Cema vc não conseguiu algum mecanico ou amigo que entenda de moto?
Tente ver com seus amigos e parentes se conheçem alguem que consiga te ajudar dando uma verificada geral na moto antes que a garantia acabe. Ou use o codigo do consumidor e devolva a moto para a loja.
Dê uma olhada neste topico e veja se tem alguem da sua região que possa ajudar. viewtopic.php?t=1420&postdays=0&postorder=asc&start=550
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Olá pessoal
Adquiri recentemente uma virago 250 01/01
O antigo do o antes de me passar trocou os pistões e rolamentos do motor por conta de um téc. Téc. Téc. Que ficava atormentando, so que após entregue pela autorizada a virago veio com um barulho na corrente ( clanck clanck clanck) sempre quando estou acelerando engatado como se a corrente estivesse travando, que de acordo com o mecânico da yamaha tem que trocar a corrente por conta das borrachas do elo estarem corroídas, achei estranho pois antes de mexer noite não havia esse problema, fui em outra yamaha e outro mecânico falou que se não parar com o tempo tenho que trocar a corrente.
Gostaria de saber a opinião de usuários quanto a isso.
E se for ter que trocar em qual site seria confiável?
Na yamaha o Kit Da VAZ custa 420 reais e nos sites achei entre 160 ~260, mas alguns proprietários aqui do fórum falaram que a VAZ não é boa,
Seria melhor comprar as partes separadas?
Quais seriam elas?
Estou começando no mundo das custom me desculpe qualquer duvida boba
Obrigado
Adquiri recentemente uma virago 250 01/01
O antigo do o antes de me passar trocou os pistões e rolamentos do motor por conta de um téc. Téc. Téc. Que ficava atormentando, so que após entregue pela autorizada a virago veio com um barulho na corrente ( clanck clanck clanck) sempre quando estou acelerando engatado como se a corrente estivesse travando, que de acordo com o mecânico da yamaha tem que trocar a corrente por conta das borrachas do elo estarem corroídas, achei estranho pois antes de mexer noite não havia esse problema, fui em outra yamaha e outro mecânico falou que se não parar com o tempo tenho que trocar a corrente.
Gostaria de saber a opinião de usuários quanto a isso.
E se for ter que trocar em qual site seria confiável?
Na yamaha o Kit Da VAZ custa 420 reais e nos sites achei entre 160 ~260, mas alguns proprietários aqui do fórum falaram que a VAZ não é boa,
Seria melhor comprar as partes separadas?
Quais seriam elas?
Estou começando no mundo das custom me desculpe qualquer duvida boba
Obrigado
Fava O recomendado para virago realmente é a corrente com retentor, é um pouco mais cara mesmo, qndo procurei as mais baratas que achei eram na faixa de 150 a 250 só a corrente.
Porém, no meu caso qndo peguei a moto a corrente estava boa (com retentores), precisava trocar apenas coroa e pinhão, mas como trabalho numa usina de asfalto e passo direto perto das usinas a poeira fez os retentores romperem em poco mais de uma semana, conversando com alguns mecs daqui eles disseram que se eu colocasse uma com retentor teria de limpar ela todo dia para não deixar acumular sujeira e romper, então resolvi arriscar um kit da VAZ sem retentor (recomendado por um amigo) para testar, paguei 180 no kit completo (o mesmo da teneré) e ficou bom, ela é bem mais barulhenta que a outra mas até agora não tive problemas com ela (consumo e desempenho ok).
Para comprar o pessoal do forum me recomendou muito bem o http://www.jokermotorcycles.com.br/.
Só precisa ver agora se a sua corrente estava boa e o que pode ter danificado ela, ou se ela estava meia boca mesmo.
