Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
marcel.mfs

flavio_Melo escreveu:
tigdias escreveu:Parabéns, Flávio!

As minhas impressões foram as mesmas, concordo com vc... Só sou um pouco mais gordinho... Hehe...

Boas estradas! Abrs

Próxima segunda faço a primeira viagem; Rio/Vitoria, e no dia seguinte Vitoria/Rio.

O único porem é o Vance & Hines Shortshots. Ele ronca mais alto do que o meu tio de 140kg :lol: Estou com receio de chegar em Vitoria surdo :lol:

Quanto ao barulho, pode ter certeza que tu chega com um zunido no ouvido. Vai incomodar um pouco. Recomento botar um protetor auricular e usar um capacete com boa vedação. Boa viagem.
Marcelo
Guará-DF
ronaldonina

To adorando a minha.
Comprei com 29.000, aos 15000km ela foi mudada pra 1200cc
Tem modulo de injeção TTS, ponteiras SE, pedaleiras avançadas, progressive suspension, guidom T Bar.
Gosto do modelo R pelo duplo disco na frente, na relação peso/freio tá muito bom.
Com o mapa que ela está tenho um motor que esquenta menos, ótimas arrancadas e uma retomada de velocidade da minha medida. Vale a pena dar esse up na moto. Esses primeiros 2000km em 1 mês foram de reconhecimento. Em junho: viagem ao Peru.
Ronaldo Nina
tigdias

ronaldonina escreveu:To adorando a minha.
Tem modulo de injeção TTS, ponteiras SE, pedaleiras avançadas, progressive suspension, guidom T Bar.
Gosto do modelo R pelo duplo disco na frente, na relação peso/freio tá muito bom.
Com o mapa que ela está tenho um motor que esquenta menos, ótimas arrancadas e uma retomada de velocidade da minha medida. Vale a pena dar esse up na moto. Esses primeiros 2000km em 1 mês foram de reconhecimento. Em junho: viagem ao Peru.
Caramba, passou para 1200? Mas vc trocou o motor então, certo?

De fato eu imagino que o disco duplo deva ser mais eficiente que o simples... mas não sei a diferença, pois nunca pilotei uma com disco simples por muito tempo...
flavio_Melo

Amanha vou do RJ para Vitória, mais de 500 KM, minha primeira viagem com a Harley.

A patroa quer ir comigo, terei que trocar o banco, no mínimo :roll:
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
ronaldonina

tigdias escreveu:
ronaldonina escreveu:To adorando a minha.
Caramba, passou para 1200? Mas vc trocou o motor então, certo?

De fato eu imagino que o disco duplo deva ser mais eficiente que o simples... mas não sei a diferença, pois nunca pilotei uma com disco simples por muito tempo...
É só comprar um kit, tem vários no mercado, a propria Harley tem um, não muda nada externo no motor, Troca os pistons e camisas mas depende de que ano é sua moto pra ter essa possibilidade. Tem gente que ainda mexe no cabeçote pra dar mais potência. O filtro de ar passou a ser um K&N mais esportivo.
Eu recomendo, a moto fica muito show.
Ronaldo Nina
cordeiroricardo

Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.

Abraço a todos.
Ricardo Cordeiro
William Alvarenga

cordeiroricardo escreveu:Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.

Abraço a todos.
Eu tenho uma 883R, perguntei meu mecânico sobre 25% etanol na gasolina, ele disse que a sonda lambda regula injetora e não tem problema, mas 25% etanol na gasolina, gasta mais combustível.
Se a moto faz 22 km/l e passa para 21 km/l, mais ou menos.
will
Russo

cordeiroricardo escreveu:Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.

Abraço a todos.
Nem esquente, a injeção dá conta de compensar essa alteração na gasolina.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
flavio_Melo

William Alvarenga escreveu:

Abraço a todos.
Eu tenho uma 883R, perguntei meu mecânico sobre 25% etanol na gasolina, ele disse que a sonda lambda regula injetora e não tem problema, mas 25% etanol na gasolina, gasta mais combustível.
Se a moto faz 22 km/l e passa para 21 km/l, mais ou menos.
Aproveitando a deixa do consumo. Fiz uma viagem RJ >> Arcos-MG com minha 883R, ela fez 25,2KM por litro com garupa. Achei bem econõmica na estrada.
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
M Valentim

Depois de um ano com minha Sportster, vou postar minhas impressões como proprietário.
Todos aqui sabem que troquei a Mirage 250 pela Spostster, após uma péssima experiencia com a "custom" Koreana. Depois de muito refletir cheguei a conclusão que não deveria me aventurar com uma japonesa que imitava uma cruiser americana e por isso a escolha pela Harley. Com relação a Sportster, fiquei indeciso se optava por ela, Dyna ou Fat Boy. Devido meu uso ser predominantemente urbano, a escolha que pareceu mais coerente foi a Spostster. Também levei a História e longevidade da moto em consideração e agora, 1 ano depois, tenho certeza que fiz a escolha certa.

A moto foi comprada na MB Pimenta, em Sampa e apesar da loja não ser uma autorizada Harley, cheguei a conclusão que eles gostam do que fazem e respeitam a marca Harley. A moto foi enviada para mim de SP para Manaus por via aérea e chegou sem problema algum e em perfeito estado.

Para uso urbano a moto se mostra ágil e não fica devendo nada em termos de manobrabilidade as pequenas do transito brasileiro, mas é bom ter sempre em mente seu peso, que pode complicar as manobras em transito urbano. Seu motor é o ponto alto e dá a segurança para se desvencilar do transito pesado, seu consumo na cidade é da ordem de 18 a 20km/l.

O pessoal reclama da suspenssão dura e que os amortecedores dão final de curso, na minha não tive problema algum com isso, pq eu e minha esposa não extrapolamos o peso máximo da Sportster e apesar de ter uma suspesão dura, como qualquer cruiser, mesmo com os buracos de Manaus, não tive qualquer problema com final de curso de amortecedor e acredito que quem tem problema com isso deva precisar ajustar a pre carga do amortecedor.

O que percebi desde o primeiro dia é que a Spostster não é uma moto leve tão pouco mansa, ela se parece mais com um cavalo de aço ou um trator, essa foi a primeira impressão ao pilotá-la, sua posição de pilotagem é muito diferente de qualquer outra moto que experimentei antes e se deve levar isso em consideração, antes de se optar por ela.

Com relação as característricas de vazar óleo, não fazer curva e não frear, ainda não apresentou, na verdade essa moto me surpreendeu pq simplesmente não apresenta qualquer defeito e olha que defeito eu entendo depois de 18 meses de mirage 250...

Essa moto é tudo aquilo que li e ouvi dizer e nao penso em trocar tão cedo, apenas está faltando estradas para desenvolver todo o potencial desta lenda chamada Sportster, pq diariamente, me deslocou na BR-319, apenas por 4,5 KM, quando se pode constatar que é esse o habitat natural desta pequena grande cruiser.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder