essa duvida!

Obrigado!
Não será folga no retentor da balança?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Vitor_Coutinho

Bom dia a todos.
Adquiri minha Shadow faz uma semana. Levei ela pro meu mecânico fazer uma revisão geral nela.
Pois bem, o amortecedor traseiro que já está cansado e na ultima regulagem estava dando fim de curso com o garupa. Ele desamontou eu trouxe pra oficina onde trabalho.

Fiz uma cava na parte superior do amortecedor e soldei um alongador, fazendo com que a moto fique mais alta e não tenha risco do para-lama ou algum parafuso corte o pneu quando estiver com garupa.

Se alguém quiser ver as fotos de como ficou, me mandem um MP com email que eu envio.
(postar as fotos aqui no forum dá muito trabalho rsrs).

Abraço.
RubensGX

Olá pessoal sou novo por aqui. Dei um procurada sobre algum tópico falando de instabilidade na traseira e esse aqui se assemelhou um pouco.
Tenho uma shadow 2001, e nessa semana para cá quando eu estou acima dos 80km/h, no momento em que eu desacelero e acelero, sinto uma instabilidade na roda traseira. Minha relação está no final porém regulada com a folga prevista e lubrificada.
Será que pode existir alguma folga nos eixos do braço oscilante?

Muito obrigado!
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória"Provérbios 21:31
Tonka

Ressuscitando o tópico sem post desde Out 30, 2013
ROD_RIB escreveu:Olá Pessoal,
Estou precisando trocar os retentores das bengalas da minha Shadow 600. Eu comprei ela ontem, mas uns dos retentores está ressecado e vazando um pouco de óleo. O outro está perfeito. Estou querendo eu mesmo fazer o serviço, já que tenho alguma prática com mecânica.
Não sei a quantidade de óleo que vai dentro das bengalas. Comprei óleo Fork Oil Motul para isso. Me parece que a quantidade é 449ml para cada lado. Alguém aqui já trocou ou tem algum tópico aberto para isso?
O cilindro (bengala) está muito liso, sem riscos, isso é bom.
Quem puder ajudar... Socorro! :)

Abrs
ramoniaco escreveu:bery... troquei os meus ano passado... mas nao foi original honda... nao me lembro bem dos preços, mas se nao me equivoco, o kit dos retentores com o guarda po saia em torno de 60,00 total.... paralelo... nao achei mto caro.
Bem galera, estou querendo trocar os retentores de canela bem como guarda pó da minha Sombra 600. Meu mecânico aconselha originais Honda, que aqui no RJ na CC, cada custa 116,00 Dilmas, :evil: sem o quarda pó. Achei vários no ML com um preço até que razoável. Mas gostaria de saber da turma que já trocou por paralelos qual o menos pior ? E mais ou menos quanto tempo eles resistiram ?? Achei um da Athenas (Vedamotos) com um preço até que convidativo.. O que vc acham ??

Tks.
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
mandrakyy

Boa tarde pessoal, alguem ja fez a troca da suspensão traseira? a minha esta nos ultimos dias, e como a original nova passa de 2000,00, tem umas usadas por cerca de 300 ou 400 reais, mais fico na duvida com relação ao estado que ela vai estar, encontrei uma empresa em são paulo a http://www.cmotos.com.br/ e por 790,00 o cara pega meu amortecedor e melhora ele, alguem ja fez algo parecido?
alirider

pessoal será que este amortecedor da hornet 2010 serve nela ???será que ficaria muito alta? porque parece que é pouca a diferença do da shadow a minha tambem não ta amortecendo mais nada ta com 67mil e ja ta na regulagem 7 :roll:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-2010-_JM
"Pura Vida"
fernandomcdias

Amigo baixa o manual de manutencao honda e so pesquisar google
Vitor_Coutinho

mandrakyy escreveu:Boa tarde pessoal, alguem ja fez a troca da suspensão traseira? a minha esta nos ultimos dias, e como a original nova passa de 2000,00, tem umas usadas por cerca de 300 ou 400 reais, mais fico na duvida com relação ao estado que ela vai estar, encontrei uma empresa em são paulo a http://www.cmotos.com.br/ e por 790,00 o cara pega meu amortecedor e melhora ele, alguem ja fez algo parecido?
Mandraky, o da minha sombra eu troquei depois de um mês com ela. E o preço do original é realmente absurdo. Comprei um desses usados mesmo, paguei 300 reais. E o mec. me deu 3 meses de garantia (mesmo tempo do original). Estou com ele a quase 1 ano. Nunca deu problema. Se optar pelo usado, leve em um mecânico de confiança para que possa dar uma avaliada.
Abraço!
pica pau

Ola queridos, como todos sabem temos um problema com as nossas sombras que sao as bengalas e seus retentores, ou seu cilindro interno. Eles não tem um guarda pó que proteje contra poeira, pedras, micro particularas que arranhão. E são bem cara!
Responder