Porém, no meu caso qndo peguei a moto a corrente estava boa (com retentores), precisava trocar apenas coroa e pinhão, mas como trabalho numa usina de asfalto e passo direto perto das usinas a poeira fez os retentores romperem em poco mais de uma semana, conversando com alguns mecs daqui eles disseram que se eu colocasse uma com retentor teria de limpar ela todo dia para não deixar acumular sujeira e romper, então resolvi arriscar um kit da VAZ sem retentor (recomendado por um amigo) para testar, paguei 180 no kit completo (o mesmo da teneré) e ficou bom, ela é bem mais barulhenta que a outra mas até agora não tive problemas com ela (consumo e desempenho ok).
Para comprar o pessoal do forum me recomendou muito bem o http://www.jokermotorcycles.com.br/.
Só precisa ver agora se a sua corrente estava boa e o que pode ter danificado ela, ou se ela estava meia boca mesmo.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
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evertonandreassa
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Jul 2012, 17:10
- Localização: Campo Largo
Fala galera, beleza?
Vou rapidamente relatar o que vem acontecendo com minha virago! A mais ou menos uma semana, a moto só pega no tranco. Tirei a bateria, completei com agua destilada, dei carga e nao pega. Apenas no tranco (mas é apenas a primeira ligada do dia que tem que ser assim, depois fica normal).
Dei uma carga lenta (com um aparelho que passou a noite carregando). No outro dia: NADA. Ontem sai com a moto (uns 70Km), e hoje na hora de ligar aquela mesma novela. Porém quando ligou, algo estava diferente! A luz do neutro oscilava muito, o farol também! Quando dei o pisca, a luz do painelzinho piscava fora de ritmo.
E agora eu pergunto: O QUE PODE SER?
Já encomendei uma bateria nova (pq aqui na cidade nenhuma loja tinha). Chega amanha (tomara!). Mas o que me assustou foram as luzes oscilando hoje. O retificador está esquentando (o cara da loja de bateria disse que ta esquentando pq a bateria nao "segura" carga, entao ele tá "trabalhando direto" - tem fundamento isso?).
Chega a dar um desanimo isso! É isso ai galera, se alguem ja passou por isso, da uma ajuda ai!
Agradeço a atenção!
Abraço!
Vou rapidamente relatar o que vem acontecendo com minha virago! A mais ou menos uma semana, a moto só pega no tranco. Tirei a bateria, completei com agua destilada, dei carga e nao pega. Apenas no tranco (mas é apenas a primeira ligada do dia que tem que ser assim, depois fica normal).
Dei uma carga lenta (com um aparelho que passou a noite carregando). No outro dia: NADA. Ontem sai com a moto (uns 70Km), e hoje na hora de ligar aquela mesma novela. Porém quando ligou, algo estava diferente! A luz do neutro oscilava muito, o farol também! Quando dei o pisca, a luz do painelzinho piscava fora de ritmo.
E agora eu pergunto: O QUE PODE SER?
Já encomendei uma bateria nova (pq aqui na cidade nenhuma loja tinha). Chega amanha (tomara!). Mas o que me assustou foram as luzes oscilando hoje. O retificador está esquentando (o cara da loja de bateria disse que ta esquentando pq a bateria nao "segura" carga, entao ele tá "trabalhando direto" - tem fundamento isso?).
Chega a dar um desanimo isso! É isso ai galera, se alguem ja passou por isso, da uma ajuda ai!
Agradeço a atenção!
Abraço!
Everton Andreassa
Aí irmão.... Há um tempo atrás a minha deu este mesmo problema, dei carga lenta na batera e nada, só no tranco. Sabe o que eu fiz? Comprei uma batera Yuasa novinha em folha, acabou de vez com a "zica" que tava.evertonandreassa escreveu:Fala galera, beleza?
Vou rapidamente relatar o que vem acontecendo com minha virago! A mais ou menos uma semana, a moto só pega no tranco. Tirei a bateria, completei com agua destilada, dei carga e nao pega. Apenas no tranco (mas é apenas a primeira ligada do dia que tem que ser assim, depois fica normal).
