Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Legal! Vou fazer um teste drive de ficar bacana, vou aderir... Valeu pela dica.
Eae galera blz??
Sou de São Paulo, e eu vou colocar um seca suvaco na minha filha de 750cc nascida 2006, eu consegui um Riser da 2010 com pouco uso por R$ 250,00 e um guidão dobrado sob medida por R$ 400,00, agora faltam os cabos... alguém tem idéia de algum lugar que faça sem ser aerokip?
Os lugares que eu ví, fica por volta dos 500 dilmas e eles entregam em no mínimo 10 dias... eu queria saber se alguém conhece algum lugar que faça pro fim de semana ou menos que esses 10 dias, pois queria colocar o guidão antes de voltar a trampar para ter tempo de me acostumar com ele pelo bairro, ao invés de já me enfiar na hora do rush logo de cara, uma vez que eu trabalho com ela...
Abrasss
Sou de São Paulo, e eu vou colocar um seca suvaco na minha filha de 750cc nascida 2006, eu consegui um Riser da 2010 com pouco uso por R$ 250,00 e um guidão dobrado sob medida por R$ 400,00, agora faltam os cabos... alguém tem idéia de algum lugar que faça sem ser aerokip?
Os lugares que eu ví, fica por volta dos 500 dilmas e eles entregam em no mínimo 10 dias... eu queria saber se alguém conhece algum lugar que faça pro fim de semana ou menos que esses 10 dias, pois queria colocar o guidão antes de voltar a trampar para ter tempo de me acostumar com ele pelo bairro, ao invés de já me enfiar na hora do rush logo de cara, uma vez que eu trabalho com ela...
Abrasss
Diogenes Ostuni
Designer
Designer
-
thiagodehon
Cara, o que eu vou fazer na minha é comprar por hora apenas o cabo de freio alongado e para a embreagem e o acelerador comprar cabos da lambreta e fazer uma adaptação juntamente com os da Shadow. Tem um mecânico de confiança aqui na minha cidade que já fez esse serviço em algumas motos de amigos meus. Ele até fura o seca e passa a fiação toda por dentro do guidon, fica show! O site que estou comprando o cabo do freio é esse: http://www.rcamoto.com.br/motos/honda/VT600C%20Shadow Se voce olhar vai ver que eles também tem o da embreagem e do acelerador, mas não tenho toda a bagatela para comprar por hora, visto que comprei um escape pra sombra semana passada, comprei o guidon, o cabo de freio, os cabos da lambreta mais a mão de obra pra instalar tudo isso, fora uma jaquetinha de couro para fazer viagens, hehe. Enfim.. espero ter ajudado com essa idéia de customização dos cabos. Abraços!
"Quero que a estrada venha sempre até você, e que o vento esteja sempre a seu favor.."
Olá amigos!
Vou ser objetivo...rs, como estou com um banco customizado, daí que tem um encostinho e estou andando mais atirado um pouco, ainda para completar o atirado da coisa...rs em viagens coloco os pés nos apoios do protetor do motor. Só que para ficar nessa posição estou pegando o guidão mais na ponta dos dedos e o braço um pouco esticado. Tenho 1,70m de altura.
Queria saber se estes risers que vem na nova shadow 750 entram naqueles orifícios, na mesa, onde estão o atual guidão original da 600?
Outra, o guidão da nova shadow é da mesma largura da 600? O quesito largura é importante pois não gosto de muito largo, pois ando as vezes no corredor dos carros nos congestionamentos e daí também que não fica com os braços muito abertos.
Se der certo to pensando em colocar este guidão da shadow 750 mais chopper na 600...
É isso!
Vou ser objetivo...rs, como estou com um banco customizado, daí que tem um encostinho e estou andando mais atirado um pouco, ainda para completar o atirado da coisa...rs em viagens coloco os pés nos apoios do protetor do motor. Só que para ficar nessa posição estou pegando o guidão mais na ponta dos dedos e o braço um pouco esticado. Tenho 1,70m de altura.
Queria saber se estes risers que vem na nova shadow 750 entram naqueles orifícios, na mesa, onde estão o atual guidão original da 600?
Outra, o guidão da nova shadow é da mesma largura da 600? O quesito largura é importante pois não gosto de muito largo, pois ando as vezes no corredor dos carros nos congestionamentos e daí também que não fica com os braços muito abertos.
Se der certo to pensando em colocar este guidão da shadow 750 mais chopper na 600...
É isso!

