Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
vilmar
Contato:

Ola! A minha é uma 2009; fiz o recall, que era apenas a troca do cabe positivo da bateria que tinha uma curvatura diferente, algo tipo assim, insignificante; pode até ser que pudesse dar problemas.
Já rodei 25.000km em dois anos e só alegria!!! :P Em rodovia, viajando, faço na casa dos 25km/l; na cidade uns 23km/l; se rodar só na cidade a média poderá ser ainda menor; gosto de ir em rodovias porque sinto que ela fica melhor e o motor nao vicia...
Na minha opinião, pode comprar a injetada sim até porque elss vêem com cardã, ao invés de corrente, o que é uma grande vantagem em todos os sentidos; ademais,podes colocar uma shadow 750 ao lado de qualquer outra que ele ganha em todos os aspectos; compare!!
Abraço.
Muita paz!
Vilmar
vilmar
Contato:

Ola! A minha é uma 2009; fiz o recall, que era apenas a troca do cabe positivo da bateria que tinha uma curvatura diferente, algo tipo assim, insignificante; pode até ser que pudesse dar problemas.
Já rodei 25.000km em dois anos e só alegria!!! :P Em rodovia, viajando, faço na casa dos 25km/l; na cidade uns 23km/l; se rodar só na cidade a média poderá ser ainda menor; gosto de ir em rodovias porque sinto que ela fica melhor e o motor nao vicia...
Na minha opinião, pode comprar a injetada sim até porque elss vêem com cardã, ao invés de corrente, o que é uma grande vantagem em todos os sentidos; ademais,podes colocar uma shadow 750 ao lado de qualquer outra que ele ganha em todos os aspectos; compare!!
Abraço.
Muita paz!
Vilmar
flavio_Melo

A partir de 2009 todas as shadows sao injetadas?
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
Jonir

Sim Flavio, todas sâo injetadas.
A carburação acabou em 2009 devido ao PROMOT 3(programa anti-poluição). Hoje não se fabrica mais moto carburada.
Em relação a moto CARBURADA X INJETADA, num primeiro momento não vejo problema algum, mas vou fazer algumas considerações que usei para mim, quando troquei a minha inesquecível SHADOW 600 para a 750:
- A carburada acaba dando mais manutenção devido ao carburador(eu rodo no mínimo 1500 km/mês, quando viajo acrescente-se a quilometragem da viagem - minha "bandida" está com 1 ano e meio e 30.000 km);
- A injetada não tem a torneira da gasolina, acaba com o abre e fecha da torneira em relação a uma carburada;
- Os órgãos de fiscalização vão começar a endurecer na fiscalização da emissão de poluentes(aqui no Rio eu já fiquei reprovado em uma vistoria, ou seja, tive que gastar um $$ para limpar o carburador);
- Por não fabricar mais, o preço da carburada fica mais em conta, mas a revenda em relação a injetada deve começar a ficar mais difícil a cada ano que passar.
Enfim, máquina por máquina estarás bem servido com qualquer uma.
Ah! Com relação ao consumo a injetada leva vantagem sim. Com a minha eu faço 20/21 km/l na cidade, mas ando a maior parte do tempo em vias expressas variando a velocidade entre 60 a 120 km(linha Amarela e Vermelha). Na estrada a média fica em torno de 21 a 23 km/l a uma velocidade entre 110 a 130 km e totalmente abarrotado("mudança e a patroa").
Enfim, espero ter ajudado.
Tenha em mente que, principalmente no motociclismo, não há certo nem errado, e sim o que é melhor para você, o que se encaixa melhor para o seu uso.
Se andas pouco, se vais usar a moto só para viajar, se queres investir menos R$, não vejo problema algum em comprar uma carburada.
Eu fui muito feliz com a minha 600 e só troquei mesmo porque o eixo cardã foi outro requisito importante na diferença. Talvez se fosse só a carburação acho que não ia me incomodar.
Grande abraço.
Jonir
Felipe Pimentel

flavio_Melo escreveu:Bonaparte,

Eu estava com a mesma dúvida (DS x Shadow), mas já me decidi pela shadow.

Alem do cosumo, tem a questao do preço. Pelo que ando pesquisando, uma carburada bem conservada, sai por um ótimo preço. Injetadas por serem mais novas, sao bem mais caras, obviamente.
Olá amigo!

