Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

trthrash escreveu:Olá,
sou novo no fórum e tenho pesquisado aqui há algumas semanas.
Estou em busca da minha 1º moto, considerando a Mirage 250 uma forte opção (a outra seria a Virago, o que parece ser uma dúvida comum).
Como só posso ter uma moto no momento, vou usá-la diariamente para ir trabalhar, portanto gostaria de saber se a moto se comporta bem no dia a dia urbano, se é difícil a passagem por corredores ou estacionar naqueles compactos estacionamentos de moto, se seu consumo é adequado para tal tipo de rodagem. Ou se há outro problema que um inexperiente sequer possa pensar em perguntar aqui...
Trthrash, tem bastante informação sobre essa dúvida nesse mesmo tópico, inclusive gente no mesmo dilema que vc.
As duas motos são boas.
Experimente as duas, a Virago é menor do que a Mirage e no meu caso, isso foi fator determinante.
Uso a minha diariamente, consigo passar facilmente pela maioria dos corredores.
O consumo fica em torno de 23 - 25km/l, o que eu acho aceitável.
Ela é uma moto grande, tanto ela quanto a Virago vão sofrer um pouco para serem estacionadas numa vaga de motos, mas isso pq o pessoal vai empilhando as motos uma em cima da outra... eu evito, para não descobrir uma penca de motos encostadas na minha.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
trthrash

Obrigado pelo esclarecimento.
Eu li muito no fórum todo, mas sobre estacionar e viabilidade no dia a dia não lembro de nada, é um fórum com material extenso. Além disso, o tópico com médias de consumo não é muito específico. Mas, se der 25km\l vou achar ótimo, já que vou parar de usar o carro que faz 9km\l. Quanto aos corredores, já havia lido que se comporta bem, obviamente não é uma 125 mas não ficarei queimando no sol parado.
Bem, só de saber que é uma moto viável no uso diário me ajuda bastante, pra falar a verdade aqui no centro de bh, onde fica meu escritório, mal tem espaço nem para cg 125. A questão de estacionar é importante vez que pretendo comprar a moto com a verba que seria destinada ao estacionamento do carro, no meu prédio a vaga sai por R$300 mensais. Ainda que não seja aconselhável deixá-la na rua, vou tê-la justamente por isso.
Mais uma vez obrigado.
Ygor CFH
Contato:

Ygor CFH escreveu:Buenas, galera.

Bom, a minha deu pepino antes do que eu imaginava. Tá com 70km rodados.

O que aconteceu:

Ontem saindo do trampo fui ligar a moto e ela ligava, começava a falhar e morria. Luz FI acesa.

Fiquei nessa tentativa até ela ligar. Ok, ligou, luz FI acesa, mas o motor tava acelerado, ficava em 3mil RPM

O que eu constei:
- se eu acelerasse em ponto morto, na boa, devagar, ela acelera normal, mas se eu acelerar rápido ela morre, a rotação sobre e cai pra 1,5mil RPM e a moto morre.

- se eu engatar a primeira e começar a sair, quando a moto vai pra 4mil RPM a rotação cai pra 1,5mil RPM e ela morre.

Pelo menos rolou de levar a motoca pra casa da minha vó ali perto.

Vou tentar dar um jeito amanhã se a CC abrir, pelo que li, acho que é o retificador, confere produção?
Boas, consegui levar a moto pra CC na terça (2/4) e acabei de ir busca-la.

Problema era a configuração da ECU da Delphi, pessoal da CC falou que testou a ECU da minha moto em outra Mirage e deu o mesmo problema e uma 'zero' na minha e ficou 100%, mandaram pra regular no 'Centro Técnico da Kasinski' em Pinheiros e veio funcionando perfeito.

Espero que não seja algum bug da minha ECU que 'perde' a configuração sozinha depois de um tempo, e tenha sido só um fato isolado. Enfim, fica aqui o relato desse problema raro, segundo o pessoal da CC, para as novas injeções Delphi.
Ygor CFH
Contato:

Boas,

Tem 2 dias comecei a ouvir um assovio na roda dianteira, não parei pra achar de onde exatamente, percebo bem mesmo qdo tô manobrando, fica nítido o assovio em algum ponto da roda.

Imagino que seja lubrificação, nem cheguei a dar uma lida no manual se eles recomendam alguma graxa ou óleo específico pro eixo, pq aparentemente não é freio. O que vcs usam geralmente?

Miraginha tá com 220km rodados só.
RenanSP

Ygor CFH escreveu:Boas,

Tem 2 dias comecei a ouvir um assovio na roda dianteira, não parei pra achar de onde exatamente, percebo bem mesmo qdo tô manobrando, fica nítido o assovio em algum ponto da roda.

Imagino que seja lubrificação, nem cheguei a dar uma lida no manual se eles recomendam alguma graxa ou óleo específico pro eixo, pq aparentemente não é freio. O que vcs usam geralmente?

