Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Roberto F

Fiz algumas adaptações: Tirei as camaras de ar e e coloquei pitos de pneu sem camara bem como um gel "vacina de pneu" para não ficar parado com pneu furado, coloquei ainda uma mata cachorro, sissi bar que tirei o encosto para poder instalar o bauleto.
OBS : Logo postarei a foto da minha moto que ainda estou decidindo o nome (Alguma dica ?).
Roberto
jirschik
Moderador
Contato:

Roberto F escreveu:...Vocês tem alguma dica de como devo proceder para que eu tenha uma relação duradoura e feliz com minha moto.
USE-A!
Veículo parado (moto, carro, caminhão, barco...) tem grande propensão a ter problemas. Aí o dono reclama pois, usou pouco porque estava sempre com problemas.

Então, antes de mais nada, USE-A!

Respeite os limites durante o amaciamento, troque o óleo nos prazos corretos, utilize a moto de 250cc como uma moto de 250cc, e não como uma esportiva de 1000cc.

Manutenção preventiva é muito mais barata do que a corretiva, então, lubrifique cabos, mantenha filtro de ar limpo, não instale acessórios elétricos de alto consumo. Basta respeitar os limites de bom senso que terás uma boa motocicleta por muitos anos.

Aproveite!
Imagem
Erica

Eu tive a mesma impressão... anteriormente eu tive uma Burgman 125 e aulinhas da moto escola de CG...achei a princípio meio pesada... e tenho só 1,63m de altura e o meu braço fica bem esticado em curvas fechadas... perco a firmeza... abaixei mais o guidão e melhorou um pouco...será que um guidão v-bar ajudaria??? ou ainda o original das 2010 em diante???
Gama
Contato:

Olá Irmãos. Por favor. Moro em Itaboraí-RJ e pretendo realizar uma viagem para Belo Horizonte-MG (próximo de 1000Km, sendo ida e volta), pergunto: Minha Mirage carburada (2002) aguenta ir e voltar? O que é recomendado quanto ao tempo em distância percorrida ininterrupta e ao tempo de permanência parada (abastecimento e descanço)? Desde já fico agradecido. Ah! se alguém se interessar por este passeio, fique a vontade. Com certeza será muito bem-vindo(s).
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Miau
Moderador

esse tempo quem define é vc.. se vc parar, abastecer e quiser continuar imediatamente.. pode ir.. não tem limite de uso pra mirage.. eu já fiz um viagem do rio tb pra BH e fui de boa.. tomei toró e tudo.
jirschik
Moderador
Contato:

Gama, quem impõe limite são nossas bunda e coluna! :D

Vá de boa, camarada! Respeite apenas os limites de rotação do motor, não ultrapassando os 10.000RPM. Planeje suas paradas para abastecimento e descanso, pois a moto suporta com certeza. Quando fiz o IronBut com a Mirage, rodei 24 horas direto, parando apenas para abastecer.
Imagem
Gama
Contato:

Muito Obrigado.. Fico mais tranquilo. É que é minha primeira moto e será também a primeira viagem de moto. Abraços
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
mc34ramon

Gama escreveu:Muito Obrigado.. Fico mais tranquilo. É que é minha primeira moto e será também a primeira viagem de moto. Abraços
Amigo sou de Minas, viajo todo ano duas vezes para o litoral Baiano com garupa e bauleto traseiro e laterais cheios.São 1600 KM de ida e volta, M 250 tem motor para rodar tranquilo e sem problema.
agpcardoso
Contato:

Gama escreveu:Muito Obrigado.. Fico mais tranquilo. É que é minha primeira moto e será também a primeira viagem de moto. Abraços
Primeira viagem de moto e ja vai tocar 1000km??
Corajoso hein.
Também não tenho experiencia mas não seria mais seguro antes fazer uma viagem mais curta?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

Que seja a primeira de muitas viagens! BOA VIAGEM! :wink:
Imagem
Responder