Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
L0gan

Miau escreveu:perfeitamente normal isso. com o tempo a corrente vai ficando com pequenas diferencas no espacamento dos elos. desgaste normal
Aproveitando, achei o conector do cabo para colocar no modo dealer!

:-)
riccoutinho

Pessoal tenho uma GV 650, meu cunhado está querendo comprar uma Mirage250 achou um bom preço numa 11/11 pouco rodada, gostaria de saber de vcs se a 11/11 em relação as novas mudou muita coisa em matéria de problemas elétricos, EFI, essas coisas ou se a 11/11 é uma boa pedida.
Filhodobar
Contato:

riccoutinho escreveu:Pessoal tenho uma GV 650, meu cunhado está querendo comprar uma Mirage250 achou um bom preço numa 11/11 pouco rodada, gostaria de saber de vcs se a 11/11 em relação as novas mudou muita coisa em matéria de problemas elétricos, EFI, essas coisas ou se a 11/11 é uma boa pedida.
Eu tenho uma 11/11... só perdi o retificador, até hj.
Das injetadas, eu acho a melhor, por enquanto.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Erica

Olá Pessoal! sou nova por aqui! Comprei hoje uma Mirage 250 2008! a moto parece estar em muito bom estado... 14000km (se bem que isso qualquer um adultera). A moto era de um senhor que tem uma auto elétrica. Ele mexeu em umas coisas... colocou milhas, alarme de posição, sensor para a moto não ligar com o pezinho abaixado... enfim... lá vão as dúvidas:

1)ele mesmo me falou que os milhas não podem ser utilizados direto porque queima o estator. alguém teve esta experiencia? como devo utilizar?
2) A luz do neutro não acende... ele testou o fio, identificou o cabo e isolou. Isso é fácil de arrumar?
3) pedi pra ele arrancar a porcaria do alarme de posição... na minha opinião não serve pra nada. só deixei, ainda que relutante o lance do pézinho...

Ele deve trazer a moto pra mim na quinta. Vou dar um trato e posto umas fotos!
Gandolfi

Pessoal, depois de muitas dúvidas decidi pela Mirage 250, principalmente pela injeção eletrônica e por ser uma moto 2011, as outras opções eram motos com mais de 10 anos uso. Gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas (são só as primeiras...rsrsrs):

a) Faltam alguns acessórios, principalmente a bolha e aquela varetinha para proteção contra linhas e fios que eventualmente estejam estendidas no caminho. Em São Paulo tem algum lugar recomendado que já venda estes produtos específicos para a Mirage 250 e se eles instalam os produtos na hora ?

b) Quais as ferramentas são aconselháveis ter para viajar com a moto ?

c) Estou querendo ir para o passeio da Praia agora em Julho. O que é necessário para fazer uma viagem desta em grupo ?

Muito Obrigado
jirschik
Moderador
Contato:

Erica escreveu:Olá Pessoal! sou nova por aqui! Comprei hoje uma Mirage 250 2008! a moto parece estar em muito bom estado... 14000km (se bem que isso qualquer um adultera). A moto era de um senhor que tem uma auto elétrica. Ele mexeu em umas coisas... colocou milhas, alarme de posição, sensor para a moto não ligar com o pezinho abaixado... enfim... lá vão as dúvidas:

1)ele mesmo me falou que os milhas não podem ser utilizados direto porque queima o estator. alguém teve esta experiencia? como devo utilizar?
2) A luz do neutro não acende... ele testou o fio, identificou o cabo e isolou. Isso é fácil de arrumar?
3) pedi pra ele arrancar a porcaria do alarme de posição... na minha opinião não serve pra nada. só deixei, ainda que relutante o lance do pézinho...

Ele deve trazer a moto pra mim na quinta. Vou dar um trato e posto umas fotos!
Seja Bem vinda, Érica. Depois, passe no tópico "Apresente-se aqui" para receber as boas vindas do pessoal do Fórum.

É possível encontrar motocicletas 2008 com baixa quilometragem. Então, só mesmo uma análise mais detalhada para saber se este valor é verdadeiro ou não. O tal "sensor para a moto não ligar com o pezinho abaixado" é um item de série desta e de muitas outras motocicletas.