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, eu vou tentar fazer isso ao contrário, ou seja, eu tenho os raisers que vieram na minha Shadow600 e quero cortar o suporte do guidom original de minha Shadow750 2007/2008, onde eles são soldados no guidom e não dá para regular. É por esse motivo que quero fazer a troca, pois ele fica muito baixo e nas manobras de baixa velocidade onde viro todo o guidom, ele bate no joelho. Se eu conseguir levantar um pouco o guidom, também poderei deixar a coluna mais ereta.AJ Souza escreveu:...Queria saber se estes risers que vem na nova shadow 750 entram naqueles orifícios, na mesa, onde estão o atual guidão original da 600?...
Com relação à bitola do guidom, ambos são de 1". A dúvida é no parafuso fixado na mesa. Posso até olhar nos manuais de peças das duas motos para confirmar a bitola desses parafusos, mas vai que...
Te avisarei dos resultados; postarei aqui.
Ok amigo Jiro...vou aguardar a tua pesquisa aí. Mas na prática quero o meu guidão um pouco mais para traz (um recuo em torno de uns 10 a 12 cms.)e um pouco mais alto, de modo que os braços estejam levemente flexionados, não em um 90 graus total, mas em algo próximo a isso, com uma boa pegada das mãos e que elas não estjam muito altas também para evitar o formigamento, pela falta de circulação nas extremidades. Compliquei agora
.
É isso.
É isso.

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, acredito que o riser que satisfaz a sua necessidade, seja semelhante a este:
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -4220.html
Este riser eleva um pouco o guidom e devido à curva do raiser, o guidom fica mais próximo de você, o que permite ajustar de forma mais confortável. Talvez seja o caso de pedir ajuda para um amigo segurar o guidom solto da mesa e você segurá-lo na posição que deseja. Em função, escolher o raiser adequado, já que existem muitos modelos.
Este riser eleva um pouco o guidom e devido à curva do raiser, o guidom fica mais próximo de você, o que permite ajustar de forma mais confortável. Talvez seja o caso de pedir ajuda para um amigo segurar o guidom solto da mesa e você segurá-lo na posição que deseja. Em função, escolher o raiser adequado, já que existem muitos modelos.
Valeu jirschik! É isso mesmo, a altura ta dentro do que eu pretendo e esta curvatura mais a altura que o próprio guidão tem e inclinação do deste, em suas possíveis angulações, com certeza irão me atender no quesito conforto na pilotagem. O guidão vai ser o da shadow nova, que é mais ou menos da mesma largura e aí se inclina para o lado do piloto ou empurra para o lado do parabrisa, de modo que consigo segurar bem com as mãos. Era isso mesmo. Vou ver o guidão o valor que está e acredito que os meus cabos não vão precisar ser trocados, apenas uns rearranjos por onde eles passam, soltando mais talvez.jirschik escreveu:Camarada, acredito que o riser que satisfaz a sua necessidade, seja semelhante a este:
Obrigado amigo!

Fala galera, tudo bem?
Estou pra comprar manoplas novas, estou pensando nesse estilo, o que acham?

Queria algo mais "agressivo", mas não sei se combinaria com uma shadow nada customizada (até agora). Alguém usa? Poderia postar uma foto?
Abraços

Queria algo mais "agressivo", mas não sei se combinaria com uma shadow nada customizada (até agora). Alguém usa? Poderia postar uma foto?
Abraços
Cara, nunca vi na Shadow, e as minhas estão com as manoplas originais ainda.nizrotiv escreveu:Fala galera, tudo bem?
Abraços
Mas já vi esse mesmo estilo de manoplas numa HD Road King, e fica o bicho...
To pensando em mais para frente trocar as manoplas da minha também, mais por uma questão estética do que de função prática. Tentei adaptar os badulaques da Mirage na Shadow (lenço no guidão, franja do manete de freio etc) e ela não gostou (ficou esteticamente tosco). A Shadow, principalmente a 600 combina mais com um estilo "agressivo" na minha concepção.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."