As minhas impressões foram as mesmas, concordo com vc... Só sou um pouco mais gordinho... Hehe...
Boas estradas! Abrs
Próxima segunda faço a primeira viagem; Rio/Vitoria, e no dia seguinte Vitoria/Rio.
O único porem é o Vance & Hines Shortshots. Ele ronca mais alto do que o meu tio de 140kg Estou com receio de chegar em Vitoria surdo
Quanto ao barulho, pode ter certeza que tu chega com um zunido no ouvido. Vai incomodar um pouco. Recomento botar um protetor auricular e usar um capacete com boa vedação. Boa viagem.
To adorando a minha.
Comprei com 29.000, aos 15000km ela foi mudada pra 1200cc
Tem modulo de injeção TTS, ponteiras SE, pedaleiras avançadas, progressive suspension, guidom T Bar.
Gosto do modelo R pelo duplo disco na frente, na relação peso/freio tá muito bom.
Com o mapa que ela está tenho um motor que esquenta menos, ótimas arrancadas e uma retomada de velocidade da minha medida. Vale a pena dar esse up na moto. Esses primeiros 2000km em 1 mês foram de reconhecimento. Em junho: viagem ao Peru.
ronaldonina escreveu:To adorando a minha.
Tem modulo de injeção TTS, ponteiras SE, pedaleiras avançadas, progressive suspension, guidom T Bar.
Gosto do modelo R pelo duplo disco na frente, na relação peso/freio tá muito bom.
Com o mapa que ela está tenho um motor que esquenta menos, ótimas arrancadas e uma retomada de velocidade da minha medida. Vale a pena dar esse up na moto. Esses primeiros 2000km em 1 mês foram de reconhecimento. Em junho: viagem ao Peru.
Caramba, passou para 1200? Mas vc trocou o motor então, certo?
De fato eu imagino que o disco duplo deva ser mais eficiente que o simples... mas não sei a diferença, pois nunca pilotei uma com disco simples por muito tempo...
ronaldonina escreveu:To adorando a minha.
Caramba, passou para 1200? Mas vc trocou o motor então, certo?
De fato eu imagino que o disco duplo deva ser mais eficiente que o simples... mas não sei a diferença, pois nunca pilotei uma com disco simples por muito tempo...
É só comprar um kit, tem vários no mercado, a propria Harley tem um, não muda nada externo no motor, Troca os pistons e camisas mas depende de que ano é sua moto pra ter essa possibilidade. Tem gente que ainda mexe no cabeçote pra dar mais potência. O filtro de ar passou a ser um K&N mais esportivo.
Eu recomendo, a moto fica muito show.
cordeiroricardo escreveu:Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.
Abraço a todos.
Eu tenho uma 883R, perguntei meu mecânico sobre 25% etanol na gasolina, ele disse que a sonda lambda regula injetora e não tem problema, mas 25% etanol na gasolina, gasta mais combustível.
Se a moto faz 22 km/l e passa para 21 km/l, mais ou menos.
cordeiroricardo escreveu:Tenho uma 883R 2008 e gostaria de saber se essa mudança na composição da gasolina acarreta alguma providência nas nossas motos.
Abraço a todos.
Nem esquente, a injeção dá conta de compensar essa alteração na gasolina.
Abraço a todos.
Eu tenho uma 883R, perguntei meu mecânico sobre 25% etanol na gasolina, ele disse que a sonda lambda regula injetora e não tem problema, mas 25% etanol na gasolina, gasta mais combustível.
Se a moto faz 22 km/l e passa para 21 km/l, mais ou menos.
Aproveitando a deixa do consumo. Fiz uma viagem RJ >> Arcos-MG com minha 883R, ela fez 25,2KM por litro com garupa. Achei bem econõmica na estrada.
Depois de um ano com minha Sportster, vou postar minhas impressões como proprietário.
Todos aqui sabem que troquei a Mirage 250 pela Spostster, após uma péssima experiencia com a "custom" Koreana. Depois de muito refletir cheguei a conclusão que não deveria me aventurar com uma japonesa que imitava uma cruiser americana e por isso a escolha pela Harley. Com relação a Sportster, fiquei indeciso se optava por ela, Dyna ou Fat Boy. Devido meu uso ser predominantemente urbano, a escolha que pareceu mais coerente foi a Spostster. Também levei a História e longevidade da moto em consideração e agora, 1 ano depois, tenho certeza que fiz a escolha certa.
A moto foi comprada na MB Pimenta, em Sampa e apesar da loja não ser uma autorizada Harley, cheguei a conclusão que eles gostam do que fazem e respeitam a marca Harley. A moto foi enviada para mim de SP para Manaus por via aérea e chegou sem problema algum e em perfeito estado.
Para uso urbano a moto se mostra ágil e não fica devendo nada em termos de manobrabilidade as pequenas do transito brasileiro, mas é bom ter sempre em mente seu peso, que pode complicar as manobras em transito urbano. Seu motor é o ponto alto e dá a segurança para se desvencilar do transito pesado, seu consumo na cidade é da ordem de 18 a 20km/l.
O pessoal reclama da suspenssão dura e que os amortecedores dão final de curso, na minha não tive problema algum com isso, pq eu e minha esposa não extrapolamos o peso máximo da Sportster e apesar de ter uma suspesão dura, como qualquer cruiser, mesmo com os buracos de Manaus, não tive qualquer problema com final de curso de amortecedor e acredito que quem tem problema com isso deva precisar ajustar a pre carga do amortecedor.
O que percebi desde o primeiro dia é que a Spostster não é uma moto leve tão pouco mansa, ela se parece mais com um cavalo de aço ou um trator, essa foi a primeira impressão ao pilotá-la, sua posição de pilotagem é muito diferente de qualquer outra moto que experimentei antes e se deve levar isso em consideração, antes de se optar por ela.
Com relação as característricas de vazar óleo, não fazer curva e não frear, ainda não apresentou, na verdade essa moto me surpreendeu pq simplesmente não apresenta qualquer defeito e olha que defeito eu entendo depois de 18 meses de mirage 250...
Essa moto é tudo aquilo que li e ouvi dizer e nao penso em trocar tão cedo, apenas está faltando estradas para desenvolver todo o potencial desta lenda chamada Sportster, pq diariamente, me deslocou na BR-319, apenas por 4,5 KM, quando se pode constatar que é esse o habitat natural desta pequena grande cruiser.
“The Eagle Soars Alone” "Classic Rider Walk Alone"