Shadow VT600C: Carburador
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Salve galera, mandei minha sombra pra dar uma geral e o mecanico falou que estava precisando trocar o diafragma do carburador, alguem sabe um lugar que venda na internet? E o preço? Tenho Shadow 2004 600 com um carburador, vlw ai gente!
- Cowboy de Minas
- Contato:
Bom meus caros amigos, estou com um problema tenho uma shadow 600 2002 e já faz um ano que nunca tive problema algum e em um final de semana que fui da um esticada em uma cidade próxima ocorreu um problema , bom vamos lá, estava em uma reta a 155 KM/H esticando mesmo enrolando o cabo, quando eu reduzi ela começou a dar muitos pipocos e a falhar na baixa, exemplo a primeira marcha fraca e embolando, como entendo um pouco de mecânica comecei a fazer os reparos e possíveis trocas comecei trocando as quatro velas NGK e a mesma da Fan125 e continuou o problema falhando na baixa e quando eu acelero ela pega de novo, e deu uma olhada nos cabos ressaltando cabos de velas não se troca atoa só quando esta muito ressecados pelo motivo de tempo ok , prosseguindo comecei da desmontar o carburador e constatei que o antigo dono não dava a atenção merecida , bom então vi que tinha muita sujeira e da um trabalho pra desmontar e limpar você precisa de uma chave de fhilips, fenda, alicate bico fino , e querosene e depois um bom jato de agua e bom compressor de ar para limpar os dutos sem segredo, na parte da montagem, de 2 voltas e meia no parafuso do ar é fácil feche ele todo e faça uma marca na ponta de cima do parafuso assim você terá um ponto de referencia , bom preste atenção nos cabos ao conectar, a sincronização dos dois carburadores é também, fácil e só você tem um bom ouvido o parafuso fica no meio dos dois carburadores e sim você pode aumentar, diminuir ou igualar, vou fazer a montagem amanha e espero resolver meu problema se não resolver vou para o retificador de voltagem que é o mesmo da CB400 ou 450, se não for também rsrsrsr, vou para a bobina de ignição que é muito caro mais existem sites como ebay.com norte americano que vendem peças a preço muito bom é só você cadastrar e ter um cartão de credito internacional, bom se de tudo não resolver eu começar a Horar para que de tudo certo.
Um grande abraço e fiquem com Deus.
Um grande abraço e fiquem com Deus.
- Cowboy de Minas
- Contato:
Bom meu caros amigos, tenho boas noticias fiz uma mega limpeza no carburador da Shadow, e ficou como zera ainda melhor esta fazendo 22,3 por litro dentro da cidade de Belo Horizonte, eu fiz tudo através do manual de serviços da Honda Shadow 1995 a 2005 tem tudo lá ainda melhor aproveitei e tirei os cabos do acelerador, limpei e lubrifiquei ficou zerada bem macia, o segredo e limpar o carburador com uma lata de spray chamada limpa bicos e descarbonizante dai você terá sucesso ainda bem que o meu deu a ia me esquecendo a regulagem da entrada de ar e simples é só você ir ate o fim e rodar 2 vezes em sentido anti-horário e depois 1/8 de volta fica espetacular lembrando que a desmontagem deve ser feita com muito cuidado qualquer duvida mande perguntas sobre Shadow por que melhor do que ter ela e só cuidando dela você mesmo .
Fiquem com Deus.
Fiquem com Deus.
amigos, gostaria de saber qual a medida do bocal do carburador para o filtro de ar da shadow 600, vou colocar um filtro de ar esportivo por uma questão estérica, e quero comprar um com a mesma medida da saida do carburador pra n fazer tanta gambiarra kk
desde ja agradeço
desde ja agradeço
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
detalhe, minha sombra é 98. ^^
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
-
Vinícius Kruguer
Amigos estou com um problema na minha sombra,quando acelero,até 80km vai bem mas quando quero passar de 80 km ela falha e vai falhando e perdendo potencia,dai volto pra 80 e ela para de falhar,alguem já teve esse tipo de problema e sabe o que é?
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
-
Vinícius Kruguer
Cara, a bomba já queimou uma vez e dai troquei por uma nova,isso mesmo da esse sintoma mesmo,o mecânico vai dar uma olhada no carburador dela hj, se for a bomba,vou tirar e não colocarei mais pois isso é uma merd*,q só da problema.
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
- Cowboy de Minas
- Contato:
Vinicios ,
Blza Guerreiro, Olha se o meu palpite for certo, pode dar certo.
1- tire a bomba de Combustível e encurta a mangueira do Combustível para o Carburador .
2- Mande limpar o carburador com Spray que descarboniza que limpa, bicos de injeção .
3- troque o filtro de ar é o mesmo do corsa Wind pois o sistema de Ar da shadow é o pulmão dela não pode mexer de forma alguma se mexer você vai aumentar ou diminuir o volume que comanda o diafragma do carburador levando ela ter falta ( falhar na Alta) ou Ter excesso ( flahar na baixa ) e a regulagem ideal do carburador é 2 voltas mais 1/8 de volta é quase três Volta espero que tenho ajudado.
Qualquer duvida Pergunte .....
Blza Guerreiro, Olha se o meu palpite for certo, pode dar certo.
1- tire a bomba de Combustível e encurta a mangueira do Combustível para o Carburador .
2- Mande limpar o carburador com Spray que descarboniza que limpa, bicos de injeção .
3- troque o filtro de ar é o mesmo do corsa Wind pois o sistema de Ar da shadow é o pulmão dela não pode mexer de forma alguma se mexer você vai aumentar ou diminuir o volume que comanda o diafragma do carburador levando ela ter falta ( falhar na Alta) ou Ter excesso ( flahar na baixa ) e a regulagem ideal do carburador é 2 voltas mais 1/8 de volta é quase três Volta espero que tenho ajudado.
Qualquer duvida Pergunte .....
Troque por uma bomba a vacuo que é muito mais barata e dura mais. Você pode usar a da Mirage ou até uma de Kart que custa R$80,00.Vinícius Kruguer escreveu:Cara, a bomba já queimou uma vez e dai troquei por uma nova,isso mesmo da esse sintoma mesmo,o mecânico vai dar uma olhada no carburador dela hj, se for a bomba,vou tirar e não colocarei mais pois isso é uma merd*,q só da problema.