Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Judit

[quote="Rodrigo Junior Scheck"][quote="ronaldknot"]Olá pessoal, nos próximos dias pegarei minha M150.
Li em outro site sobre algumas coisas que nela é interessante se trocar!

Gostaria que verificassem se procede.

1º O oleo do Motor original é ruim?
2º O pneu dianteiro Chines é o grande vilão da aderencia?[/quote]
cara ñ procede[/quote]

Depende do ponto de vista eu mesma, troquei os 02 pneus, coloque os da Michelin 90 na frente e 120 atras, agora quanto ao óleo o da Yamaha é bom .
manduca

olá pessoal do Fórum.
Vcs não tem noção da dificuldade de comprar uma custom nessa região, ou é uma bost*, ou com preço MUITO fora da média ou as duas coisas rsrs.
Depois de muito pesquisar pelas redondezas de ribeirão preto buscando minha primeira custom, acabei encontrando uma mirage 150 2010 bem em conta, com 9700 km rodados e vou pegar a criança hj.
Gostaria de saber de vcs do forum, o que tenho que me atentar sobre precauções antes de coloca-la em uso, sabendo que vou rodar uns 80km por dia e a antiga dona quase não usava a moto. Vou passar num posto e já trocar o óleo dela, mas não sei qual usar.
Além disso, o que mais devo fazer?

Valeu, abç.
cafb

Na minha moto só uso Motul 3000.
manduca

Valeu a dica Cafb.

Peguei a moto ontem, e já peguei estrada e logo de cara já percebi alguns problemas que me desagradaram, mas que vale a pena eu consertar, já que comprei a moto bem baratinha.

Percebi que o velocímetro não está marcando corretamente, pq depois dos 90km/h ele não avança o ponteiro... o q pode ser?

Tb aconteceu comigo de, no primeiro semáforo depois da estrada, com o motor quente, ela afogar e não pegar mais nem à pau, tanto com a partida elétrica, quanto com o pedal.
O tanque tá cheio e a torneira do combustível tava na posição aberto. Tive que dar um tranco nela pra voltar a funcionar. O que pode ser esse problema? Alguma dica? Alguma manhã? Algo que eu esteja fazendo errado?

Eu gostei do desempenho dela na estrada (bem melhor que a titan mix do meu irmão), principalmente na subida, e é MUITO mais confortável.

Valeu!
cafb

Manduca.
Velocimetro não marcar acima de 90 km pode ser defeito do mesmo ou tambem cabo ou mecanismo da roda o certo é fazer testes distintos das peças.
Afogamento pode ter sido causado pelo estilete travar na sede ,poís como voce falou a moto estava parada muito tempo.Aconselho usar gasolina aditivada para manter o sistema limpo(sem goma,que prende estilete).
Boa sorte com a moto.
Comprei uma à 3 dias 2011/2012 Grená com 1.350km rodados,mas ainda não andei percurso longo,só dei volta no quarteirão,rsrsrs
manduca

Vichi, esse lance da gasolina eu tinha lido em outro lugar, mas me entregaram ela com o tanque cheio até na tampa e com sabe-se lá que gasolina. Será que rola comprar um aditivo desses que vende separado e colocar no tanque? Sabe, só pra ter certeza de que é isso mesmo.
cafb

O negocio é andar com a moto.Não esquecer de voltar o afogador assim que a moto pegar e segurar o acelerador só um pouquinho acelerado para motor aquecer.
Tolentorine

Tenho uma Mirage 150, 2 meses, comprei 0km e hoje ela está com 120.

Andei pouquissimo não?

Parte disso se dá ao medo, quase pavor que eu tenho de mudar de faixa e das minhas duvidosas habilidades de pilotagem.

Posso assegurar, que para a minha leiguice a mirage 150 sempre me serviu bem, e nos sustos e quedas, sim, dois meses e ja tive duas quedas, aprendi algumas coisas.

Quando a moto já rodou bastante, o motor está aquecido e por algum motivo ela morre, pra dar partida nela, puxe mais ou menos 1/3 do giro total do acelerador [Acredite, eu medi 1/3] e dê a partida, vai que uma maravilha, se você puxar de menos ela não pega, se puxar demais ela grita e não pega direito, e até onde eu sei é normal que ela pegue e "morra" em seguida, é só puxar o acelerador e tentar de novo.

Depois do grande susto que tive quando ela morreu em plena avenida, do lado do distrito policial, eu cheguei em casa e consultei o manual do proprietário e é exatamente essa a instrução dada quando a moto não pega com motor quente.

A respeito da gasolina, pelo que li no manual e conversei com a autorizada, é recomendada a gasolina comum, eu uso comum porque não entendo nada de gasolina e até hoje não deu problema, ou se deu eu nao percebi porque nao entendo lhufas de moto, só gosto de andar 8)
cafb

Olá Tolentorine.
Quanto a gasolina aditivada eu uso por ter experiencia propria no uso da mesma em automoveis,e de fato ela mantem o sistema de combustivel limpo,como tambem coletores e parte alta dos motores.
De fato o transito hoje exige muita atenção do motociclista,aqui no Rio tá brabo,rsrsrs.
Motor aquecido o procedimento feito por voce é o correto é como está no manual.
Boa sorte com a moto.
Curta bastante.
manduca

Pessoal, valeu pelas dicas.
Ontem eu fui dar um rolê, depois de mudar um pouco a marcha lenta, pra carregar a bateria aparentemente deu tudo certo, pelo menos, não fiquei na mão rsrsrs
Vou comprar mesmo um frasco de aditivo e colocar no tanque, até pq, não sei que tipo de gasolina a antiga dona usava.

mais uma coisa: Tô quebrando a cabeça pra entender como funciona a regulagem do pedal do freio da moto. Sou bem alto e tenho q ficar "pescando" o freio. Será que tem que mudar tudo, desde o tambor atrás da moto?

Mais uma vez, obrigado pelas dicas...hj à noite vou colocar em prática o que me disseram.
Moto: Mirage 150 2010
Responder