Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Sasquatch

senhores, bom dia, fui usuario de uma mirage 650 por pouco mais de 1 ano e estou namorando a 883 iron e a 1200 custom, ja me decidi que a proxima será uma harley, adoro o ronco, minha duvida é quanto ao conforto para longas rotas, tenho 1,70cm e a mirage 650 eu consigo apoiar o pé no chao sem problema, ja na comet 250 quando eu tinha nao conseguia, ficava com a ponta do pé tocando o chao, isso representa perigo e como dei uma olhada pela net a respeito das motos, notei que o assento é ligeiramente mais alto que a mirage 650, sera que terei problemas com isso ou problemas para alcançar a pedaleira na 1200? pois na mirage era ajustava pra trás para eu conseguir alcançar! tambem notei que na 883 a postura das pernas é um pouco parecida com CG (joelhos muito dobrados), isso em longas rotas enche o saco, sei disso! mas tem comandos avançados para ela, em relação às duas o que vcs acham?

o objetivo da moto é para cidade e viagens esporadicas de 200km, a esposa nao gosta muito de andar de moto, logo nao preocupo com garupa

acho a 883 estilosa, linda, li que é toda de ferro, pelo visto tem facil acesso às partes mecanicas para manutenção, ja a 1200 tem akele guidao alto e pernas mais esticadas o que deixa excelente da mesma forma, essa duvida é cruel, diferença de 5 mil pra pegar um motorzao de 1200cc, pelos videos que vejo pela net da 1200 fico apaixonado, mas essa 883 tb é uma possibilidade e mais barata

o que faço?

ps: em julho esta programada uma ida na cc sentar nas duas pra testar altura do assento, pé, pedaleira, etc.... quanto ao ronco, ambas me agradam, na verdade ate se parecem
torresbeto

Entao meu caro , tanto a 883 quanto a 1200 tem a mesma altura do solo, eu tenho uma 883R e minha esposa que tem 1,65 achou a posição de pilotagem confortavel, então paa vc vai ficar tranquilo...

Agora uma dica, não vá a concessionária, compra uma usada porque vc consegue achar uma moto com menos de 10mil rodados com o preco la embaixo

Eu tinha uma Mirage 250, vendi e fui para a 883, passei antes nas concessionarias para ver, mas quando comecei a pesquisar e ver os precos das usadas, simplesmente enlouqueci.
Consegui pegar uma moto menos de 15 mil km rodados, ja com alguns acessorios que eu iria colocar na moto, ee economizei 10mil reais na compra da moto...

Quanto a moto em si... que diferenca de qq outra moto que ja pilotei, quando sentei nna moto a primeira vez e dei a primeira volta no quarteirao...entendi porque é uma lenda
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Sasquatch

torresbeto escreveu:Entao meu caro , tanto a 883 quanto a 1200 tem a mesma altura do solo, eu tenho uma 883R e minha esposa que tem 1,65 achou a posição de pilotagem confortavel, então paa vc vai ficar tranquilo...

Agora uma dica, não vá a concessionária, compra uma usada porque vc consegue achar uma moto com menos de 10mil rodados com o preco la embaixo

Eu tinha uma Mirage 250, vendi e fui para a 883, passei antes nas concessionarias para ver, mas quando comecei a pesquisar e ver os precos das usadas, simplesmente enlouqueci.
Consegui pegar uma moto menos de 15 mil km rodados, ja com alguns acessorios que eu iria colocar na moto, ee economizei 10mil reais na compra da moto...

Quanto a moto em si... que diferenca de qq outra moto que ja pilotei, quando sentei nna moto a primeira vez e dei a primeira volta no quarteirao...entendi porque é uma lenda
legal torres, fico grato pela resposta, realmente falam que só andando pra saber porque é lenda, o unico problema de usadas é que ja tive minha experiencia, a procedencia da moto nunca se sabe, entao fico com a pulga atras da orelha!

troquei muita msg com o william que deve participar desse forum, ele me esclareceu muita duvida! só me parece é que os escapes das harleys no brasil vem slencioso demais, confere? por isso todos trocam com V&H ou outros!

o meu problema com motos usadas é a procedencia, nao sei o que o cidadao fez na moto antes de mim, mas vou dar uma olhada sim!
Sasquatch

esqueci de perguntar, por que nao se ve muitas 1200 custom no mercado de usadas? a iron tem muita, mas a 1200 quase nao vejo, vende pouco ou nao vale a pena o preço acima da 883 pra ela?
AJ Souza
Contato:

Sasquatch escreveu:esqueci de perguntar, por que nao se ve muitas 1200 custom no mercado de usadas? a iron tem muita, mas a 1200 quase nao vejo, vende pouco ou nao vale a pena o preço acima da 883 pra ela?
Olá amigo!

Talvez porque a 1200 seja lançamento novo aqui no Brasil. Aqui no sul tem uma para vender em uma loja lá na cidade de Novo Hamburgo. Tá aí neste link.
http://www.autocarro.com.br/lbmotos/placa/IVB1200.html
Eu compraria usada também, compactuando da opnião de outro colega aqui do forum.