Dei uma carga lenta (com um aparelho que passou a noite carregando). No outro dia: NADA. Ontem sai com a moto (uns 70Km), e hoje na hora de ligar aquela mesma novela. Porém quando ligou, algo estava diferente! A luz do neutro oscilava muito, o farol também! Quando dei o pisca, a luz do painelzinho piscava fora de ritmo.
E agora eu pergunto: O QUE PODE SER?
Já encomendei uma bateria nova (pq aqui na cidade nenhuma loja tinha). Chega amanha (tomara!). Mas o que me assustou foram as luzes oscilando hoje. O retificador está esquentando (o cara da loja de bateria disse que ta esquentando pq a bateria nao "segura" carga, entao ele tá "trabalhando direto" - tem fundamento isso?).
Chega a dar um desanimo isso! É isso ai galera, se alguem ja passou por isso, da uma ajuda ai!
Agradeço a atenção!
Abraço!
Com certeza vai ser sua bateria que foi pro S@CO.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
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evertonandreassa
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- Registrado em: 12 Jul 2012, 17:10
- Localização: Campo Largo
Fala vp_filho
Valeu pela informação!
Amanha vou pegar a bateria (se chegou na loja).
Posto aqui noticias! To pensando em instalar um voltimetro tambem!
Valeu pela informação!
Amanha vou pegar a bateria (se chegou na loja).
Posto aqui noticias! To pensando em instalar um voltimetro tambem!
Everton Andreassa
evertonandreassa
no meu caso também era bateria, foi só colocar uma nova q acabou esse problema
aproveitando o embalo, a minah virago ta com uma batida estranha, conforme eu rodo eu sinto um "toc,toc,toc" continuo nas pedaleiras, como se fosse de corrente batendo, as vez a batida é mais forte e as ves ela pouco bate, mas a corrente nao ta folgada e ta sempre lubrificada, pedi pro mecanico dar uma olhada nela mas ele falou q não tem nada de errado. oq poderia ser isso? corrente, coroa, pinhao desgastados ou algum outro motivo?
no meu caso também era bateria, foi só colocar uma nova q acabou esse problema
aproveitando o embalo, a minah virago ta com uma batida estranha, conforme eu rodo eu sinto um "toc,toc,toc" continuo nas pedaleiras, como se fosse de corrente batendo, as vez a batida é mais forte e as ves ela pouco bate, mas a corrente nao ta folgada e ta sempre lubrificada, pedi pro mecanico dar uma olhada nela mas ele falou q não tem nada de errado. oq poderia ser isso? corrente, coroa, pinhao desgastados ou algum outro motivo?
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evertonandreassa
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Jul 2012, 17:10
- Localização: Campo Largo
Fala galera!
Valeu pelas respostas!
Comprei um multimetro, cheguei em casa, fui ver, a bateria ta com 10,51 de carga! Deveria marcar 12 né? Tudo está indiciando que é a bateria!
Valeu pelas respostas!
Comprei um multimetro, cheguei em casa, fui ver, a bateria ta com 10,51 de carga! Deveria marcar 12 né? Tudo está indiciando que é a bateria!
Everton Andreassa
Gente, desculpe-me pela demora mas a um tempo atrás comentei sobre alguns problemas q estava tendo com minha moto recém comprada... para quem tiver paciência ...
Sou novata no ramo das motos e nunca tive uma e pra piorar não conhecia ninguém q entendia do assunto além do fato de não encostar há 5 anos em nenhuma moto (qdo fiz a moto escola). Depois de mto perguntar fui apresentada ao Bruxa (mecânico mto conhecido na praça da bandeira – RJ) que na época não possuía nenhuma moto virago 250 a venda, foi então q me apresentou o André da Salvatore Ferri (tb na praça da bandeira). Contei td a minha história e comentei q estava apertada financeiramente e pedi para ser sincero e falar td akilo q seria necessário fazer a troca para me ajustar e assim comprar a moto (pois tenho carro usado e sei q sempre tem q trocar alguma coisa)... Acabou falando q não havia necessidade de nada pois era uma “raridade”, somente com ferrugem o q deixava um pouco a desejar na estética devido ser uma moto de praia, fora isso era só “sentar e andar”.
