Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Boa Noite Pessoal. Também sou novo aqui e apaixonado em custom, tenho duas pergunta a fazer a vocês: Primeiro,acabei de fazer um consórcio, e prentendo ter a minha no maximo em 60 dias, vocês acham que com 13.500 de lance consigo tira-la? essa foi a minha ofeerta, mas se nao sair, no proximo mes terei uma base, mas gostaria da opiniao de voces! a senguda, eu sofreria preconceito por ter uma moto desta e não andar "a carater"? Obrigado pessoal, sonho com essa moto todos os dias, e nem sei como é andar em uma, ja até coloquei uma foto como papel de parede, quero essa preto fosco.
- Paulocartell
AJ e Renan, obrigado! Realmente esse escapamento JJ tem um som que é "música" para os ouvidos. Achei que ficaria muito esparrenta, mas tá tranquila.Agora, se acelerar...kkk.
Aragão, alguns equipamentos são necessários para nossa segurança ao andarmos numa moto, como capacete, luvas, um calçado resistente e jaqueta com protetores de cotovelo e coluna. Esse é um investimento que vale a pena ser feito. Abraços!
Aragão, alguns equipamentos são necessários para nossa segurança ao andarmos numa moto, como capacete, luvas, um calçado resistente e jaqueta com protetores de cotovelo e coluna. Esse é um investimento que vale a pena ser feito. Abraços!
Senhores, boa noite! Estou precisando de uma dica de voces.
Comecei a me apaixonar por custom há mais ou menos 1 ano, mas como estava comprando casa, carro, etc, nunca tive a oportunidade de adquirir uma.
Este mês as coisas folgaram um puco, e creio que vou comprar minha primeira Motocicleta....
Repararam? minha primeira motocicleta.
Hehe.. o problema é justamente esse. Estou tirando agora minha carteira Categoria A.
O máximo que pilotei foi uma CG (2 vezes) e uma Bros (1 vez).
A questão é que gostaria de começar com a Shadow 750. Mas confesso que estou com medo..
Vi uma Virago 250 para comprar, mas tenho medo de `perder dinheiro` nessa idéia de começar com uma menor, para depois comprar uma 750, entao já estou querendo de fato começar pela Shadow 750.
Bom... Qual a opnião de voces sobre isso?
Tenho 1,71m e 85Kg.
Será que vou ter problema em `nao conseguir` ou nao aguentar já começando pela Shadow 750?
Gostaria muito da opnião de voces, pois sao muito mais experientes.
Agradeço!
Comecei a me apaixonar por custom há mais ou menos 1 ano, mas como estava comprando casa, carro, etc, nunca tive a oportunidade de adquirir uma.
Este mês as coisas folgaram um puco, e creio que vou comprar minha primeira Motocicleta....
Repararam? minha primeira motocicleta.
Hehe.. o problema é justamente esse. Estou tirando agora minha carteira Categoria A.
O máximo que pilotei foi uma CG (2 vezes) e uma Bros (1 vez).
A questão é que gostaria de começar com a Shadow 750. Mas confesso que estou com medo..
Vi uma Virago 250 para comprar, mas tenho medo de `perder dinheiro` nessa idéia de começar com uma menor, para depois comprar uma 750, entao já estou querendo de fato começar pela Shadow 750.
Bom... Qual a opnião de voces sobre isso?
Tenho 1,71m e 85Kg.
Será que vou ter problema em `nao conseguir` ou nao aguentar já começando pela Shadow 750?
Gostaria muito da opnião de voces, pois sao muito mais experientes.
Agradeço!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Saudações, Smolii! Seja bem vindo!
As maiores dificuldades de pilotagem você encontrará em baixa velocidade, que é quando o guidom fica mais pesado, ainda mais se for a Shadow750 Aero (o modelo atual vendido nas concessionárias é a Spirit).
Você diz que não pretende começar com uma motocicleta 250 (Mirage, Virago, etc), mas foi com a Mirage250 que eu mais aprendi a pilotar e não deixei de ir em nenhuma viagem por isso. Enfim, gosto é gosto, sem dizer que na época eu não tinha possibilidades financeiras para comprar uma motocicleta maior.
Com a Shadow750 você não terá problemas de altura, até porque ela é uma motocicleta baixa e conseguirás plantar o pé no chão, dando o apoio que precisas na hora da parada. Dependendo do modelo, o guidom não oferece ajustes de altura e ele pode bater nas pernas em manobras fechadas, mas em baixa velocidade. Sugestão: Não instale ApeHanger! Isso prejudica o equilibrio.
Pilotar na estrada é mais fácil do que nas cidades.
As maiores dificuldades de pilotagem você encontrará em baixa velocidade, que é quando o guidom fica mais pesado, ainda mais se for a Shadow750 Aero (o modelo atual vendido nas concessionárias é a Spirit).
Você diz que não pretende começar com uma motocicleta 250 (Mirage, Virago, etc), mas foi com a Mirage250 que eu mais aprendi a pilotar e não deixei de ir em nenhuma viagem por isso. Enfim, gosto é gosto, sem dizer que na época eu não tinha possibilidades financeiras para comprar uma motocicleta maior.