1)Os faróis auxiliares (ou farol de milha) costumam consumir muita energia. Traduzindo em números, a lâmpada original da Mirage 2008 é de 35W e as duas lâmpadas dos faróis auxiliares costumam somar 110W. Então, não é à toa que pode danificar o estator. Mas se fizer uma ligação das duas lâmpadas em série, o consumo diminui para 55W, apesar de diminuir a claridade. Use-os APENAS com a moto ligada, senão a bateria irá gastar também.

2)A lâmpada do neutro está queimada? Se ela estiver 'ok', pode ser algum fio mal conectado ou um interruptor que tem-se acesso por ele pela parte inferior da moto. É um parafuso ao lado do bujão de troca de óleo. Mas comece a análise pelo mais fácil: lâmpada e fiação.

3)Se for usar alarme, use um que seja muito bom, pois se forem ruins, podem te deixar na mão, desligando a moto ou até gastando a bateria. O sensor do descanso lateral (pezinho) é item de segurança. Se ele estiver com boa manutenção, deixe-o lá. Em casos que ele apresente problemas, você pode consertá-lo ou excluí-lo. Procure aqui no Motoscustom um tópico exclusivo sobre esse sensor.

Campinas é próxima de São Paulo; então, apareça nos passeios, ok? Abraço!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Gandolfi escreveu:Pessoal, depois de muitas dúvidas decidi pela Mirage 250, principalmente pela injeção eletrônica e por ser uma moto 2011, as outras opções eram motos com mais de 10 anos uso. Gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas (são só as primeiras...rsrsrs):

a) Faltam alguns acessórios, principalmente a bolha e aquela varetinha para proteção contra linhas e fios que eventualmente estejam estendidas no caminho. Em São Paulo tem algum lugar recomendado que já venda estes produtos específicos para a Mirage 250 e se eles instalam os produtos na hora ?

b) Quais as ferramentas são aconselháveis ter para viajar com a moto ?

c) Estou querendo ir para o passeio da Praia agora em Julho. O que é necessário para fazer uma viagem desta em grupo ?

Muito Obrigado
Gandolfi:

a)Em São Paulo, vá até o Centro, na região da Rua Gen.Osório. Há centenas de lojas para motociclistas. Conheço outra região que possui algumas lojas, que é no Itaim Bibi, mas o preço é elitizado.

b)Das ferramentas que vem com a Mirage, use apenas a chave de vela e a chave de boca. O restante não presta. Também falta as chaves allen e de boca para soltar roda, chave de fenda e chave philips. Além disso, costumo carregar cintas de nylon para pequenos reparos. Veja o tópico sobre Ferramentas aqui no Motoscustom, que possui muitas dicas e descrição mais detalhada sobre quais ferramentas comprar. Sobre ferramentas é imprescindível saber utilizá-las; não basta apenas tê-las, ok?

c)O passeio da Descida para o Litoral é curto e terá muita gente. Abasteça a moto na véspera, vista seu equipamento de proteção e siga conosco! Ah, detalhe: CURTA A VIAGEM COM SEGURANÇA!

Aos sábados eu costumo ir no Happy Hour em Cotia, na Raposo Tavares. Procure pelo tópico na sessão de Passeios para pegar o endereço e apareça para uma conversa. Estou sempre com o colete do VIRUS MC, com meu nome no alto.

Abraço!
Imagem
Gandolfi

Jirschik, obrigado pelas dicas, fui na Gal Osório e realmente lá tem praticamente tudo para motos, até oficina :D
Estou treinando aqui no bairro e na Anchieta que é perto, vou mandar a moto para a revisão dos 6.000 km mesmo faltando 400 km, com isso consigo avaliar as reais condição da moto e já faço a revisão, depois disso acho que já dá pra ir até Cotia um sábado desses... :D :D :D
Abraço
jirschik
Moderador
Contato:

Vá s treinando, camarada, pois em Julho teremos o passeio de descida da serra até São Vicente.

Quero te ver nesse comboio, hein!? Dê uma olhada no tópico à respeito e considere-se convidado.

Abraço!
Imagem
Roberto F

Tive uma Honda XLR125 há seis anos. E há 2 anos decidi comprar uma MIRAGE 250, ao qual concretizei no dia 18/04/2013. Fiquei todo apreensivo em levar a moto até em casa pois, mas consegui e estou muito satisfeito. Estou procurando manter o amaciamento conforme manda o manual. :D
Vocês tem alguma dica de como devo proceder para que eu tenha uma relação duradoura e feliz com minha moto.
Roberto
Responder