Acreditando nisso, comprei a moto... aí começaram os problemas...
Uns 2 ou 3 dias depois voltei pois havia sentido a moto trepidar um pouco em baixas rotações... e pedi para verificarem... qdo fui buscar a moto dias depois descobri que estava com o problema no retificador e q teve q ser trocado esendo parte elétrica não seria coberto pela garantia... gastei 180,00 na troca... mas a trepidação continuava...
Acho melhor encurtar a história... troquei os pneus, descobri q estava com a roda empenada, fiz balanceamento, e tudo em 1 mês sem a moto nas mãos... e só gastando... no total foram 680,00 a mais... qdo "estourei" e disse q não iria mais pagar nada já q não possuía mais dinheiro e ainda estava pagando a moto, e que a promessa de “sentar e andar” virou só gastar... ainda passaram quase 2 meses nessa brincadeira, ela deu problema de motor de arranque, caixa de direção, carburação, botão do start e indutor (ou algo do gênero).
Devo confessar q já não aguentava mais! Porém devo explicar q apesar de todo o meu sofrimento e da promessa não cumprida, fui super bem atendida pelos funcionários e sempre solícitos a resolver o problema, mesmo que demorando... e depois de ter me "estourado"... rs
Então... fica a lição, caso não entenda nada... mas nada mesmo... não conte com a sorte como eu fiz... procure alguém de confiança para ajuda-lo e não ter q ficar com a moto durante 2 semanas nas mãos em quase 3 meses depois de ser comprada.
Sou novata no ramo das motos e nunca tive uma e pra piorar não conhecia ninguém q entendia do assunto além do fato de não encostar há 5 anos em nenhuma moto (qdo fiz a moto escola). Depois de mto perguntar fui apresentada ao Bruxa (mecânico mto conhecido na praça da bandeira – RJ) que na época não possuía nenhuma moto virago 250 a venda, foi então q me apresentou o André da Salvatore Ferri (tb na praça da bandeira). Contei td a minha história e comentei q estava apertada financeiramente e pedi para ser sincero e falar td akilo q seria necessário fazer a troca para me ajustar e assim comprar a moto (pois tenho carro usado e sei q sempre tem q trocar alguma coisa)... Acabou falando q não havia necessidade de nada pois era uma “raridade”, somente com ferrugem o q deixava um pouco a desejar na estética devido ser uma moto de praia, fora isso era só “sentar e andar”.
Acreditando nisso, comprei a moto... aí começaram os problemas...
Uns 2 ou 3 dias depois voltei pois havia sentido a moto trepidar um pouco em baixas rotações... e pedi para verificarem... qdo fui buscar a moto dias depois descobri que estava com o problema no retificador e q teve q ser trocado esendo parte elétrica não seria coberto pela garantia... gastei 180,00 na troca... mas a trepidação continuava...
Acho melhor encurtar a história... troquei os pneus, descobri q estava com a roda empenada, fiz balanceamento, e tudo em 1 mês sem a moto nas mãos... e só gastando... no total foram 680,00 a mais... qdo "estourei" e disse q não iria mais pagar nada já q não possuía mais dinheiro e ainda estava pagando a moto, e que a promessa de “sentar e andar” virou só gastar... ainda passaram quase 2 meses nessa brincadeira, ela deu problema de motor de arranque, caixa de direção, carburação, botão do start e indutor (ou algo do gênero).
Devo confessar q já não aguentava mais! Porém devo explicar q apesar de todo o meu sofrimento e da promessa não cumprida, fui super bem atendida pelos funcionários e sempre solícitos a resolver o problema, mesmo que demorando... e depois de ter me "estourado"... rs
Então... fica a lição, caso não entenda nada... mas nada mesmo... não conte com a sorte como eu fiz... procure alguém de confiança para ajuda-lo e não ter q ficar com a moto durante 2 semanas nas mãos em quase 3 meses depois de ser comprada.