Com a Shadow750 você não terá problemas de altura, até porque ela é uma motocicleta baixa e conseguirás plantar o pé no chão, dando o apoio que precisas na hora da parada. Dependendo do modelo, o guidom não oferece ajustes de altura e ele pode bater nas pernas em manobras fechadas, mas em baixa velocidade. Sugestão: Não instale ApeHanger! Isso prejudica o equilibrio.
-
jeffsilveira
Smolii, acompanhe este tópico:
viewtopic.php?p=188937#188937
Eu tive a Shadow 750 como primeira e única moto e não me arrependo nem um pouco.
Aliás, se fosse o contrário talvez eu me arrependeria. Ou me matasse, no caso de ter escolhido uma esportiva potente.
Não tenho problemas em curvas, pois a moto apesar de pesada é baixa e dá pé. Mas esterça igual jipe, hehe.
Pra mim é uma maravilha! Moto que impõe respeito por onde passa e que te dá conforto em viagens.
A questão levantada por você é muito individual, muito pessoal.
Pense, reflita e escolha a melhor opção para você!
viewtopic.php?p=188937#188937
Eu tive a Shadow 750 como primeira e única moto e não me arrependo nem um pouco.
Aliás, se fosse o contrário talvez eu me arrependeria. Ou me matasse, no caso de ter escolhido uma esportiva potente.
Não tenho problemas em curvas, pois a moto apesar de pesada é baixa e dá pé. Mas esterça igual jipe, hehe.
Pra mim é uma maravilha! Moto que impõe respeito por onde passa e que te dá conforto em viagens.
A questão levantada por você é muito individual, muito pessoal.
Pense, reflita e escolha a melhor opção para você!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Amigos, ofertei um lance de 43,06% (16150,00R$) na Shadow 750, o grupo é novo, com 504 participantes, dia 15/03 será a primeira assembleia, será que tenho chances? eu tinha ofertado menos, cerca de 36% e rosolvi aumentar, será que estou fazendo certo? Outra coisa, que gostaria de perguntar, qual das pretas vcs me aconselha pegar, a fosca ou a comum?(caso saia, ou quando sair)
VLW...Abraços...
VLW...Abraços...
-
Sérgio Soares
Caro Smolii!jirschik escreveu:Saudações, Smolii! Seja bem vindo!
Tenho a minha Shadow desde dezembro de 2010. Tirei zero da Honda. Hoje com 16000Km. Afirmo que é uma excelente moto.
Não se preocupe com o tamanho. No início você deverá utilizar de toda prudência e precaução que puder dispor. Não abuse nas curvas, pois ela é uma moto pesada até para quem tem experiência, nem nas acelerações ou frenagens. Ande inicialmente aos fins-de-semana, ou em locais de muito pouco movimento, até que a sua segurança te indique pegar uma via de maior movimento.
Dirijo a minha com extrema cautela até hoje. Na verdade, se você ja leu algum comentário meu, verá que dirijo como um "tiozinho", mas isso tem suas vantagens: o desgaste da moto é mínimo, média de combustível é elevada e raramente levo algum susto nas ruas.
Desejo a vc muita alegria com sua sombra e poste as primeira impressões assim que puder.
Um abraço,
Sérgio
Moto é lazer.
Opá! presente! um tiozinho a seu dispor!....kkkkSérgio Soares escreveu:...se você ja leu algum comentário meu, verá que dirijo como um "tiozinho", mas isso tem suas vantagens: o desgaste da moto é mínimo, média de combustível é elevada e raramente levo algum susto nas ruas...
Brincadeirinha, mas é, pois é, o bom de se pilotar como um "tiozinho" é que dá tempo para se apreciar o passeio, além de se praticar a pilotagem defensiva, antevendo os prováveis perrengues....rss
No mais vá conhecendo a máquina, suas reações, etc. Mas eu compactuo com o Jiro...o ideal seria começar em uma moto de media cc. Se bem que eu não sirvo muito de parâmetro, pois saí de uma neo de 115 cc e com CVT (automática) para uma shadow 600!!!, isso com um intervalo de mais de 3 anos e meio entre uma e outra!...rsss
Um abraço!

Caramba, meu lance foi aceito, fui contemplado, mas querem cobrar 900 reais pra eu tirar a moto, e nem tem aqui na cidade, vai demorar uns 30 dias pra chegar, nao aguento mais..rsrs. Smolii será que vc poderia checar se ai hein cuiaba eles cobram esse valor tbm? creio que posso retira-la ai, uma vez que o consorcio é nacional...
Desde já agradeço...
Desde já agradeço...
-
Sérgio Soares
Caro Aragão,Aragao escreveu:Caramba, meu lance foi aceito, fui contemplado, mas querem cobrar 900 reais pra eu tirar a moto, e nem tem aqui na cidade, vai demorar uns 30 dias pra chegar, nao aguento mais..rsrs. Smolii será que vc poderia checar se ai hein cuiaba eles cobram esse valor tbm? creio que posso retira-la ai, uma vez que o consorcio é nacional...
Desde já agradeço...
Recentemente foram divulgadas as taxas realmente devidas e as indevidas sobre consórcios. Esteja atento, pois existem os espertos no mercado para invadir o seu bolso e arrancar-lhe até suas moedinhas.
Veja em http://www.abac.org.br/?p=paraConsumido ... assoAPasso. Aqui eles comentam em 14 passos o que deve ser feito desde o início até o fechamento do consórcio, além de outras regras importantes a saber.
Sérgio
Moto é lazer.