Um abraço!
Imagem
Sasquatch

AJ Souza escreveu:
Sasquatch escreveu:esqueci de perguntar, por que nao se ve muitas 1200 custom no mercado de usadas? a iron tem muita, mas a 1200 quase nao vejo, vende pouco ou nao vale a pena o preço acima da 883 pra ela?
Olá amigo!

Talvez porque a 1200 seja lançamento novo aqui no Brasil. Aqui no sul tem uma para vender em uma loja lá na cidade de Novo Hamburgo. Tá aí neste link.
Eu compraria usada também, compactuando da opnião de outro colega aqui do forum.

Um abraço!
linda ela, eu nao sabia que era nova no mercado brasileiro, ela tem demasiado cromado comparando com a iron, meu gosto ta mais pros pretos, por isso que minha duvida creio que só será encerrada quando eu for na cc, rsrsrsrsr mas harley é moto pra nem trocar mais, vc pode comprar e cuidar direito que terá moto pra vida toda!

muito legal!
beryalves
Colaborador
Contato:

Sasquatch escreveu:
AJ Souza escreveu:
Olá amigo!

Um abraço!
linda ela, eu nao sabia que era nova no mercado brasileiro, ela tem demasiado cromado comparando com a iron, meu gosto ta mais pros pretos, por isso que minha duvida creio que só será encerrada quando eu for na cc, rsrsrsrsr mas harley é moto pra nem trocar mais, vc pode comprar e cuidar direito que terá moto pra vida toda!

muito legal!
Seu gosto é por máquinas pretas, veja no site da HD Brasil a foto da XL 1200CB, lindona, mas não é para mim, para mim, moto é a que de para fazer revisões dentro de meu orçamento e que me leve onde quero ir, não que uma HD não me leve, mmas meu bolso não acompanha.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Sasquatch

beryalves escreveu:
Sasquatch escreveu:
AJ Souza escreveu:
Olá amigo!

Um abraço!

muito legal!
Seu gosto é por máquinas pretas, veja no site da HD Brasil a foto da XL 1200CB, lindona, mas não é para mim, para mim, moto é a que de para fazer revisões dentro de meu orçamento e que me leve onde quero ir, não que uma HD não me leve, mmas meu bolso não acompanha.
vi a moto, algumas motos da HD sao parecidas em diversos detalhes, mas o meu caso nao que precise ser necessariamente preta, mas quando vi a iron me apaixonei, o meu lance é que de pra pilotar mais ou menos na postura da mirage 650, pernas la na frente que resolvo com o comando avançado, o guidao mini ape que quero colocar é outro sonho de ter esse tipo de guidao que tenho e atraseira da moto lembra muito uma bobber pelo acabamento e o grande detalhe de ser toda preto fosco, adorei a moto, caiu como luva!

em relação a revisao eu vou me virar nos 30, minha cidade nao dispoe de cc e a mais proxima fica a 1200km,,,,,eeeeeeeeeeeee paixao!
marcel.mfs

Sasquatch escreveu:
beryalves escreveu:
Sasquatch escreveu:
AJ Souza escreveu:
Olá amigo!

Um abraço!

muito legal!
vi a moto, algumas motos da HD sao parecidas em diversos detalhes, mas o meu caso nao que precise ser necessariamente preta, mas quando vi a iron me apaixonei, o meu lance é que de pra pilotar mais ou menos na postura da mirage 650, pernas la na frente que resolvo com o comando avançado, o guidao mini ape que quero colocar é outro sonho de ter esse tipo de guidao que tenho e atraseira da moto lembra muito uma bobber pelo acabamento e o grande detalhe de ser toda preto fosco, adorei a moto, caiu como luva!

em relação a revisao eu vou me virar nos 30, minha cidade nao dispoe de cc e a mais proxima fica a 1200km,,,,,eeeeeeeeeeeee paixao!

Cara,

Não vejo problema algum em comprar uma usada. Procure com calma. E geralmente, quem tem Harley cuida muito da moto. Então, vc encontrará apaixonados por suas harleys que estão vendendo pra comprar outra Harley.
A minha é uma 883 2004 carburada. Comprei em novembro do ano passado. Pra você ter uma idéia, fiz a revisão nela em janeiro e o mecânico que já conhecia a moto disse que só me verá novamente em janeiro de 2014 porque a criança não dá problema. Imagina!!! Uma revisão por ano. E sabe quanto gastei? 450 pilas. É pouco demais se diluir em 1 ano.
Já viajei várias vezes, uso pra ir trabalhar todo dia e a moto só pede gasolina. Pra mim, ela é um espetáculo. Super estável, bons freios, motor robusto. Com o tempo vc vai incrementando ela pra ficar do seu jeito.

A minha tá com Stage 1 - kit dynojet, filtro K&N, velas de iridium, cabos de vela de alta performance e escape aberto. Muito boa de andar.

E vou te dar uma dica: A primeira coisa que vai fazer na sua moto é colocar suspensão progressiva ok?

Abraço aí e pega uma carburada. O ronco é outra coisa.
Marcelo
Guará-DF
William Alvarenga

Marcel,

Estou precisando comprar um par de amortecedor (suspensão progressiva) para minha HD 883, mas nas lojas da minha cidade o preço é caro. Vejo nos sites que vendem mais barato, não sei se são de confiança.
Gostaria de algumas dicas.
will
Responder