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carlos_devil
- Mensagens: 31
- Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
- Localização: Porto Alegre
- Contato:
Pois é, Cema.
Eu meio que to tendo uma dorzinha de cabeça com minha moto recem comprada tambem.
peguei ela na quarta feira passada.
Antes de fechar negocio, levei um mecanico que me foi indicado por um colega de serviço. O cara olhou a moto, escutou motor, testou freios, deu uma volta na moto e disse que tava tudo certo. Beleza, comprei a moto.
No mesmo dia que peguei a moto, ja troquei oleo, filtro de oleo e fluido de freio.
Na sexta feira fui sair com a moto de noite e ela não pegou. Girava o motor de arranque, fazia um barulho bem baixinho no escape, mas não pegava. Tirei as velas pra verificar e pá! Velas molhadas de gasolina. Limpei, botei na moto e sai e ligou, mas fez fumaça. Beleza. Saí, andei bastante e não deu mais problema.
Ontem de manhã, fez a mesma coisa. Me irritei e levei num outro mecanico, muito bem recomendado aqui de Porto Alegre.
Ah, sem contar que ela faz uma barulho no motor, como se fosse um chiado, não sei explicar direito.
O cara olhou, andou, forçou o motor e disse que o barulho é totalmente normal, e que a moto, a principio, não tinha nenhum problema no motor.
Falei do problema das velas molhadas, e ele disse que é carburador, tem que trocar o pescador, ou agulha, algo assim.
Pedi o orçamento. Ai que veio a facada xD
Cobrou R$300 de mão de obra pra dar uma geral na moto, limpar, lubrificar, regular e trocar peças, pastilha de freio, lonas, velas, limpeza, regulagem e troca dessas peças do carburador. Me disse que só usa peças originais e orçou tudo em torno de R$700.
Achei meio caro, mas vou mandar fazer.
levei na autorizada, pra tirar uma febre, e os caras me falaram a mesma coisa. Então acho que o cara ta certo.
O mecanico é o Jacks, da Motorsport, em Porto Alegre.
Eu meio que to tendo uma dorzinha de cabeça com minha moto recem comprada tambem.
peguei ela na quarta feira passada.
Antes de fechar negocio, levei um mecanico que me foi indicado por um colega de serviço. O cara olhou a moto, escutou motor, testou freios, deu uma volta na moto e disse que tava tudo certo. Beleza, comprei a moto.
No mesmo dia que peguei a moto, ja troquei oleo, filtro de oleo e fluido de freio.
Na sexta feira fui sair com a moto de noite e ela não pegou. Girava o motor de arranque, fazia um barulho bem baixinho no escape, mas não pegava. Tirei as velas pra verificar e pá! Velas molhadas de gasolina. Limpei, botei na moto e sai e ligou, mas fez fumaça. Beleza. Saí, andei bastante e não deu mais problema.
Ontem de manhã, fez a mesma coisa. Me irritei e levei num outro mecanico, muito bem recomendado aqui de Porto Alegre.
Ah, sem contar que ela faz uma barulho no motor, como se fosse um chiado, não sei explicar direito.
O cara olhou, andou, forçou o motor e disse que o barulho é totalmente normal, e que a moto, a principio, não tinha nenhum problema no motor.
Falei do problema das velas molhadas, e ele disse que é carburador, tem que trocar o pescador, ou agulha, algo assim.
Pedi o orçamento. Ai que veio a facada xD
Cobrou R$300 de mão de obra pra dar uma geral na moto, limpar, lubrificar, regular e trocar peças, pastilha de freio, lonas, velas, limpeza, regulagem e troca dessas peças do carburador. Me disse que só usa peças originais e orçou tudo em torno de R$700.
Achei meio caro, mas vou mandar fazer.
levei na autorizada, pra tirar uma febre, e os caras me falaram a mesma coisa. Então acho que o cara ta certo.
O mecanico é o Jacks, da Motorsport, em Porto Alegre.