Sobre sua dúvida de consumo entre injetada e carburada, fiquei com a mesma dúvida que você e resolvi arriscar na carburada pois achei em 2012 uma 2006 com apenas 3000 km rodados por R$18.000. Comprei e não me arrependo nem um pouco. Na cidade ela faz 18km/l e na estrada uma média de 22km/l rodando a 110, 120 km/h. Espero que tenha a mesma experiência que eu. Virei fã da moto, semana passada cheguei de uma viagem de 1800 km com ela, fiquei impressionado com a segurança e estabilidade da negona! hehehehehe
abraços
flavio_Melo

Jonir, Felipe

Muito obrigado pelas respostas.
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
Fratre

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou pensando seriamente pegar uma Shadow, pois minha fase de gosto por motos esportivas (apesar que nunca tive) já passou, apesar de ser novo (33).

Quero uma custom pela tranquilidade de pilotagem que a moto oferece e também pelo prazer de pilotar que dizem ter. Além do fato que uma custom não envelhece e sim vai se tornando uma mota clássica, antiga, relíquia, diferentemente das esportivas que se tornam motos envelhecidas mesmo em excelente estado de conservação.

Tenho uma Twist 2003 que tirei zera e vou vendê-la. Vou ter disponível para uma nova moto R$ 25.000 em mãos. Por óbvio pegarei no mínimo uma 2011.

Uma coisa que ainda não consegui descobrir, pois vi num site falando que tem e pelas fotos não percebo, é a possibilidade de mudar da marcha ali no câmbio com o calcanhar. Vi um site falando que tem, mas nas fotos não vejo nada. Tem ou não tem?

No mais, abraço a todos!
cardan
Contato:

Olá Pessoal, entrei nesse fóruma hoje,

Estou reaprendendo a pilotar, pois adquirí uma Shadow 750 2008 . Antes tive strada,twister, falcon e tenere 250. Ontem foi meu primeiro dia com ela e tomei pau em todas as curvas, parecia que eu estava tentando dirigir uma Jamanta. Como estou de férias, acordei e fui pra cima, ao longo do dia fui dominando, pegando o jeito de compensar o esterço nas curvas de baixa velocidade, sentindo o equipamento e acredito que estamos nos entendendo. Comecei a gostar mas é uma mudança no jeito de pilotar muito grande, comparando com as motos menores que já usei.
Sérgio Soares

Fratre escreveu:Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou pensando seriamente pegar uma Shadow, pois minha fase de gosto por motos esportivas (apesar que nunca tive) já passou, apesar de ser novo (33).

Quero uma custom pela tranquilidade de pilotagem que a moto oferece e também pelo prazer de pilotar que dizem ter. Além do fato que uma custom não envelhece e sim vai se tornando uma mota clássica, antiga, relíquia, diferentemente das esportivas que se tornam motos envelhecidas mesmo em excelente estado de conservação.

Tenho uma Twist 2003 que tirei zera e vou vendê-la. Vou ter disponível para uma nova moto R$ 25.000 em mãos. Por óbvio pegarei no mínimo uma 2011.

Uma coisa que ainda não consegui descobrir, pois vi num site falando que tem e pelas fotos não percebo, é a possibilidade de mudar da marcha ali no câmbio com o calcanhar. Vi um site falando que tem, mas nas fotos não vejo nada. Tem ou não tem?

No mais, abraço a todos!
Oi Fratre,

As Shadows até 2010 vinham com pedaleira. A alavanca da marcha dava a opção de ser acionada pela ponta do pé, o que é usual, e, também pelo calcanhar, servindo este somente para elevar as marchas (não é possível reduzir com o calcanhar). A partir de 2011, com a alteração do modelo das Shadows, a alavanca é curta e somente pode ser operada com aponta do pé.

Essa alavanca é uma peça única e pivota ao centro.

Procure ver fisicamente, pois a imagem vale mais que mil palavras. Ou veja em viewtopic.php?p=184253. Aqui você encontra uma foto que dá para ver a alavanca da marcha.

Acredito que seja possível substituir a alavanca curta pela mais comprida que permite o acionamento com o calcanhar.

Um abraço,

Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio Soares

flavio_Melo escreveu:Depois de um longo tempo, resolvi reviver esta que sempre foi minha paixao, se tratando de veículos :lol:

Pra começar, comprei uma Fazer em novembro 2012. Rodei quase 5 mil KM e já estou procurando uma custon. Estou na dúvida entre uma Shadow injetada ou carburada. Entre esses modelos existe muita diferença no consumo ?

grato
Oi Flavio Melo,

Se puder optar pela injetada, faça isso. Além de poluir menos (atenção quanto à inspeção anual no Detran), você terá uma tecnologia atual e mais avançada no seu motor.
O valor de revenda também poderá sofrer influência.
A minha é injetada e o consumo é excelente.

Sérgio
Moto é lazer.
Responder