Se não for próximo ao freio o local que você está se referindo, joga um WD ali...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

Ygor CFH escreveu:Boas,

Pois é, isso aconteceu na minha ex-mirage (logo que vendi, o demetrio não conseguiu descobrir o que era até revende-la) ele já tinha troca pastilhas, disco e nada...

Pode ser rolamento da roda, eixo, tem que analisar aos poucos, começa levantando a dianteira e gira a roda pra ver se está pegando em algo e se o ruido aparece. Como disse nosso amigo Renan, taca WD no eixo, nas partes moveis.
Imagem
NoFunAtAll

E ae pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum, apesar de ter lido bastante ele nos últimos 15 dias. Pessoal muito gente boa e já aprendi bastante!

Seguinte, estou pensando em comprar uma moto, depois de quase 5 anos dirigindo exclusivamente sobre 4 rodas. Dirigi durante alguns anos motos de 150 a 250cc. E estou de olho em uma Custom. Mas são tantas opções que estou ficando vesgo... :shock:
Primeiro pensei numa Mirage 250. Estive bem próximo de fechar, mas conversei com uns amigos e expliquei que minha idéia é customizar a moto (quem sabe fazer uma Bobber), e eles me disseram que customizar moto abaixo de 500cc é meio furada. Que pelo menos preço daria pra pegar uma moto mais velha, porém mais robusta. Sem falar que muita gente torceu o nariz por ser Kasinski (o que é estranho, pq só li ótimos relatos da Mirage...)

Minha idéia é gastar até uns 8 mil na moto, e depois mais uns 5 mil de customização.

Então fui à caça, e nessa faixa me vi com algumas opções:

1 - Kasinski Mirage 250EFI 2009 (+-7000km) - 8500 reais

2 - Vulcan 500cc 1998 (21000km) - 6000 reais

3 - Vulcan 750 1994 (45000km) - 8000 reais (essa está muito bonita e bem conservada. O dono aparentemente trabalha com lavagem e polimento de motos, deve ser cuidadoso)

Eu estou tentado pelas Vulcans, que estão com um ótimo preço. Mas fico preocupado com serem bem velhinhas (e com a KM, que é impossível de saber se é real). Novamente conversando com uns amigos que manjam de moto, eles me disseram que moto boa o motor dura 100 anos se for bem cuidado. E que o resto é ajustável.

E aí, o que vcs acham?

Obrigado e abs!
cros
Moderador

Sei não, essas Vulcan estão muito barata!!!!!!! :shock:
Imagem
torresbeto

se for pegar uma Mirage, pegue carburada!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
RenanSP

NoFunAtAll escreveu:E ae pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum, apesar de ter lido bastante ele nos últimos 15 dias. Pessoal muito gente boa e já aprendi bastante!

Seguinte, estou pensando em comprar uma moto, depois de quase 5 anos dirigindo exclusivamente sobre 4 rodas. Dirigi durante alguns anos motos de 150 a 250cc. E estou de olho em uma Custom. Mas são tantas opções que estou ficando vesgo... :shock:
Primeiro pensei numa Mirage 250. Estive bem próximo de fechar, mas conversei com uns amigos e expliquei que minha idéia é customizar a moto (quem sabe fazer uma Bobber), e eles me disseram que customizar moto abaixo de 500cc é meio furada. Que pelo menos preço daria pra pegar uma moto mais velha, porém mais robusta. Sem falar que muita gente torceu o nariz por ser Kasinski (o que é estranho, pq só li ótimos relatos da Mirage...)

Minha idéia é gastar até uns 8 mil na moto, e depois mais uns 5 mil de customização.

Então fui à caça, e nessa faixa me vi com algumas opções:

1 - Kasinski Mirage 250EFI 2009 (+-7000km) - 8500 reais

2 - Vulcan 500cc 1998 (21000km) - 6000 reais

3 - Vulcan 750 1994 (45000km) - 8000 reais (essa está muito bonita e bem conservada. O dono aparentemente trabalha com lavagem e polimento de motos, deve ser cuidadoso)

Eu estou tentado pelas Vulcans, que estão com um ótimo preço. Mas fico preocupado com serem bem velhinhas (e com a KM, que é impossível de saber se é real). Novamente conversando com uns amigos que manjam de moto, eles me disseram que moto boa o motor dura 100 anos se for bem cuidado. E que o resto é ajustável.

E aí, o que vcs acham?

Obrigado e abs!
Bom, a primeira coisa que você tem que ter em mente sobre customizações mais radicais é que se eventualmente você for repassar fatalmente será uma furada...já que customização é de um gosto muito pessoal. Fora aquelas oficinas especializadas, tipo Top Hat, HeadBiker Motorcycles dentre outras, pessoal tem mania de desvalorizar quando for repassar. Essa é minha opinião.

Agora, tem umas mirages com umas customizações "radicais" (tipo bobber) bem legais, de uma pesquisada.

Entre as motos citadas eu consideraria a Mirage, por ter mais peças, ou uma Virago 250 ou 535.

Essas Vulcans, pelo menos aqui em SP, eu acho meio "mosca branca." tu vai ter problemas com peças.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder