Caros Amigos,
Minha bateria arriou pois estou com a perna imobilizada e não estou andando e moto,
meu cunhado foi fazer uma "chupeta" na bateria do meu carro só que a ignição da moto estava ligada deu um estalo quando ele encostou na bateria da moto e ai até apagou o painel alguem sabe o que pode ter acontecido?
Ricardo
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Colega, você verificou o fusível geral, o de 30 amperes. Provavelmente ele queimou com o curto. Se for só isso é só trocar. Tem um reserva junto ao compartimento.
Legal vou verificar,Jr.Gyn escreveu:Colega, você verificou o fusível geral, o de 30 amperes. Provavelmente ele queimou com o curto. Se for só isso é só trocar. Tem um reserva junto ao compartimento.
caso seja isso troco e como devo proceder para fazer ela pegar é atraves de chupeta mesmo?
Cara, se isso não torrou todo o circuito elétrico e o CDI ou a ECU esta com muita sorte.ribazan escreveu:Caros Amigos,
Minha bateria arriou pois estou com a perna imobilizada e não estou andando e moto,
meu cunhado foi fazer uma "chupeta" na bateria do meu carro só que a ignição da moto estava ligada deu um estalo quando ele encostou na bateria da moto e ai até apagou o painel alguem sabe o que pode ter acontecido?
Ricardo
A bateria dos dois podem ser 12v, mas a bateria do carro tem muito mais amper do que os simples 12 amper da bateria da moto... Nunca faça chupeta de carro na moto, o estrago pode ser fatal. Tem carro ai que a bateria tem 55 amperes.
Reveja toda a parte elétrica da moto, tantos os fusíveis quanto o chicote.
É verdade, você tem razão Cuba. É um risco tentar carregar a bateria da moto com uma bateria de carro. Eu já fui obrigado a fazer isso em uma emergência mas tomando todo cuidado do mundo.Cuba escreveu:Cara, se isso não torrou todo o circuito elétrico e o CDI ou a ECU esta com muita sorte.ribazan escreveu:Caros Amigos,
Ricardo
A bateria dos dois podem ser 12v, mas a bateria do carro tem muito mais amper do que os simples 12 amper da bateria da moto... Nunca faça chupeta de carro na moto, o estrago pode ser fatal. Tem carro ai que a bateria tem 55 amperes.
Mas ribazan, antes de desesperar-se, testa o fusível, se não for só ele, ai sim você pode desesperar-se
Para dar partida, troca a bateria ou faz uma "chupeta" mesmo, de preferência com outra bateria de moto 12v.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
olha.. até onde entendo de elétrica, uma bateria poderia até ter 1000 amperes.. isso não fará diferença.Cuba escreveu:Cara, se isso não torrou todo o circuito elétrico e o CDI ou a ECU esta com muita sorte.ribazan escreveu:Caros Amigos,
Ricardo
o que importa é a voltagem.
mesmo a moto sendo com bateria de 9Ah, usar uma de 55A nela vai funcionar da mesma maneira.. pois a bateria s[o vai liberar a amperagem que o circuito a ela está demandando.
então chega de sustos.. pode fazer chupeta sim desde que a bateria em paralelo seja de 12v
já quando ao curto que ocorreu.. podem ser varias hipóteses..
- o polo positivo do engate poderia estar encostando na chapa da moto.
- a bateria da moto está em curto
- algo na moto está em curto
mas trocando o fusível pode ser que resolva, raramente esse tipo de curto chega a afetar a ECU/CDI
Pessoal,
Fato percebido em ultima viajem.
fiz uma viajem de 800km ida e volta. mas percebi que a marcação esta falha.
ao chegar no destino teria que marcar 400km e percebi que marcou 220. No retorno o mesmo ocorreu, como agravante da marcação do combustível também esta com problemas.
Percebi que já tinha andado uma boa parte e a indicação era de tanque cheio. parei no posto e abasteci 6 litros.
alguem já teve esse problema?
a minha eh uma mirage 2502012/2013
Fato percebido em ultima viajem.
fiz uma viajem de 800km ida e volta. mas percebi que a marcação esta falha.
ao chegar no destino teria que marcar 400km e percebi que marcou 220. No retorno o mesmo ocorreu, como agravante da marcação do combustível também esta com problemas.
Percebi que já tinha andado uma boa parte e a indicação era de tanque cheio. parei no posto e abasteci 6 litros.
alguem já teve esse problema?
a minha eh uma mirage 2502012/2013
Desculpe a demora na resposta. Nessa altura voce já deve até ter resolvido o problema, mas vamos lá.Jr.Gyn escreveu:jbrigagao,
Pelo que eu entendi, a medida é volt (sou leigo em elétrica, apenas fuço muito).
Eu estou realizando este teste do manual de serviço da Mirage 250:
https://lh3.googleusercontent.com/-819b ... e_tela.png
e utilizando este multimetro:
https://lh4.googleusercontent.com/-96dH ... imetro.jpg
Pelo procedimento que esta no manual a unidade de medida é volt (tensão) e na indicação do multimetro que você marcou na foto é para amperagem (corrente), então deve estar ai o seu erro de leitura. Coloque o multimetro na função Volt (V)
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pelo que consegui identificar na foto, o círculo amarelo está indicando o teste de diodos e continuidade. Esse teste é para ser feito com os conectores desligados, ou seja, sem tensão elétrica no retificador, moto desligada.jbrigagao escreveu:Desculpe a demora na resposta. Nessa altura voce já deve até ter resolvido o problema, mas vamos lá.Jr.Gyn escreveu:jbrigagao,
Pelo que eu entendi, a medida é volt (sou leigo em elétrica, apenas fuço muito).
Eu estou realizando este teste do manual de serviço da Mirage 250:
https://lh3.googleusercontent.com/-819b ... e_tela.png
e utilizando este multimetro:
https://lh4.googleusercontent.com/-96dH ... imetro.jpg
Pelo procedimento que esta no manual a unidade de medida é volt (tensão) e na indicação do multimetro que você marcou na foto é para amperagem (corrente), então deve estar ai o seu erro de leitura. Coloque o multimetro na função Volt (V)
Em outros testes, em funcionamento, se a chave seletora estiver nesta função no instante de medição de tensão, é provável que algum fusível queime no multímetro. O alternador gera Tensão Alternada [VAC] e depois do retificador temos Tensão Contínua [VDC].
O procedimento descrito na imagem pode levar à um entendimento errado no uso do multímetro. Este procedimento visa testar os diodos dentro do retificador. A tensão de 0,4 ou 0,7, são as "tensões de junção do diodo", sendo a primeira relativa à diodos de Germânio (0,4V) e a segunda dos diodos de Silício (0,7V). Quando a chave seletora está na função de teste de diodos/continuidade, a bateria dentro do multímetro é utilizada para que haja corrente elétrica e o teste seja feito. Por isso que neste caso, os cabos devem estar desconectados do chicote da moto.
O que o Humm comentou está correto,voce pode dar chupeta até com bateria de caminhão obdecendo polaridade e voltagem,o que deve ser evitado é deixar a bateria de maior capacidade ligada com a da moto após a mesma pegar,para evitar forçar circuito de carga da moto que foi projetado para bateria de menor capacidade.