Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

danielbsb escreveu: Cros, seria mais para uma emergência mesmo. Teve um dia no trabalho que fiquei na mão e não tinha nenhum carro para dar uma carga na bateria...mas tinha tomada onde poderia usar o aparelho. Você tem razão quanto à regulagem. Vou mudar de eletricista, 2 retificadores em 1 semana é demais. Pela sua resposta esse aparelho funciona então né? Obrigado.
Eu uso uma fonte de alimentação de 12 volts 2 amperes pra dar carga lenta na bateria (quando necessário) e quando a bateria está com carga mas não arranca uso para dar um arranque nela, dependendo da moto consegue, mas se for uma com motor muito pesado nem sempre dá certo.

Ajuda se desligar o farol.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Para casos de emergência, como na beira da estrada, vale ter um cabo de "chupeta". Só que nem precisa ser tão grosso como o utilizado para carros. Basta olhar a bitola (espessura) do cabo da bateria da moto. Em viagens longas eu costumo levar um cabo de ~2.0 metros para esse tipo de emergência.

Ter um carregador de bateria, nunca é demais. Se tiver carro também pode ajudar nele. E carregadores "de emergência" podem ser fabricados com uma lâmpada e um diodo. Basta procurar no Google por "carregador de bateria improvisado".

Imagem
Imagem
Miau
Moderador

jiro, o problema desse carregador.. é sabido que isso carrega, mas detona a bateria pq deforma os elementos em razao da velocidade da carga..
ubiratamuniz

vai voltar a andar esse fim de semana!!! rs

rodei, rodei e rodei atrás dos conectores. não achava em lugar nenhum, nem auto-elétrico, nem nada. na CC da kasinski teria que encomendar com a fábrica, que só volta do recesso no dia 07, e daí seriam no mínimo 15 dias (pô, até lá o chicote que comprei no ebay já chegou kkkk). Nem o preço o cara tinha, no sistema constava 32 reais mas ele disse que não sabe se é aquele preço que tá valendo. Ele mesmo me sugeriu procurar num auto-eletricista os conectores e refazer o chicote !!!!!! (se alguém na concessionária te sugere isso pra uma moto 2011, realmente você tá fu...)

quando já tava desistindo, parei numa oficina de motos de "fundo de quintal" perto da minha casa (levando o conector de seis vias estragado) e falei com o mecânico.

"cara, isso é pé de cobra, tu não vai achar separado em lugar nenhum. mas deixa eu ver se eu tenho algo assim, vem cá".

no fundo da loja, uma caixa cheia de chicote velho de tudo o que é moto. procuramos, e achamos os conectores com os terminais e fios em bom estado, cortamos os fios e pronto.

"quanto devo?"
"me paga um café que tá bom"

dei 20 pila pro cara, e fui embora feliz da vida.

ah, aqui estão:

Imagem

como eu não me lembrava de cabeça qual era a ponta do chicote na lanterna, peguei as duas pontas do conector de três vias. bom que fico com um de reserva.
Abraços,

Bira
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:jiro, o problema desse carregador.. é sabido que isso carrega, mas detona a bateria pq deforma os elementos em razao da velocidade da carga..
Verdade: Por isso que é solução de "beira de estrada" :)
Imagem
danielbsb

jirschik escreveu:Ter um carregador de bateria, nunca é demais. Se tiver carro também pode ajudar nele. E carregadores "de emergência" podem ser fabricados com uma lâmpada e um diodo. Basta procurar no Google por "carregador de bateria improvisado".

Imagem
Mermão, só tem macgyver aqui. Com a carcaça da honda biz e um chiclete de menta o povo daqui faz uma Iron 883! :lol: :lol:
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
jirschik
Moderador
Contato:

danielbsb escreveu:...Mermão, só tem macgyver aqui. Com a carcaça da honda biz e um chiclete de menta o povo daqui faz uma Iron 883! :lol: :lol:
Só tem um problema: A Iron vai ficar cor de chiclete de menta 8)
Imagem
tiosom
Contato:

Galera minha moto ta no mecanico (de novo) e ele acha que é o cdi que ta dando problema, a moto ficou 3 dias sem ligar e com a torneira aberta, daí q não pegou mais, nem no tranco, dá uns estouros no escape mas nao pega, levei e o cara abriu os carburas, deu uma bela limpada mas continua sem pegar, ele acha que o cdi esta mandando a faísca fora de ponto e por isso nao pega...

Tem algum mirageiro com mirage carburada premier ou de 2004 a 2008 aqui q esteja em São Bernardo sp pra me dar uma força e passar no meu mecanico pra testar esse cdi? Estou usando o da servitec e se for ele ainda esta na garantia mas tem q mandar pra fábrica no sul pra troca... por isso queria ter certeza q nao é ele antes, sei la

valeu galera
Som fotógrafo >> Mirage 250 2008 carburada
ubiratamuniz

Tá pronta! Tirei o dia hoje Pra mexer na moto. Coloquei o chicote "novo", reforcei a fixação dele na moto e ainda o coloquei dentro de um conduite sanfonado (daqueles Pra passar fio dentro de parede) assim na pior das hipóteses se soltar de novo e roçar no pneu tá protegido.

Aproveitei pra instalar a tomada 12v e fazer a montagem provisória dos faróis auxiliares, além de colocar a chapa interna nos alforges. Só não fiz a montagem definitiva dos faróis porque não consegui soltar os parafusos que prendem a capinha cromada perto dos piscas dianteiros.
Abraços,

Bira
jirschik
Moderador
Contato:

ubiratamuniz escreveu:...não consegui soltar os parafusos que prendem a capinha cromada perto dos piscas dianteiros.
Vai precisar de uma chave philips curta e, se estiver muito apertado, use uma chave de boca ou chave inglesa para ajudar a virar a chave philips.
Imagem
Responder